Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2128 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia Pessoal,

Minha dúvida é o seguinte, vamos supor que mandei uma venda ao SAT, e o aparelho por algum motivo perdeu a comuniacao com a internet. Após volta a conexão, essa venda é enviada á receita automaticamente ? Como a minha aplicação saberá que estas vendas estão validadas na receita ? O que devo fazer nesse caso ?

 

Att

 

Charles

  • Fundadores
Postado

O cliente pode consultar o CFe pela chave...

A sua aplicação pode consultar um WebService pelo Lote de envio... veja o Demo do ACBrSATWs

Não há consulta por WebService por chave 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado
35 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

O cliente pode consultar o CFe pela chave...

A sua aplicação pode consultar um WebService pelo Lote de envio... veja o Demo do ACBrSATWs

Não há consulta por WebService por chave 

No caso da consulta pelo ACBRSATWs não funciona com o emulador né ?

Postado
Em 02/08/2018 at 10:33, Daniel Simoes disse:

O cliente pode consultar o CFe pela chave...

A sua aplicação pode consultar um WebService pelo Lote de envio... veja o Demo do ACBrSATWs

Não há consulta por WebService por chave 

Como eu faria a amarração com o CFe enviado referente ao lote recebido ? Pois o xml que é gerado para o envio, não tem informação de número de cupom, e o retorno é sempre um numero aletório.

Postado
36 minutos atrás, cgarrotti disse:

Como eu faria a amarração com o CFe enviado referente ao lote recebido ? Pois o xml que é gerado para o envio, não tem informação de número de cupom, e o retorno é sempre um numero aletório.

Só se algum contador estiver pegando no seu pé, porque fora isso nem entraria nessa onda de ficar procurando lote de envio ou consultando cupom por cupom se validou no SEFAZ.


Monta uma boa validação no seu cadastro de produtos, principalmente nas tributações, NCMs e etc, seja feliz.

Até hoje tive um problema com vendas divergentes entre o SEFAZ e o meu sistema, esse problema ocorreu com grande ajuda do PC do cliente que era deprimente.

  • Curtir 1
image.png.7b12b65221605b4e2ee1b0693683f18d.png

Sistemas para Bares, Restaurantes e Varejo

https://www.wllsistemas.com.br

 

  • 5 meses depois ...
Postado

Concordo, porém quando ocorre problema é na comunicação com o equipamento SAT, não vejo uma outra alternativa...

Ocorreu 2 vezes em clientes onde a nota foi enviada para o SAT e apesar do cupom ser autorizado, o SAT não devolveu ela para o aplicativo devido a erro de porta COM.

  • Fundadores
Postado

São erros diferentes...

Erros na internet não afetam o funcionamento de Vendas do SAT

Assim como todo equipamento, podem haver erros no funcionamento do mesmo... cliente puxa o cano, derruba, etc.. 

Você.DEVE  verificar a presença do SAT, antes do envio de cada venda...Isso é feito facilmente  com uma chamada a ConsultarSAT 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado
2 horas atrás, Daniel Simoes disse:

São erros diferentes...

Erros na internet não afetam o funcionamento de Vendas do SAT

Assim como todo equipamento, podem haver erros no funcionamento do mesmo... cliente puxa o cano, derruba, etc.. 

Você.DEVE  verificar a presença do SAT, antes do envio de cada venda...Isso é feito facilmente  com uma chamada a ConsultarSAT 

Sim, realizo esta verificação, o problema ocorre no intervalo de tempo entre envio da CF-e pro SAT e o retorno de autorização pelo mesmo.

Tanto que após retornar a falha de porta COM, se eu realizar uma consulta no site da SEFAZ, o CF-e vai ser encontrado lá como autorizado.

  • Este tópico foi criado há 2128 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.