Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro 1824 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/}qrCode':...

Ver Solução Respondido por Fabrício G. Araújo,
  • Este tópico foi criado há 2354 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá queridos,

Me deparei com a mensagem de erro quando mudei a propriedade ACBrNfe1.configuracoes.geral.VersaoQRCode := veqr200 :

1824 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}qrCode': 'https://appnfc.sefa.pa.gov.br/portal-homologacao/view/consultas/nfce/nfceForm.seam?p=15180707084548000106650010000001259000001259|2|2|27|1.50|5149496166585231346D545A4668527351452B4E72346F416B414D3D|1|AD7EE09E1A98452AC8623453D350B642ECA59632' is not a valid value of the local atomic type.
]

Estou emitindo em ambiente de homologação. Já atualizei o ACBr. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com esse erro.

Desde já agradeço imensamente!

erro1824.png

Postado

minhas configurações para esse cliente são:

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib            := libOpenSSL;
      ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.ArquivoPFX := sDirProd + '\Certificado\Certificado.pfx';
      ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.Senha      := AdParNFeSENHACD.AsString;

• 4 semanas depois ...
Postado
2 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Thiago,

Mas para a SEFAZ-Autorizadora que você esta enviando a NFC-e já esta aceitando a versão 2 do QR-Code?

Eu estou tentando entrar em contato com a SEFAZ-PE justamente pra ter essa resposta, visto que seguindo o cronograma dia 01/10/18 (a versão 4.00 do XML da NFC-e aceitará somente a versão 2.00 do QR Code). Não queria deixar pra última hora. Vou ligar pra SEFAZ e trago aqui a resposta.

1824 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}qrCode': 'http://www.sefaz.pe.gov.br/nfce/consulta?p=26180501588728000149650010000014141000014144|3|2|1|3256900099DD49995B17F4F03B97FC753133C5D3' is not a valid value of the local atomic type.

• Curtir 1
  • Moderadores
Postado
2 horas atrás, thiagosantanna10 disse:

Eu estou tentando entrar em contato com a SEFAZ-PE justamente pra ter essa resposta, visto que seguindo o cronograma dia 01/10/18 (a versão 4.00 do XML da NFC-e aceitará somente a versão 2.00 do QR Code). Não queria deixar pra última hora. Vou ligar pra SEFAZ e trago aqui a resposta.

1824 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}qrCode': 'http://www.sefaz.pe.gov.br/nfce/consulta?p=26180501588728000149650010000014141000014144|3|2|1|3256900099DD49995B17F4F03B97FC753133C5D3' is not a valid value of the local atomic type.

Boa tarde, thiagosantanna10.

Veja esse tópico:

• Obrigado 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Olá boa tarde, @Felipe E. Resende Mesquita valei a dica, dei uma olhada no tópico indicado, mas obtive uma resposta diferente desta vez, vou colocar abaixo.

Eles desconfiam que eu esteja usando a url errada, mas sabemos que não é isso, o acbr está atualizado certinho.

-----RESPOSTA DA SEFAZ-PE--------

Prezados,

Favor, verificar se estão utilizando as webservices corretas.  

SEFAZ-PE

NF-e/NFC-e/NFA-e

image.png

• Moderadores
Postado
13 minutos atrás, thiagosantanna10 disse:

Eles desconfiam que eu esteja usando a url errada, mas sabemos que não é isso, o acbr está atualizado certinho. 

Se está tendo erro de falha de validação, o ACBr nem está tentando transmitir a NFCe.

Ou a sua pasta de Schemas continua desatualizada, ou tem algo errado no seu XML.

Veja se está usando a pasta de Schemas da pasta ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe e se está configurando corretamente a propriedade ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas.

Também anexe o XML para análise.

• Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado
3 minutos atrás, BigWings disse:

Se está tendo erro de falha de validação, o ACBr nem está tentando transmitir a NFCe.

Ou a sua pasta de Schemas continua desatualizada, ou tem algo errado no seu XML.

Veja se está usando a pasta de Schemas da pasta ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe e se está configurando corretamente a propriedade ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas.

Também anexe o XML para análise.

Olá boa tarde, 

estou tendo problemas ao tentar fazer a NFC-e na versão 4.0 + QRCode na versão 2.0.
Deixando claro que quando faço o envio da versão 4.0 + 1.0 é feito corretamente até o final.

A pasta dos Schemas e o seu Path estão corretos,  eu creio que seja mesmo a implementação da SEFAZ-PE. 

• Moderadores
Postado
28 minutos atrás, thiagosantanna10 disse:

A pasta dos Schemas e o seu Path estão corretos,  eu creio que seja mesmo a implementação da SEFAZ-PE.  

Improvável, já que a validação do XML é feita antes de qualquer tentativa de acesso ao webservice.

• Curtir 1
Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Moderadores
Postado
4 minutos atrás, thiagosantanna10 disse:

Eis o xml, você consegue ver algo errado nele? 

erro.xml

Não, validou normalmente pelo demo do ACBrNFe.

• Curtir 1
Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado
3 minutos atrás, BigWings disse:

Não, validou normalmente pelo demo do ACBrNFe.

Ver só, posso estar falando bobagens, mas não existe "|" pipe na formação da versão 1.0 do QRCode, e no retorno do erro fica claro que é como se estivesse sendo informado algum caractere inválido,  "is not a valid value of the local atomic type".

Estou sem saber o que fazer, vou pesquisar mais, vamos trocando idéias por aqui. Valeu @BigWings

Postado (editado)

Respondi ao suporte da SEFAZ-PE, segue abaixo a resposta, assi que eu tiver mais alguma dica posto aqui.

Olá verifiquei o URL está tudo certinho, vou transcrever aqui uma parte do XML da formação do QRCode 2.0 verifico que está correto, agora atente para o erro que vem no retorno quando eu faço a transmissão, é como se tivesse algum caractere inválido, visto que na nova versão temos agora o pipe "|" como separador de informações é a única diferença.

XML 1.0

XML 2.0

<qrCode>
</qrCode>

ambas as NFC-e são minhas e a de cima transmito corretamente, NCF-e 4.0 com QRCode 1.0 já na seguinte onde eu uso NFC-e 4.0 e QRCode 2.0 não consigo transmitir.

Grato.

Editado por thiagosantanna10
  • Moderadores
Postado
15 minutos atrás, thiagosantanna10 disse:

Ver só, posso estar falando bobagens, mas não existe "|" pipe na formação da versão 1.0 do QRCode, e no retorno do erro fica claro que é como se estivesse sendo informado algum caractere inválido,  "is not a valid value of the local atomic type".

Estou sem saber o que fazer, vou pesquisar mais, vamos trocando idéias por aqui. Valeu @BigWings

Eu ainda acho que você está com a pasta de Schemas desatualizada.

Anexe o arquivo leiauteNFe_v4.00.xsd da sua pasta de Schemas.

• Curtir 1
Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 2354 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...