Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4633 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

TEF.rarOlá pessoal

hoje dia 06/02/2012, 11:00 da manhã conclui a homologação do TEF Discado e venho trazer minha experiência para ajudar os demais colegas.

Vou descrever como foi a homologação:

- No dia 02/02, dia anterior a homologação, a SevenPDV mandou um email com o manual de instruções da certificação e com as informações de acesso remoto. Neste mesmo dia fizemos todos os passos descritos, instalamos nosso sistema e testamos a conexão com a impressora, tudo tranquilo.

- A conversa entre o certificador e o responsável pela Aplicação Comercial durante a homologação é através do bloco de notas, onde o certificador vai pedindo para que seja feita tal instrução na AC, ex("Abra a AC", "Venda de 2,00", "ADM", etc).

- Primeiro é feito o processo do Check List com as Bandeiras da RedeCard e Amex, após isto é feito o Roteiro da RedeCard, PlugPay e Pay&Go (eu não fiz TecBan e HiperCard). Os passos são ditados pelo certificador e você vai manipulando a sua aplicação até chamar o Gerenciador TEF, dai pra frente tu só olha os resultado e aguarda as instruções.

- No decorrer do percurso tive 2 ajustes a fazer na minha aplicação, nenhuma mudança nos componentes da ACBR uso (AcbrTEFD e AcbrECF), foi tudo tranquilo, eu já tinha feito os testes pelo menos umas 5 vezes antes da homologação. Um detalhe interessante é que uma semana antes da homologação entrei em contato com o pessoal da SevenPDV pedindo detalhes de como funcionava esta homologação e eles me passaram por email o roteiro que eles utilizam no dia da homologação, ai ficou bem mais fácil, foram somente 2 testes fora do roteiro que me passaram e o resto foi tudo igualzinho, não teve segredo, foi tranquila a homologação.

- Na Sexta 03/02 iniciamos as 09:00 e fomos até as 18:00, fizemos todo o Chek List, Roteiro da RedeCard e PlugPay ficando para o próximo dia somente o Pay&Go, neste dia ocorreu um caso que tive que alterar minha aplicação, fiz as correções que foram requeridas e continuamos os testes, refazendo do inicio o roteiro que estava-mos quando encontrado o problema;

- Na Segunda 06/02 iniciamos as 09:00 e fomos até as 10:15, com o roteiro da Pay&Go, também foi muito tranquilo, o pessoal da SevenPDV é muito atencioso e paciente, os testes são feitos exatamente como pede o roteiro;

- Algumas dicas que deixo para o pessoal:

* Faça os testes pelo menos umas 3 vezes antes da homologação, seguindo o roteiro;

* Tire todas as suas dúvidas antes do dia da homologação, ligue na SevenPDV, o atendimento é show de bola;

* Fique tranquilo no dia da homologação, pois se em algum teste der erro, você pode pedir para fazer novamente o teste para ver bem certo o que ocorre. A correção é feita na hora e eles aguardam tu terminar;

- Quero agradecer ao pessoal da ACBR e dar os parabéns pelo EXCELENTE TRABALHO com estes componentes, não tem erro, se tu seguir os demos tanto do ECF como do TEF é sucesso na certa, claro que cada aplicação tens seus tratamento expecíficos, mas nos fontes dos componentes não é preciso mexer;

- Em anexo zipado deixo todos os roteiros que a SevenPDV utiliza na homologação.

Obrigado a todos e um abraço :D

Att

Dionatan Sganzerla

Genesis Sistemas - Concórdia/SC

• 1 mês depois ...
  • Este tópico foi criado há 4633 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...