JSantos Postado 16 Julho, 2018 Postado 16 Julho, 2018 Alguém sabe informar se a tag vDesc está sendo aceita com valor 0.00 no ambiente de produção da SEFAZ-SP ? José Roberto dos SantosVMX Tech
systux Postado 16 Julho, 2018 Postado 16 Julho, 2018 Olá, JSantos Sim esta OK para Sefaz-SP em ambiente de produção. Estou enviando desde 01/07/2018 Abraço Toninho Silva ( SysTux )
JSantos Postado 16 Julho, 2018 Autor Postado 16 Julho, 2018 Oá @systux Obrigado pela resposta! No xml que vc está gerando em produção para SEFAZ-SP está presente a tag vDesc com valor 0.00 dentro do grupo Fatura? Parece que isso está dando problema meio que geral para os outros usuários veja aqui Abraço! José Roberto dos SantosVMX Tech
Moderadores André Ferreira de Moraes Postado 17 Julho, 2018 Moderadores Postado 17 Julho, 2018 André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
systux Postado 18 Julho, 2018 Postado 18 Julho, 2018 JSantos, Bom dia! Estou enviando a Tag vDesc = 0,00 em ambiente de produção. A Sefaz-SP esta autorizando normalmente. Mas meu XML esta sem a TAG. -<cobr> -<fat> <nFat>0062020</nFat> <vOrig>210.46</vOrig> <vLiq>210.46</vLiq> </fat> -<dup> <nDup>001</nDup> <dVenc>2018-08-08</dVenc> <vDup>210.46</vDup> </dup> </cobr> Toninho Silva ( SysTux )
Mariana Domingues Postado 18 Julho, 2018 Postado 18 Julho, 2018 É ridículo mas se colocar 0.01 passa na homologação
Simbolus Postado 18 Julho, 2018 Postado 18 Julho, 2018 Estão conseguindo? Com ela zerada não consigo ! Apenas com qualquer valor....
Mariana Domingues Postado 18 Julho, 2018 Postado 18 Julho, 2018 Povo bonito, atualizem os schemas que fica tudo certo http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=/fwLvLUSmU8=
Simbolus Postado 18 Julho, 2018 Postado 18 Julho, 2018 2 minutos atrás, Mariana Domingues disse: Povo bonito, atualizem os schemas que fica tudo certo Já atualizei acbr, rodei instalador e testei schemas novos que acabei de pegar da pasta acbr.
Mariana Domingues Postado 18 Julho, 2018 Postado 18 Julho, 2018 (editado) Atualizei o trunk2 e os schemas direto pelo site da fazenda e aqui esta validando certinho Editado 18 Julho, 2018 por Mariana Domingues
Simbolus Postado 18 Julho, 2018 Postado 18 Julho, 2018 1 minuto atrás, Mariana Domingues disse: Atualizei o trunk2 e os schemas direto pelo site da fazenda e aqui esta validando certinho Estou utilizando o schemas da ACBr, irei testar com o da fazenda.
Mariana Domingues Postado 18 Julho, 2018 Postado 18 Julho, 2018 Se der erro no uTrib no schema de tipos basicos altere de "[!-ÿ]{1}[ -ÿ]{0,}[!-ÿ]{1}|[!-ÿ]{1}" para "[!-ÿ]{1}[ -ÿ]*[!-ÿ]{1}|[!-ÿ]{1}" Ao tentar enviar meu xml da este erro, alguem sabe que tag é esta?
Simbolus Postado 18 Julho, 2018 Postado 18 Julho, 2018 4 minutos atrás, Mariana Domingues disse: Se der erro no uTrib no schema de tipos basicos altere de "[!-ÿ]{1}[ -ÿ]{0,}[!-ÿ]{1}|[!-ÿ]{1}" para "[!-ÿ]{1}[ -ÿ]*[!-ÿ]{1}|[!-ÿ]{1}" Acabei de baixar no link: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=/fwLvLUSmU8= A primeira opção: Esquemas XML NF-e - Pacote de Liberação No. 9 (Novo leiaute da NF-e, NT 2016.002 v.1.60 - b). Publicado em 02/07/2018. Fiz o teste na transmissão continua gerando a tag vDesc zerada e com mesmo erro... 5 minutos atrás, Mariana Domingues disse: Se der erro no uTrib no schema de tipos basicos altere de "[!-ÿ]{1}[ -ÿ]{0,}[!-ÿ]{1}|[!-ÿ]{1}" para "[!-ÿ]{1}[ -ÿ]*[!-ÿ]{1}|[!-ÿ]{1}" Ao tentar enviar meu xml da este erro, alguem sabe que tag é esta? Você está informando as tags: nDup, dVenc , vDup ? Verifique como está gerando a tag nDup, pois talvez já está validando com a alteração, onde deverá ser números sequenciais, exemplo: 001,002,003.
Anderson_Desenv Postado 18 Julho, 2018 Postado 18 Julho, 2018 5 minutos atrás, Mariana Domingues disse: Se der erro no uTrib no schema de tipos basicos altere de "[!-ÿ]{1}[ -ÿ]{0,}[!-ÿ]{1}|[!-ÿ]{1}" para "[!-ÿ]{1}[ -ÿ]*[!-ÿ]{1}|[!-ÿ]{1}" Ao tentar enviar meu xml da este erro, alguem sabe que tag é esta? Está rejeição e referente ao grupo da parcela. (Tag: nDup) agora esta tag é sequencial e alterou o nome para Numero da parcela. 1 minuto atrás, Simbolus disse: Acabei de baixar no link: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=/fwLvLUSmU8= A primeira opção: Esquemas XML NF-e - Pacote de Liberação No. 9 (Novo leiaute da NF-e, NT 2016.002 v.1.60 - b). Publicado em 02/07/2018. Fiz o teste na transmissão continua gerando a tag vDesc zerada e com mesmo erro... Acho que atualizar as fontes da acbr resolvera seu problema.
Simbolus Postado 18 Julho, 2018 Postado 18 Julho, 2018 1 minuto atrás, Anderson_Desenv disse: Está rejeição e referente ao grupo da parcela. (Tag: nDup) agora esta tag é sequencial e alterou o nome para Numero da parcela. Acho que atualizar as fontes da acbr resolvera seu problema. Fiz update dos fontes acbr e rodei o ACBrInstall_Trunk2 ... E copiei os schemas da NFe após isso para testar.
Mariana Domingues Postado 18 Julho, 2018 Postado 18 Julho, 2018 Atualizei o Trunk2, os schemas pelo site da receita e estou levando assim:
Simbolus Postado 18 Julho, 2018 Postado 18 Julho, 2018 (editado) 4 minutos atrás, Mariana Domingues disse: Atualizei o Trunk2, os schemas pelo site da receita e estou levando assim: Se não me engano você deve passar: <nDup>001</nDup>. Editado 18 Julho, 2018 por Simbolus escrita errada
Simbolus Postado 18 Julho, 2018 Postado 18 Julho, 2018 1 minuto atrás, Mariana Domingues disse: Esta validando desta forma ai Te mandei uma mensagem, poderia me confirmar a questão dos schemas? Testei aqui e não está dando certo... Vocês informam como na nova propriedade : CamposFatObrigatorios?
Mariana Domingues Postado 18 Julho, 2018 Postado 18 Julho, 2018 Mesmo com 1 me da o erro de numero de parcelas, tenho que ver onde estou errando :/ Nem vi que tinha isso ""CamposFatObrigatorios" não estou fazendo nada com ele
André Menegaz Martins Postado 18 Julho, 2018 Postado 18 Julho, 2018 54 minutos atrás, Mariana Domingues disse: Mesmo com 1 me da o erro de numero de parcelas, tenho que ver onde estou errando :/ Nem vi que tinha isso ""CamposFatObrigatorios" não estou fazendo nada com ele O número da parcela deve ser informado com 3 dígitos
FabioHMF Postado 18 Julho, 2018 Postado 18 Julho, 2018 Esta realmente uma bagunça depender dessa SEFAZ Sou de SP e em homologação quando não informo a tag vDesc dá a rejeição "Rejeição: Campos do grupo Fatura não informados" Se informo a tag com vDesc "0.00" pelos Schemas da SEFAZ ele vaida porém o web service resopnde com a rejeição 'Assinatura não confere com o calculado" Se informo vDesc = "0.01" da certo ????? Vi que eles lançaram uma notificação "ATENÇÃO: Postergada para 23-jul-2018 a data de entrada em produção da versão 1.60 da NT 2016.002. Em breve serão publicadas mais orientações." Alguem sabe dizer o que esta acontecendo??????
moisesaugusto Postado 18 Julho, 2018 Postado 18 Julho, 2018 Também estou emitindo normalmente na vs. 4.0 no ambiente de homologação. Quando tento em ambiente de produção , porém, exatamente a mesma nota que foi validada, retorna a rejeição de que está em desacordo com os schemas vigentes (utilizei aqueles que vêm junto com os exemplos do ACBR, que também atualiizei hoje ( e após isso, reinstalei no Delphi. Respondendo à Mariana , quanto à propriedade CamposFatObrigatorios -- acrescentada ao componente e que vem com default em "true", isto é, independente de haver valor positivo ele irá gerar a tag "VDesc " --- acredito que não adiantará muito para a solução do caso (nem que a gente mude para false ) , pois na minha opinião o que está ocorrendo é que a SEFAZ SP está utilizando schemas diferentes para validar a homologação / ou / a produção. Tentei, ainda, baixar (nos downloads da SEFAZ ) os " arquivos vigentes " porém o que verifiquei é que só me apareceram ( a não ser que bobeei em alguma coisa ) -- só vieram os schemas para a versão 3.10 ( o que logicamente provocaria os erros que estamos comentando. Provavelmente ( infelizmente, this is Brazil ) os schemas correspondentes à 4.0 serão colocados no dia em que a versão 3.10 não for mais possível de se usar . Estou tentando de todas as maneiras, evitando colocar arbitrariamente o valor 0.01 como uma constante a ser acrescentada no VDesc, pois apesar de muitos amigos do fórum informarem que assim funciona, não creio ser uma solução correta (com todo respeito às demais opiniões ). Teoricamente, seria um problema para a SEFAZ resolver.
moisesaugusto Postado 18 Julho, 2018 Postado 18 Julho, 2018 Pessoal, depois de ver em outro tópico uma outra informação, coloquei a propriedade "CamposFatObrigatorios " em False, enviei uma nota para produção ( SEFAZ SP ) e validou sem problema. Valeu ..
Moderadores André Ferreira de Moraes Postado 18 Julho, 2018 Moderadores Postado 18 Julho, 2018 3 horas atrás, Mariana Domingues disse: Se der erro no uTrib no schema de tipos basicos altere de "[!-ÿ]{1}[ -ÿ]{0,}[!-ÿ]{1}|[!-ÿ]{1}" para "[!-ÿ]{1}[ -ÿ]*[!-ÿ]{1}|[!-ÿ]{1}" Ao tentar enviar meu xml da este erro, alguem sabe que tag é esta? André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Recommended Posts