Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2414 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa Tarde, alguém sabe responder:

Nos segmentos de bares e restaurantes me deparei com um cliente deste segmento, que possui alíquotas na impressora fiscal no valor  8,4% para produtos de refeições.
Entretanto analisando e pesquisando me deparei com várias situações:

- Alguma das pesquisas dizem que essa alíquota era utilizada antigamente, e que a alíquota que deve cadastrar na impressora fiscal seria: 07% 12% 18% 25% 30%, para empresas do simples nacional a contabilidade é que apura o imposto, ou seja no cupom fiscal não deveria sair apurado a alíquota de 8,40%, e depois teriam uma restituição do ICMS.

- Já em outras pesquisas dizem que deve-se utilizar essa alíquota na impressora fiscal.

E agora devo apurar na própria impressora fiscal a alíquota de 8,40%?

Postado

Complemento: Esse é um cliente que peguei recentemente a redução z acima, refere-se ao sistema anterior, portanto quero ressaltar que o cliente tem a responsabilidade de cadastrar as alíquotas caso queira trabalhar com a mesma, estou levantando essa questão porque nunca tinha visto ser cadastrado a alíquota 8,40% na impressora, por isso tenho essa dúvidas as pesquisas feitas não são totalmente clara, e o contador do cliente não sabe informar a respeito.

• Consultores
  • Solution
Postado
Em 07/07/2018 at 20:38, Heunogaliton disse:

Esse é um cliente que peguei recentemente a redução z acima, refere-se ao sistema anterior

As alíquotas cadastradas anteriormente vão sempre aparecer na Redução Z. Por isso independentemente de seu cliente continuar ou não a usar, ela vai continuar aparecendo na Redução Z.

Em 07/07/2018 at 20:38, Heunogaliton disse:

quero ressaltar que o cliente tem a responsabilidade de cadastrar as alíquotas caso queira trabalhar com a mesma, estou levantando essa questão porque nunca tinha visto ser cadastrado a alíquota 8,40% na impressora, por isso tenho essa dúvidas as pesquisas feitas não são totalmente clara, e o contador do cliente não sabe informar a respeito.

Continue deixando claro ao seu cliente que independente de suas sugestões, a responsabilidade é dele e do contador dele.

Moderação: tópico dividido.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Moderadores
Postado (editado)

Produto com benefício fiscal com redução de base de cálculo conf explicado pelo Andre. Mas na NFe e NFCe tem que constar a aliquota normal e a redução. Isso aí valia só para ECF.

Editado por Gr@c@
  • Este tópico foi criado há 2414 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...