Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2209 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá,

Senhores até ontem um cliente meu estava emitindo normalmente NFe de combustiveis e hoje já não está conseguindo. O CFOP que ele está usando é 5656. Eu não estava enviando o grupo de informações específico de combustiveis, tentei colocar hoje mais estou com duvidas que trechos do programa do projeto não encontro no manual de integração e esta dando um erro dizendo que precisa do campo "UFCOns" que estou gerando mais o XML não esta gravando.... Olhem a tela de erro e o xml anexo. Se alguem puder me ajudar agradeço...

Uso o ACBRNFeMonitor com xHarbour.

Não achei os campos abaixo referente ao grupo de combustiveis no manual de integracao...

sSecao := 'Combustivel'+IntToStrZero(I,3) ;

sFim   := INIRec.ReadString( sSecao,'cProdANP','FIM') ;

if (sFim <> 'FIM') then

begin

with Prod.comb do

begin

cProdANP := INIRec.ReadInteger( sSecao,'cProdANP',0) ;       OK ACHEI

CODIF    := INIRec.ReadString(  sSecao,'CODIF'   ,'') ;           OK ACHEI 

qTemp    := StringToFloatDef(INIRec.ReadString( sSecao,'qTemp',''),0) ; OK ACHEI

sSecao := 'CIDE'+IntToStrZero(I,3) ;      OK ACHEI

CIDE.qBCprod   := StringToFloatDef(INIRec.ReadString( sSecao,'qBCprod'  ,''),0) ;   NAO ACHEI

CIDE.vAliqProd := StringToFloatDef(INIRec.ReadString( sSecao,'vAliqProd',''),0) ;    NAO ACHEI

CIDE.vCIDE     := StringToFloatDef(INIRec.ReadString( sSecao,'vCIDE'    ,''),0) ;     OK ACHEI

sSecao := 'ICMSComb'+IntToStrZero(I,3) ;

ICMS.vBCICMS   := StringToFloatDef(INIRec.ReadString( sSecao,'vBCICMS'  ,''),0) ;

ICMS.vICMS     := StringToFloatDef(INIRec.ReadString( sSecao,'vICMS'    ,''),0) ;

ICMS.vBCICMSST := StringToFloatDef(INIRec.ReadString( sSecao,'vBCICMSST',''),0) ;

ICMS.vICMSST   := StringToFloatDef(INIRec.ReadString( sSecao,'vICMSST'  ,''),0) ;

sSecao := 'ICMSInter'+IntToStrZero(I,3) ;

sFim   := INIRec.ReadString( sSecao,'vBCICMSSTDest','FIM') ;

if (sFim <> 'FIM') then

begin

ICMSInter.vBCICMSSTDest := StringToFloatDef(sFim,0) ;

ICMSInter.vICMSSTDest   := StringToFloatDef(INIRec.ReadString( sSecao,'vICMSSTDest',''),0) ;

end;

sSecao := 'ICMSCons'+IntToStrZero(I,3) ;  

sFim   := INIRec.ReadString( sSecao,'vBCICMSSTCons','FIM') ;   NAO ACHEI

if (sFim <> 'FIM') then

begin

ICMSCons.vBCICMSSTCons := StringToFloatDef(sFim,0) ;          NAO ACHEI

ICMSCons.vICMSSTCons   := StringToFloatDef(INIRec.ReadString( sSecao,'vICMSSTCons',''),0) ;  NAO ACHEI

ICMSCons.UFcons        := INIRec.ReadString( sSecao,'UFCons','') ;     OK ACHEI

end;

end;

end;

t+

11120202495017000192550010000005841751395988-nfe.xml

INI.TXT

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

• Moderadores
Postado

Wagner,

Pág. 127 e 128 Versão 4.01

L1 - Detalhamento Específico de Combustíveis

cProdANP - Código de produto da ANP

Observação:

Utilizar a codificação de produtos do Sistema de Informações de Movimentação de produtos - SIMP (http://www.anp.gov.br/simp/ind" ex.htm).

Informar 999999999 se o produto não possuir código de produto ANP.

CODIF - Código de autorização/registro do CODIF

Informar apenas quando a UF utilizar o CODIF (Sistema de Controle do Diferimento do Imposto nas Operações com AEAC - Álcool Etílico Anidro Combustível).

qTemp - Quantidade de combustível faturada à temperatura ambiente.

Informar quando a quantidade faturada informada no campo qCom (I10) tiver sido ajustada para uma temperatura diferente da ambiente.

UFCons - Sigla da UF de consumo (Observe que é SIGLA não Código)

Informar a UF de consumo

CIDE

qBCprod - BC da CIDE

Informar a BC da CIDE em quantidade

vAliqProd - Valor da alíquota da CIDE

Informar o valor da alíquota em reais da CIDE

vCIDE - Valor da CIDE - Informar o valor da CIDE

Aonde vc informou UFCons=11 Troque por UFCons=RO ou outra que representa a UF de consumo. Após a correção envie novamente o XML para analisarmos.

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

• Moderadores
Postado

Em anexo está o teu arquivo INI modificado.

Obs.: Acrescentei o comando NFE.CriarNFe(" ",0). Notei que teu arquivo INI está sem este comando. Se vc utiliza outra forma para acrescentar o comando, retire a primeira e última linha do arquivo.

Exemplo do INI produto 001

[Produto001]

Codigo=1

Descricao=GASOLINA COMUM------------------------------------

NCM=27101159

CFOP=5656

Unidade=LT

uTrib=LT

Quantidade=89.00

qTrib=89.00

ValorUnitario=3.10

ValorTotal=275.90

ValorDesconto=0.00

indTot=1

[Combustivel001]

cProdANP=320101001

UFCONS=RO

[iCMS001]

Origem=0

CST=60

ValorBaseST=0.00

ValorST=0.00

[PIS001]

CST=01

ValorBase=275.90

Aliquota=0.65

Valor=1.79

[COFINS001]

CST=01

ValorBase=275.90

Aliquota=3.00

Valor=8.28

ini.txt

Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

• Moderadores
Postado

André, posso ter feito alguma coisa errada, mas desta forma:

[Combustivel001]

cProdANP=320101001

[iCMSCons001]

UFCONS=RO

Me retorna o seguinte erro:

TAG: ID:L120/UFCons(Sigla da UF de consumo) - Nenhum valor informado.

E desta forma cria a tag no XML e não acusa erro

[Combustivel001]

cProdANP=320101001

UFCONS=RO

Devido a isto, coloquei no exemplo para o Wagner sem o [iCMSCons001]

Se for possível verificar agradeço!

• Moderadores
Postado

ACBrNFeMonitor - 0.7.1a - Capicom

Postado

Olá,

André não achei no manual essa TAG que você mencionou.... por isso o questionamento sobre o manual de integração na minha dúvida. Fiz a alteracao que voce passou mais realmente da o erro que o kiko passou.

Kiko nao tem o comando pois eu gero um DBF com esses dados e depois eu coloco o comando para gerar o xml... to mandando de novo o ini com a alteracao informada.

OBS : Nem gera o XML quando da o erro....

O monitor é o mesmo do kiko so que openssl

t+

INI.TXT

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

• Moderadores
Postado

Wagner, por enquanto retire esta informação:

[iCMSCons001] e deixe assim:

[Combustivel001]

cProdANP=820101029

UFCONS=RO

Será criado o XML com a Tag UFCONS conforme o exemplo abaixo:

Quanto a informação [iCMSCons001] vamos aguardar o parecer dos desenvolvedores, mas no momento creio que vc consegue resolver teu problema.

1

DIESEL COMUM--------------------------------------

01039100

5656

L

50.0000

2.2000000000

110.00

L

50.0000

2.2000000000

1

820101029

RO

• 10 meses depois ...
Postado

Boa tarde, de acordo com o manual quando o produto não possui o Código de produto da ANP então temos que informar 999999999. Porem com esse código estou tento o seguinte retorno de erro:

XMotivo=Falha no Schema XML do lote de NFe. org.xml.sax.SAXParseException: cvc-enumeration-valid: Value '999999999' is not facet-valid with respect to enumeration '[110203073, 110204001, 110204002, 140101027, 140101026, 740101005, 740101004, 740101001, 740101006,

CUF=41

NRec=

DhRecbto=30/12/1899

TMed=0

Falha no schema XML. org.xml.sax.SAXParseException: cvc-pattern-valid: Value '' is not facet-valid with respect to pattern '[0-9]{15}' for type 'TRec'.

• 3 anos depois...
  • 2 anos depois...
Postado

Bom dia, estou com uma dificuldade ao vender oleo lubrificante, codigo ANP 620501001 CFOP 5656, estou preenchendo
os dados basicos como codigo anp, descricao anp e uf de consumo. Nao estou alimentando o os campos: Prod.comb.pGLP, Prod.comb.pGNn, Prod.comb.pGNi, or motivo de nao ser GLP, mas esses campos aparecem na TAG comb, como zerados, mas aparecem, gerando erro de validaçao na sefaz. Alguem ja pegou esse problema?

• Moderadores
Postado
Em 20/03/2019 at 08:01, aloisiofs disse:

Bom dia, estou com uma dificuldade ao vender oleo lubrificante, codigo ANP 620501001 CFOP 5656, estou preenchendo
os dados basicos como codigo anp, descricao anp e uf de consumo. Nao estou alimentando o os campos: Prod.comb.pGLP, Prod.comb.pGNn, Prod.comb.pGNi, or motivo de nao ser GLP, mas esses campos aparecem na TAG comb, como zerados, mas aparecem, gerando erro de validaçao na sefaz. Alguem ja pegou esse problema?

3.1 - Não faça flooding - Inundar o fórum com posts repetidos, com a mesma dúvida ou as mesmas palavras é chamado de flooding. Isso é proibido. Apenas um post feito no lugar certo é suficiente. Pesquise antes de postar, talvez sua dúvida já está respondida em outro post. Favor leia as regras do fórum.

• Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Este tópico foi criado há 2209 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...