Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4672 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

qdo o item é isento, preciso preencher qTrib com a quantidade do produto???

hj a sefaz me retornou erro qdo passei esse valor zerado numa nota com produto isento

e agora?

Postado

Se for pensar pela lógica, mesmo o produto isento é tributado.... tributado com isenção. Então, Quantidade Tributável e Valor Unitário de Tributação tem que ser informado.

Eu particularmente informo esses campos independente da tributação da operação.

Postado

nao verdade isento não é tributavel, pois existe tributavel com aliquota zero, esse sim seria o que vc pensou...

se uma coisa nao é tributada ela é isenta... os dois sao opostos.

alguel sabe o que diz o manual?

Postado

No meu entendimento uma coisa não tributada é não tributada (CST 41). Isento (CST 40) é um produto que tem tributação e tem o beneficio de isenção, seja por causa da operação que está sendo feito, seja por algum decreto ou algo parecido.

Lembrando que não sou contabilista, só sei o que estudei para fazer meu sistema.

Postado

Um teste que nunca fiz é informar zerado os campos Quantidade Tributável e Valor Unitário de Tributação com CST 41, pra ver se passa ou não na receita. Irei testar depois.

E como disse, não sou dono da verdade, sei ainda mto pouco e estou aqui pra aprender e ajudar.

• Este tópico foi criado há 4672 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.