Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

GISSONLINE não é mais GINFES

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2381 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia, a cidade de Jaguariúna aderiu a o GISSONLINE para emissão da Nfse, em contato com o pessoal da GISS, acreditei que seria somente enviar como GINFES que estaria correto, mas eles disseram que o GISS esta se desvencilhando do GINFES  e o padrão adotado para as novas cidades sera outro, alguém conseguiu fazer o envio para esse novo padrão da GISS ?

Desde já agradeço pela ajuda.

Postado

Pessoal, essas alterações vão afetar todas as prefeituras atendidas pela Giss ou Ginfes. Ex.: Betim, Contagem, Ribeirão Preto, etc...

• Consultores
Postado

Bom dia a todos,

Rafael, assim que estiver pronto a sua implementação anexa os fontes para que eu possa analisar.

ALA, acredito que não, pois pelo que entendi ocorreu um divórcio e cada um vai seguir o seu caminho.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
Em 13/07/2018 at 09:18, Rafael Concentra disse:

Bom dia Italo, 
Eles não possuem um ambiente de homologação, disseram que somente produção está ativo.

A URLs de produção é https://ws3524709.giss.com.br/nf/nfse-ws?wsdl

Estou tentando implementar no projeto, caso consiga dou um parecer também.

Novamente agradeço pela tenção.

Bom dia, tudo bem? 

Conseguiram enviar algum xml para o web service? Que validasse pelo menos? 

• 4 semanas depois ...
  • Consultores
Postado

Boa tarde Rafael,

Veja se consegue um XML de envio de lote com cabeçalho e tudo mais, pois a implementação já esta quase pronta o problema é que o webservice retorna um erro acusando que o XML do cabeçalho esta fora do estabelecido.

Mas ele esta conforme consta no schema.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

Bom dia Italo.

Muito ruim esse pessoal da GISS, não tem um ambiente de homologação, e agora disseram que não podem enviar um xml de envio de lote, que eu devo enviar meu xml para eles analisarem e responderem.

Você poderia por favor, me passar o xml de teste geradao, para eu encaminhar ?

Ou se você me passar como posso configurar o demo para gerar esse xml, eu gero aqui e envio para eles.

Desde já agradeço pela atenção.

Postado

Bom dia Italo. Estou utilizando o ACBRNFSe para enviar RPs para as prefeituras de Contagem/Betim/Ribeirão Preto. Posso utilizar as alterações para essas cidades ? Será que esses alterações já estão liberadas para o ambiente de produção ? 

• Consultores
Postado

ALA,

Pelo que eu entendi o pessoal do GissOnline criou um novo sistema chamado Giss que se utiliza da versão 2 do layout da ABRASF e será oferecido para os novos contratos.

As cidades que usam o sistema Ginfes (que se utiliza da versão 1 do layout da ABRAF) vão continuar até que os contratos com as prefeituras sejam encerrados.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Consultores
Postado

Boa tarde Rafael,

Esse XML é o RPS, o cabeçalho é acrescentado na montagem do lote, pois o lote pode conter até 50 RPS mas o cabeçalho é um só.

Configure o programa exemplo para salvar os arquivos Soap.

Configuracos.webservices.salvar := True;

Ao enviar um Lote de RPS através do método Enviar será gerado um arquivo chamado: *-env-lot-soap.xml, é este que você tem que enviar para eles analisarem.

Esse arquivo é o que é enviado para o webservice, ele contem o cabeçalho bem como a lista de RPS.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• 2 semanas depois ...
Postado
On 8/21/2018 at 1:47 PM, Italo Jurisato Junior said:

Boa tarde Rafael,

Esse XML é o RPS, o cabeçalho é acrescentado na montagem do lote, pois o lote pode conter até 50 RPS mas o cabeçalho é um só.

Configure o programa exemplo para salvar os arquivos Soap.

Configuracos.webservices.salvar := True;

Ao enviar um Lote de RPS através do método Enviar será gerado um arquivo chamado: *-env-lot-soap.xml, é este que você tem que enviar para eles analisarem.

Esse arquivo é o que é enviado para o webservice, ele contem o cabeçalho bem como a lista de RPS.

Boa tarde Ítalo, após várias tentativas de contato, me responderam o email.

A resposta deles foi

Bom dia, Rafael.
Analisamos o XML encaminhado e o erro informado, as informações que o Sr.(a) esta inserindo no mesmo, estão sendo informadas sem estar dentro da tag <[CDATA[]]>. Todo o conteúdo entre as tags 'nfseCabecMsg' e 'nfseDadosMsg' deve estar entre a tag <[CDATA[]]>, do contrario o processo não irá reconhecer a estrutura XML, pois interpretará que as informações fazem parto do soap:envelope.

Mas os rps estão dentro do cdata, será que o cabeçalho deve conter o cdata também ?

Desde já agradeço pela atenção.

• Consultores
Postado

Bom dia Rafael,

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas e faça um novo testes.

Por favor gere o arquivo *-env-lot-soap.xml e envie para o provedor para que este diga o que esta errado.

Agora esta gerando tanto o cabeçalho quanto o lote de RPS dentro da tag <![CDATA[ .... ]]> conforme solicitado e mesmo assim retorna erro de cabeçalho fora do padrão.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 2381 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...