Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4669 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Desculpem postar um OFF TIPIC, mais como existe relação ao subforum NFe resolvi postar aqui.

Gostaria de sugerir a criação de um subforum para avisos e notas tecnicas emitidas pela receita.

Existem pessoas/empresas que estão sempre antenadas e ficam sabendo logo que saem novas noticias.

Acredito que isso poderia auxiliar aos usuários e desenvolvedores de alterações que terão que ser implementadas antes que elas entrem em vigor. Os interessados poderiam assinar o subforum e receber as postagens via e-mail, assim ficariam sabendo de coisas importantes antes que seja tarde...

Procurei no site da receita, portal Nfe, mais não encontrei nenhum lugar onde cadastrar um e-mail ou RSS para receber informações e atualizações da legislação...

Hoje fui surpreendido pela entrada em vigor de uma validação nos itens da NFe que foi bublicada a mais de 3 meses a traz. Sei que era de minha responsabilidade ficar atualizado, mais oq estou sugerindo é uma coisa simples e de grande importancia para todos.

#ficaaideia

Postado

Acho que seria uma ideia válida, também fomos pegos de surpresa por esta validação aqui também!

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

• Moderadores
Postado

Pessoal, não quero criar polêmica e nem menosprezar a idéia, mas vamos partir da seguinte lógica.

Quando surge uma nota técnica, o assunto é bastante discutido aqui no forum, se vocês procurarem por NT2011.004 que foi uma das últimas aonde se exigiu algumas modificações no sistema, verão que tem mais de 6 páginas só por este nome, sem contar as outras informações tipo minha NFe não valida mais, antes passava com tal informação etc. O que quero dizer é que quando surge algo assim, acabam sendo discutido no forum, ai vem a dúvida, se foi amplamente discutido no forum sobre as novas regras e mesmo assim ainda foram pegos de surpresa, eu acredito que então não estavam frequentando o forum ou não se atentaram para a situação. Não estou me colocando contra, só estou dizendo que pode ser apenas mais um link aonde alguns não irão visualizar.

Cada Nota técnica que surge levam em média de 3 a 4 meses para entrar em operação e outras nem entram no prazo estipulado com isto acabam fornecendo um tempo maior para adaptações.

O link do portal nacional neste endereço tem como ficar por dentro das notas técnicas emitidas, caso não seja criado pelos administradores do forum, acessem o link pelo menos 1 vez por mês que não terão surpresas e ai sim dúvidas surgidas sobre a intrepretação ou dificuldades encontradas em relação a nova norma técnica como de costume, passam a ser discutidas no forum.

Com todo respeito aos colegas que se pronunciaram, não estou dizendo que a idéia não é válida e não sou dono da verdade. Entendo a opinião de vocês, só estou também fazendo uso do direito de apresentar a minha opinião.

Abraço a todos!

Notas Técnicas

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=tW+YMyk/50s=

Schemas

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=/fwLvLUSmU8=

Página principal do Portal Nacional

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx

• Curtir 1

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

• Este tópico foi criado há 4669 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.