Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Regra de Validação --> Y01-20 --> vDesc Obrigatorio -->

Ver Solução Respondido por marco_visao,
  • Este tópico foi criado há 2383 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Prezados,

Na NF-e versão 4.00, NT 2016.002 v. 1.60, Grupo Y-Dados da Cobrança, foi criado uma nova regra de validação para a tag nFat --> Y01-20 modelo: 55 à Se informado o Grupo Cobrança (Y01, tag: cobr) os campos nFat, vOrig, vDesc e vLiq devem ser informados. Observação: Implementação futura em ambiente de produção a partir de 03/09/2018

Verifiquei que a tag  vDesc não está sendo gerada quando não temos desconto na NF sendo o valor 0,00.

Foi fechado o assunto abaixo, com o ultimo entendimento que o erro era da SEFAZ, mas acredito que não seja, alguém com o mesmo entendimento que eu?

• Membros Pro
Postado

Juliomar, pois é, infelizmente na área de homologação está dando o erro ao enviar NF-e 4.00, onde esse campo  vDesc esta sendo exigido quando a tag nFat é enviada.

Porem Juliomar, veja o que esta descrito na NT "Se informado o Grupo Cobrança (Y01, tag: cobr, nFat) os campos nFat, vOrig, vDesc e vLiq devem ser informados. Observação: Implementação futura em ambiente de produção a partir de 03/09/2018" pra mim ficou bem claro que se tiver a tag nFat é obrigatório o envio dos 3 campos vOrig, vDesc e vLiq, mesmo que o campo vDesc seja igual a 0,00 quando não tiver desconto é claro. será que estou entendendo errado?

Postado (editado)

Estou com o mesmo problema, fiz uma alteração para enviar o campo vDesc com valor "0", ai retorna o erro de validação.

Se não envia reclama que faltou informar, se envia com valor zerado retorna erro de validação. {...vDesc with value '0.00' failed to parse}.

Tá complicado.

Editado por mauriciobng
Postado

So que na documentação esta escrito que a tag é opcional ou seja as informações estão conflitantes, a confaz já anuncio que vai fazer uma nova documentação agora é esperar e ver que o  será decidido.

ATENÇÃO: Postergada para 23-jul-2018 a data de entrada em produção da versão 1.60 da NT 2016.002. Em breve serão publicadas mais orientações.

Postado

Pessoal, boa tarde. Também estou com o problema : Quando tento enviar a nota, recebo a rejeição " Campos do grupo fatura não informados .

Segue o trecho dos comandos inseridos em meu aplicativo, relativos à fatura :

Cobr.Fat.nFat  := EdtNrDP.Text;
  Cobr.Fat.vOrig := Valtot ;
  Cobr.Fat.vDesc := DescontoTotal;
  Cobr.Fat.vLiq  := Cobr.Fat.vOrig - Cobr.Fat.vDesc;

with Cobr.Dup.Add do
  begin
  nDup := '001' ; // EdtNumeroNota.Text;

.................................. Outros comandos.

Estou anexando o referido XML . Se alguém puder auxliar-me , fico agradecido.

35180702553503000110550010000609251000000018-nfe.xml

Postado (editado)

<cobr>
      <fat>
        <nFat>001</nFat>
        <vOrig>56.00</vOrig>
        <vLiq>56.00</vLiq>
      </fat>
      <dup>
        <nDup>001</nDup>
        <dVenc>2018-07-07</dVenc>
        <vDup>56.00</vDup>
      </dup>
    </cobr>
    <pag>
      <detPag>
        <indPag>0</indPag>
        <tPag>01</tPag>
        <vPag>56.00</vPag>
      </detPag>
    </pag>

Tem de Acrescentar no Xml <vDesc>0.00</vDesc>

<fat>
        <nFat>001</nFat>
        <vOrig>56.00</vOrig>

<vDesc>0.00</vDesc>
        <vLiq>56.00</vLiq>
      </fat>

Vai funcionar..ok.. 

isso é um grande problema hoje, pois é um campo opcional, mas o sefaz esta trantando como obrigatorio.

isso vale para as perguntas acima tambem.. o importante agora, é esperar o Sefaz. se resolver..

espero ter ajudado..

Editado por Amarildo de Matos
  • Solution
Postado

Boa noite,

Estou com o mesmo problema acima, eu fiz uma alteração na unit  para carregar o valor do desconto para zero.

Dentro da unit: pcnNFeW.pas

Gerador.wCampo(tcDe2, 'Y05', 'vDesc  ', 01, 15, 1, nfe.Cobr.Fat.vDesc, DSC_VDESC);

Atenciosamente,

Marco Antonio.

Postado

Boa tarde,

estou na mesma situação. Utilizo o ACBrMonitorPLUS versão 1.2.0.5 e ao incluir o campo vDesc (ValorDesconto) com valor igual a 0.00 no arquivo ENTNFE.TXT, o ACBr não adiciona a tag vDesc no arquivo XML, causando a rejeição 905 (Campos do grupo Fatura não informados) justamente pela falta do campo vDesc.

Interessante que na semana passada estava emitindo NF-e aqui no estado de Goiás com os dados da fatura normalmente sem a tag vDesc e não ocorria tal rejeição.
Hoje, 16/07/2018, a rejeição começou.

Postado
5 minutos atrás, Amarildo de Matos disse:

Boa tarde..

Sandro, isso já esta sendo visto.. a Sefaz, no manual, nao informa a obrigatoridade, mas no entanto, esta fazendo dar esse erro. sugiro rodar na versao 3.10. ate ser resolvido isso. 

Obrigado.

• Curtir 1
Postado
18 horas atrás, Sandro TC disse:

Obrigado.

Sandro, eu estava com o mesmo problema, mudando pro valor vDesc := 0.001. Ele envia a tag. não sei se é algo no AcBr, só sei que assim funciona! 
Não esqueça de atualizar a schemas também.

Sem título.png

Postado

pessoal .. so tenho uma coisa a dizer.. esta uma confusão. essa questao do vDesc.. tem estado que aceita em Produçao e outros estados nao aceitao em Produção.. com isso fica impossivel fazer algo.. o sefaz, teria de agir rapido para solucionar isso.

Postado

Uma pergunta só: o que a Receita , seja federal, estadual, tem haver com isto? Fatura, Duplicata.

Esses caras da Projeto NFE estão sem o que fazer...

O que isto vai representar do ponto vista fiscal? 

É muita gente ganhando dinheiro fácil para encher o saco do Brasil inteiro.

• Moderadores
Postado
5 minutos atrás, marcio-carneiro disse:

Uma pergunta só: o que a Receita , seja federal, estadual, tem haver com isto? Fatura, Duplicata.

Esses caras da Projeto NFE estão sem o que fazer...

O que isto vai representar do ponto vista fiscal? 

É muita gente ganhando dinheiro fácil para encher o saco do Brasil inteiro.

Talvez seja o primeiro passo para o D-e - http://portalspedbrasil.com.br/forum/d-e-duplicata-eletronica-encat-lanca-em-reuniao-pre-confaz/

• Curtir 1
  • Triste 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Postado (editado)

Bom dia, estou com o mesmo problema hoje aqui em SP, na fatura esta dando erro no vDesc = 0.00.
Alguém com este problema?
Tive que fazer uma Gambiarra para poder Validar.

Editado por ZANUTTO
Postado

No Ceará, se enviar com os dados da fatura dá erro com a seguinte mensagem: "erro no Schema XML". Agora, sem os dados da fatura dá a seguinte mensagem: "Campos do grupo Fatura não informados". Independe da configuração  do parâmetro ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.CamposFatObrigatorios... 

Postado
5 horas atrás, RicardoVoigt disse:

Bom dia,

foi disponibilizada uma nova propriedade no componente para resolver esse problema...

Att

Ricardo

Obrigado Ricardo, era isto mesmo.

• Curtir 2
  • 3 semanas depois ...
Postado (editado)

Bom dia Pessoal. Estava com o mesmo problema, tentei todas as sugestões, mas nada resolvia.

A seguinte "gambiarra" deu certo: 

Campo vOrig faço a soma com número 1, vDesc passo o número 1 e o vLiq passo o valor correto dos boletos.

NotaF.NFe.Cobr.Fat.nFat  := inttostr(NotaF.NFe.Ide.nNF);
      NotaF.NFe.Cobr.Fat.vOrig := f_ValorFatura + 1;
      NotaF.NFe.Cobr.Fat.vDesc := 1 ;
      NotaF.NFe.Cobr.Fat.vLiq  := f_ValorFatura;

Editado por danielfrivas
  • Este tópico foi criado há 2383 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...