Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrSMS

Ver Solução Respondido por wagner aragao,
  • Este tópico foi criado há 3764 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia Amigos, parabéns pelo projeto, eu tinha iniciado um idêntico mas só para o modelo do Meu Modem ZTE MF100, mas quando vi no ACBR desisti e vou usa-lo, hoje fiz testes de envio e tudo OK, só não conseguir ler as mensagens ainda, mas por mim sem problema por enquanto, o estranho é que o componente só lista as POrtas COM depois que eu acesso o software da VIVO, é como se ele não inicializasse o modem antes disso, depois posso fechar o software da vivo que ele lista normalmente as portas COM, alguma dica para não precisar abrir o software sempre? Pois pretendo fazer um software tipo o ACBRMonitor para enviar mensagens provenientes de diversos softwares meus, mas não vai rolar abrir o software da vivo toda vez que reiniciar a maquina ou plugar o modem...

Sucesso!

-----------------------------------------------------------

Até a Vitória sempre!

Atenciosamente

Ronnei Peterson

Invictos Tecnologia - www.invictos.com.br

Postado

outra duvida que tenho é sobre o "indice retornado da mensagem". ele envia a mensagem porem o indice de retorno é -1 então ele gera a exception, mas a sms é enviada corretamente, estou pensando em retirar este procedimento. o que vc me sugere?

• Moderadores
Postado

O método para listar as mensagens está na minha lista de afazeres, ainda não tive tempo de terminá-lo.

A porta COM, você precisaria instalar o driver do modem para que o driver crie a porta, porque o componente não cria a porta só utiliza.

O índice, alguma coisa está estourando o tempo de envio por isso o retorno -1, verifique se o modelo foi setado corretamente, verifique também se a velocidade da porta COM está correta, aumente o tempo de timeout se for o caso.

Outra coisa que pode influenciar é o envio em massa de mensagens, cada operadora trata isso de uma forma, existe uma propriedade "intervaloentremensagens" onde você seta o tempo de espera entre o envio de uma mensagem até o envio da outra em milisegundos.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Postado

Regys, as portas foram criadas sim, porem só mostram quando eu abro o aplicativo da VIVO, sem abrir ele elas não existe, depois que eu tiro o modem e coloco de novo elas não aparecem até eu abrir o app de novo, só posso usar o demo do acbr depois de abrir o da vivo, por enquanto vou fazer uma gambi chamando os dois sempre, mas ja viu algo parecido?

-----------------------------------------------------------

Até a Vitória sempre!

Atenciosamente

Ronnei Peterson

Invictos Tecnologia - www.invictos.com.br

• 2 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...
  • 1 mês depois ...
Postado

Como faço pra testar esse ACBRSMS, tenho o modem daruma e gostaria de testar ele... Obrigado

Você chegou a olhar o demo do ACBrSMS? Porque ele é bem completo e já mostra como utilizar tudo que está disponível no modem.

Não onde eu encontro o demo??? Desde já muito Obrigado pela atenção...

• 3 semanas depois ...
  • 4 semanas depois ...
Postado

ACBrSMS.pasSegue a unit alterada

Gostaria de compartilhar uma função que fiz

pois quando eu usava a função ACBrSMS1.Operadora ela me retornava 72405 pesquisando na internet eu achei uma tabela onde estão os codigo MMC MNC das operadoras

http://www.my-cool-sms.com/pt/mensagens-preco-mensagens-pre-pago-mensagens-porta/brasil-sms-apps-mcc-mnc-networks

então eu vi que 72405 é igual a Claro e assim por diante então eu alterei a unit ACBrSMS e adicionei a função

ACBrSMS1.OperadoraNome

function TACBrSMS.OperadoraNome: String;

Const

MMC = '724';

begin

if (Operadora = MMC+'02')

Or (Operadora = MMC+'03')

Or (Operadora = MMC+'04')

Or (Operadora = MMC+'08')then

Result := 'TIM'

else

if Operadora = MMC+'05' then

Result := 'CLARO'

else

if (Operadora = MMC+'06')

Or (Operadora = MMC+'10')

Or (Operadora = MMC+'11')

Or (Operadora = MMC+'23')then

Result := 'VIVO'

else

if Operadora = MMC+'07' then

Result := 'SERCOMTEL'

else

if Operadora = MMC+'15' then

Result := 'CTBC CELULAR'

else

if (Operadora = MMC+'16')

Or (Operadora = MMC+'24')

Or (Operadora = MMC+'31')then

Result := 'OI'

else

if Operadora = MMC+'37' then

Result := 'AEIOU'

else

Result := '';

end;

• Curtir 1
Postado

Qual é o modelo que você está utilizando pois aqui nos meus testes está retornando o nome da operadora, o código da operadora e retornado internamente pelo modem, fiz testes com zte, generico e daruma.

Estou usando o huawei E303 mas no acbr sms eu configuro como generico

Postado

Vou ver se consigo um modem desses para testes.

e quanto ao nivel de sinal?

eu gostaria de saber qual o nivel de sinal maximo

pois eu gostaria de usar um progressbar para mostrar o nivel de sinal

eu ja testei varias operadoras com este mesmo modem

o nivel de sinal fica entre 13,99 e 15,99

dependendo da operadora

Postado

O nível de sinal depende de cada modelo, porque é o software interno que considera, vou ver se consigo fazer alguma propriedade que possa ser sobreposta no modelo com o nível máximo de sinal, a ideia é boa, vou ver como fazer.

obrigado pela atenção fico no aguardo.

• Este tópico foi criado há 3764 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.