Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2179 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal,

Sei que tem um "probleminha" no componente para acessar a pasta Schemas, e tenho que seguir o padrão de mapear a unidade de rede nos terminais, que só tem atalho da minha aplicação, para que funcione normalmente as opções com WinCrypt (com SSLXmlSignLib: xsLibXml2) e OpenSSL (com SSLXmlSignLib: xsXmlSec).

Tenho feito isso e tem funcionado muito bem no Win7, mas estão surgindo vários clientes, com Win10 e Win8.1, que mesmo que esteja logado com o mesmo usuário nas máquinas, a pasta e o compartilhamento está total para o mesmo usuário, simplesmente não funciona nos terminais, dando o erro "the schema itself is not valid".

Já sei que se apontar para uma pasta fixa local, funciona perfeitamente, mas não queria partir para essa solução.

Então pergunto aos colegas, o que mais posso tentar com a letra mapeada para que funcione? Estou sem ideias.

Postado

Oi Fabricio, o que você relata parece ser erro de permissões.

A pasta Schemas que segundo você  esta em uma unidade de rede, ela esta em um SO servidor ( W2012, SMB Linux ) ou uma máquina com SO normal ?

Essa máquina é ligada ANTES de todas as demais que fazem uso desse recurso ?

A pasta esta com permissão de segurança para TODOS ?

São algumas perguntas

• Moderadores
Postado
Em 28/06/2018 at 14:30, Fabrício G. Araújo disse:

Olá pessoal,

Sei que tem um "probleminha" no componente para acessar a pasta Schemas, e tenho que seguir o padrão de mapear a unidade de rede nos terminais, que só tem atalho da minha aplicação, para que funcione normalmente as opções com WinCrypt (com SSLXmlSignLib: xsLibXml2) e OpenSSL (com SSLXmlSignLib: xsXmlSec).

Tenho feito isso e tem funcionado muito bem no Win7, mas estão surgindo vários clientes, com Win10 e Win8.1, que mesmo que esteja logado com o mesmo usuário nas máquinas, a pasta e o compartilhamento está total para o mesmo usuário, simplesmente não funciona nos terminais, dando o erro "the schema itself is not valid".

Já sei que se apontar para uma pasta fixa local, funciona perfeitamente, mas não queria partir para essa solução.

Então pergunto aos colegas, o que mais posso tentar com a letra mapeada para que funcione? Estou sem ideias.

Bom dia, Fabrício G. Araújo

Parece que existe uma limitação da libXml2 que não é compatível com UNC. O ideal seria colocar a pasta schemas localmente.

A informação está nesse tópico abaixo:

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado
1 hora atrás, Antonio Carlos L disse:

Oi Fabricio, o que você relata parece ser erro de permissões.

A pasta Schemas que segundo você  esta em uma unidade de rede, ela esta em um SO servidor ( W2012, SMB Linux ) ou uma máquina com SO normal ?

Essa máquina é ligada ANTES de todas as demais que fazem uso desse recurso ?

A pasta esta com permissão de segurança para TODOS ?

São algumas perguntas

Imagino sim que o problema são as permissões, só não consegui fazer funcionar pela letra mapeada.

Já vi problemas com servidor Win8.1 e terminal Win8.1, até situações que não recomendo como servidor Win7 e terminal Win10. Mas como disse, não entendi bem o porque de não funcionar, pois o usuário logado nos computadores é o mesmo com acesso total à pasta e ao compartilhamento... fazer o quê... coisas de Windows. Por enquanto fico na mesma, vou ter que colocar a pasta Schemas em drive local na máquina.

Valeu por tentar ajudar.

41 minutos atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Bom dia, Fabrício G. Araújo

Parece que existe uma limitação da libXml2 que não é compatível com UNC. O ideal seria colocar a pasta schemas localmente.

A informação está nesse tópico abaixo:

Sim Felipe, esse é o tópico que tomei conhecimento e citei com o "probleminha" que tem o componente com essas configurações... só não queria partir para essa solução de ter a pasta localmente, pois gera mais trabalho para o suporte. Mas fazer o quê, quando não funcionar a letra mapeada, vou ter que ter a pasta localmente.

Valeu por tentar ajudar.

• Curtir 1
  • 5 meses depois ...
  • Administradores
Postado

Bom dia.

Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico.

Att.

• Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2179 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.