Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2268 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia,

não estou conseguindo emitir a nfe após a atualização da NFe 4.0. Quando tento emitir em outras 2 maquinas funciona perfeitamente. O Arquivo de envio do XML está validado... segue abaixo os retornos dos xml na tentativa de envio. Qdo volto a versão da EXE (3.10) emito a nfe normalmente.

o Cliente usa o Windows 7, 32bits, com windows atualizado. IE versao 11. Segue abaixo tambem como esta configurado o IE. (na maquina onde consigo emitir a NFe esta com esta mesma configuração) e a configuração do compontente acbr. 

:utilizo o delphi 2010 com Windows 10: Atualizei tambem a pasta dos SCHEMAS.. esta igual ao que utilizo na minha máquina

att

Alexandre

35180605591213000159550000000482661259472644-ped-sit.xml

35180605591213000159550000000482661259472644-ped-sit-soap.xml

35180605591213000159550000000482661259472644-sit.xml

35180605591213000159550000000482661259472644-sit-soap.xml

Config ACBR.jpg

Config IE.jpg

Postado

Boa noite, Alexandre. tudo bem ?

Eu também tive muitos problemas desse mesmo tipo , há uns dias atrás, Com a mudança do protocolo pela SEFAZ, alguns computadores de uma determinada empresa não aceitavam o mesmo tipo de configuração.

Você já tentou mudar e fazer a configuração pelo OpenSSL ? No meu caso, ficou assim ( e está funcionando corretamente ) :

ACBrNFe1.SSL.SSLCryptLib   := cryOpenSSL;
  ACBrNFe1.SSL.SSLHttpLib    := httpOpenSSL;
  ACBrNFe1.SSL.SSLXmlSignLib := xsMsXml;
  AcbrNfe1.SSL.SSLType       := LT_TLSv1_2;

No meu caso, coloquei também as DLLs que acompanham o ACBR ( 1.0.2.13 )  -- na pasta onde está o executável . Não quis por na pasta do sistema para não interferir com outros possíveis programas instalados. Adicionei também no ERP  algumas combobox , a fim de permitir essa configuração em tempo de execução, pois como disse cada caso é um caso. 

Outra coisa : parece-me que com OpenSSL você nem precisa se preocupar com as configurações do Internet Explorer.

Postado

Obrigado pela ajuda @moisesaugusto..  tenho na ERP os campos criados para facilitar a configuração do componente. Do jeito que configurou deu erro: "TDFeOpenSSL não suporta a carga do certificado pelo número de série. Utilize arquivo PFX ou DadosPFX)". Com isso, fui procurar outra configuração para o componente e funcionou perfeitamente.

ACBrNFe1.SSL.SSLCryptLib   := CryCapicom;

ACBrNFe1.SSL.SSLHttpLib    := httpIndy;

AcbrNfe1.configuracoes.geral.SSLLib := libCapicomDelphiSoap; 

ACBrNFe1.SSL.SSLXmlSignLib := xsMsXmlCapicom;

AcbrNfe1.SSL.SSLType       := LT_ALL;

e no Internet Explorer... Deixei ticado apenas as opções: 

Usar TLS1.0

Usar TLS1.1

Usar TLS1.2

Verifica se há assinatura....

Posso usar desta maneira a configuração?

Porque precisamos mudar essas configurações?? isso depende do certificado do cliente? da S.O.?

no aguardo. 

att

Alexandre

Postado

Bom dia. Alexandre.  Que bom que conseguir emitir tuas Nf-e . Na minha opinião, o que importa é conseguirmos fazer isso.

Quanto ao erro que recebeu ao tentar aquela configuração que lhe passei a princípio (a qual utilizo ) -- tal erro é devido ao fato de que a biblioteca  OpenSSL exige que , em vez de colocarmos o número de série para manipular o certificado digital, informemos o caminho (path) + o nome (com extensão) do arquivo (.pfx)  que compõe o certificado.  Ah, sim, naturalmente teremos de informar também a senha, a fim de que a mesma não fique sendo solicitada em tempo de execução.

A vantagem ( na minha modesta opinião )  de se usá-la é que você não precisa se preocupar mais nem mesmo em instalar o certificado digital no Internet Explorer

A desvantagem é que neste caso (se não estou enganado ) --  é que com essa configuração não se pode usar o certificado model A-3 ( pelo qual muitas empresas optam , geralmente por motivos de  ( menor ) custo do mesmo.

A respeito do Capicom, dê uma procurada pela net, não está mais sendo muito viável  sua utilização , porque ele está há algum tempo descontinuado (sua atualização ) pela Microsoft, procure por um artigo que se chama " Bye-bye Capicom "  -- nele há uma explanação ampla dessa matéria.

2) Quanto às configurações avançadas do IE,   no meu estão setadas as seguintes configurações :

Utilizar SSL 2 e 3        (  muitos sites exigem ) 

Utilizar TLS  1.2        ( protocolo utilizado na vs. 4.0 da Nfe-4.0    )

Verificar se há assinaturas em programas baixados.

Com essa configuraçao, tenho acessado normalmente quaisquer sites e não tenho tido programa na emissão da NF-e   4.0 .

Desejo-lhe boa sorte .

Nota : Costumo fazer dessa forma --- Encontro uma configuração que permita emitir a NF , a fim de não perder o prazo de implementação. Em seguida, já sem sufoco, faço uma porção de testes com outras configurações e se alguma outra for mais rápida faço a substituição no ERP.

• 5 meses depois ...
  • Administradores
Postado

Bom dia.

Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2268 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...