Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Valor das parcelas difere do valor liquido da fatura NFe 4.0

Ver Solução Respondido por Simone D. Russo,
  • Este tópico foi criado há 2413 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia

Até 30/06 para notas à vista eu enviava somente as tags <fat> e <pag>.

A partir de 01/07 a SEFAZ passou a exibir a tag <dup> também. Massssss a SEFAZ não aceita data de vencimento = data de emissão então tive que jogar um dia depois :(

Se não enviar retorna a rejeição 851.

Segue em anexo como eu enviava antes e como estou enviando agora.

O estranho é que somente a SEFAZ de SP está validando, nossos clientes de outros Estados não reclamaram.

Mais estranho ainda é que na descrição da rejeição 851 diz o seguinte:

"Se informado o grupo de Parcelas de cobrança (tag:dup, Id:Y07) e a soma do valor das parcelas (vDup, id: Y10) difere do Valor Líquido da Fatura (vLiq, id:Y06). Obs.: Implementação futura em ambiente de produção a partir de 02-jul-2018."

Eu entendi que somente "SE" eu enviar o grupo <dup> será validada a somatória das parcelas, mas SEFAZ SP está considerando a rejeição mesmo que a tag <dup> não seja enviada, o que na prática daria uma soma de zero. Posso estar muito enganada mas na minha humilde opinião isso é um erro da SEFAZ.

Outra coisa que vai gerar conversa é o código da parcela que a partir de 03/09 deverá ser no formato 001, 002, 003.... O cliente não quer emitir uma venda à vista e ver no DANFE parcela: 1  e vencimento: (1 dia posterior)....na prática isso vai ficar muito ruim.

notames07.png

notames06.png

Postado

Ta sinistro não pessoal ?,  no grupo da fatura, em homologação deve informar o campo vdesc, e se o valor dele for zero, tem q atualizar os schemas, porém não pode colocar em produção, pois rejeita o lote,  consta em uma NT que vdesc é a partir do mês 09.  Como se ativa algo em homologação, mas não pode colocar em produção, isso com tantos ajustes para serem feitos ?

• Membros Pro
Postado
1 hora atrás, Simone D. Russo disse:

Bom dia

Até 30/06 para notas à vista eu enviava somente as tags <fat> e <pag>.

A partir de 01/07 a SEFAZ passou a exibir a tag <dup> também. Massssss a SEFAZ não aceita data de vencimento = data de emissão então tive que jogar um dia depois :(

Se não enviar retorna a rejeição 851.

Segue em anexo como eu enviava antes e como estou enviando agora.

O estranho é que somente a SEFAZ de SP está validando, nossos clientes de outros Estados não reclamaram.

Mais estranho ainda é que na descrição da rejeição 851 diz o seguinte:

"Se informado o grupo de Parcelas de cobrança (tag:dup, Id:Y07) e a soma do valor das parcelas (vDup, id: Y10) difere do Valor Líquido da Fatura (vLiq, id:Y06). Obs.: Implementação futura em ambiente de produção a partir de 02-jul-2018."

Eu entendi que somente "SE" eu enviar o grupo <dup> será validada a somatória das parcelas, mas SEFAZ SP está considerando a rejeição mesmo que a tag <dup> não seja enviada, o que na prática daria uma soma de zero. Posso estar muito enganada mas na minha humilde opinião isso é um erro da SEFAZ.

Outra coisa que vai gerar conversa é o código da parcela que a partir de 03/09 deverá ser no formato 001, 002, 003.... O cliente não quer emitir uma venda à vista e ver no DANFE parcela: 1  e vencimento: (1 dia posterior)....na prática isso vai ficar muito ruim.

notames07.png

notames06.png

AQUI EM SP eu já consegui validar NFe com duplicatas com a mesma data de vencimento da data de emissão.

Postado

Ambiente de homologação SP já está travando as alterações de 03/09...

Não consegui emitir hoje com o meu formato atual da parcela.

No acbr , o campo vDesc não está como obrigatório e não vai no xml se estiver zerado, estourando também a rejeição 905

Gerador.wCampo(tcDe2, 'Y05', 'vDesc  ', 01, 15, 0, nfe.Cobr.Fat.vDesc, DSC_VDESC);

Mudei para o abaixo para conseguir testar.

Gerador.wCampo(tcDe2, 'Y05', 'vDesc  ', 01, 15, 1, nfe.Cobr.Fat.vDesc, DSC_VDESC);

Cada piscada é um susto novo, tá tenso demais.

• Solution
Postado

Ambiente de homologação SP não está mais obrigando informar a tag <dup> para notas à vista, era um erro mesmo, já corrigiram.

Para vendas a prazo já consigo informar a data de vencimento = data de emissão, corrigiram também.

Sobre o grupo <fat>, devo informar a tag <vDesc> mesmo que zerada.

• Curtir 1
Postado
39 minutos atrás, Edson Zanatta disse:

atualizando os schemas, tbm consigo emitir com a tag vDesc do grupo fat, mesmo com zeros, porém em produção, esta rejeitando o schema xml do lote, exatamente nesta tag.

Comigo também está ocorrendo o mesmo: " Rejeição: Falha no Schema XML do lote de NFe".

Postado
1 hora atrás, Edson Zanatta disse:

atualizando os schemas, tbm consigo emitir com a tag vDesc do grupo fat, mesmo com zeros, porém em produção, esta rejeitando o schema xml do lote, exatamente nesta tag.

Acabei de conseguir emitir em ambiente de produção. Neste caso precisei desfazer a alteração para informar o vDesc da Cobr.fat...

Postado
14 horas atrás, Edson Zanatta disse:

Como assim ?, vc diz que conseguiu emitir em produção, mas sem o campo vdesc ?, pode passar como ficou o bloco de cobrança ?

Isso mesmo, fui lá e desfiz a alteração " Gerador.wCampo(tcDe2, 'Y05', 'vDesc  ', 01, 15, 1, nfe.Cobr.Fat.vDesc, DSC_VDESC);  "

image.png.db53e87da32f30b9596a6433e0228a7c.png

Postado

49 minutos atrás, Edson Zanatta disse:

Leonardo, e vc testou com valores diferentes ?,  sendo o original  diferente do liquido ? ( no caso, com desconto, mas sem informar a tag vedsc)

não, pois agora peguei outro problema aqui, com formas de pagamento mistas...

Postado
1 hora atrás, Edson Zanatta disse:

Leonardo, e vc testou com valores diferentes ?,  sendo o original  diferente do liquido ? ( no caso, com desconto, mas sem informar a tag vedsc)

no teste com desconto validou também...

Postado

Meus clientes estão emitindo notas em produção no mesmo formato de sempre, sem enviar a tag <vDesc> no grupo <fat>

No manual da 1.60 as datas são:

Ambiente de Homologação (ambiente de teste das empresas): 02/07/2018

Ambiente de Produção: 09/07/2018

Postado

Produção seria mês 9  ?,  no meu caso, tbm deixei sem, agora não entendi, se no mês, vai ficar disponível em produção, ou vai rejeitar na validação, pois precisamos de tempo hábil pra atualizar...

• Membros Pro
Postado

Alguem teria um exemplo de xml com varias duplicatas para emissao na nf4 nao consigo testar em homologacao e producao

ainda nao consigo testar e nem sei onde está o erro , vejo o meu xml gerado e parece correto, mas da rejeicao de data de vencimento 

• Membros Pro
Postado
8 minutos atrás, geanjesus disse:

Alguem teria um exemplo de xml com varias duplicatas para emissao na nf4 nao consigo testar em homologacao e producao

ainda nao consigo testar e nem sei onde está o erro , vejo o meu xml gerado e parece correto, mas da rejeicao de data de vencimento 

Amigo post o seu XML e o seu arquivo de envio para o AcbrMonitor para análise.

Postado

Agora notas com duplicatas não saem nem com reza, no ambiente de homologação, já tentei preencher, deixar e branco, e nada funcionou... Ontem e hoje de manhã eu consegui emitir as notas sem problemas, o que será que mudou?

• Este tópico foi criado há 2413 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...