Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2027 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal boa tarde, já vi alguns tópicos em aberto com o problema que irei relatar, mas não vi nenhum com alguma solução;

Estou validando retorno da caixa com o Acbr Boleto, porém vi que o arquivo de retorno esta vindo com 241 posições com isso esta retornando a seguinte mensagem 

"Não é um arquivo de Retorno de cobrança com layout CNAB240", alguém conseguiu solucionar isso ?

Agradeço quem poder me dar uma diga!

• Moderadores
Postado

Bom dia 

Para layout de retorno CNAB240 é validado a posição 143 da linha 1 o valor deve ser=  "2". Verifique se o Arquivo retorno está correto...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Bom dia, acabei de confirmar e realmente a posição 143 consta o = '2', porem quando o Acbr vai executar ACBrBoleto1.LerRetorno, retorna para min "Não é um arquivo de Retorno de cobrança com layout CNAB240", vou anexar um arquivo aqui para você ver.

20061801.RET

• Moderadores
Postado

Apenas arquivo com código '2' corresponde ao layout de Retorno:

‘1’ = Remessa (Cliente - Banco)
‘2’ = Retorno (Banco - Cliente)
‘3’ = Remessa Processada (Banco / Cliente - Pré-crítica)
‘4’ = Remessa Processada Parcial (Banco / Cliente - Pré-crítica)
‘5’ = Remessa Rejeitada (Banco / Cliente - Pré-crítica)

Consultor SAC ACBr

José Junior

• Moderadores
Postado

Para Leitura de arquivo de retorno trata apenas se for do tipo Retorno, ou seja: "2".

Aparentemente estes outros códigos de Remessa é uma particularidade deste Banco, indica que o arquivo não foi aceito por problemas na estrutura, algum valor inválido... Não se trata da resposta do Banco em relação ao processamento da Remessa.

Teria que ser implementado a leitura para esse tipo de arquivo com erros de Remessa.

Consultor SAC ACBr

José Junior

• 10 meses depois ...
Postado
Em 26/06/2018 at 14:33, Andre Luiz Ucella disse:

Pessoal boa tarde, já vi alguns tópicos em aberto com o problema que irei relatar, mas não vi nenhum com alguma solução;

Estou validando retorno da caixa com o Acbr Boleto, porém vi que o arquivo de retorno esta vindo com 241 posições com isso esta retornando a seguinte mensagem 

"Não é um arquivo de Retorno de cobrança com layout CNAB240", alguém conseguiu solucionar isso ?

Agradeço quem poder me dar uma diga!

Bom dia amigo, também estou com o mesmo problema. vc conseguiu resolver? desde ja agradeço qualquer retorno.

• Este tópico foi criado há 2027 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.