Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2369 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa tarde a todos,

Estou com problema de impressao Danfe em duplicidade, SEFAZ/MG está com muitos erros de requisição, demorando muito a autorização, e nesse processo acontece as vezes de recebermos a rejeição de Duplicidade de NFe, que na verdade não está em duplicidade, devido sefaz estar demorando o usuário reenvia a nota e recebe a rejeição..

segue anexo, exemplo ocorrido nesse momento.

Peço-lhes que me orientem para solução deste problema. Qual procedimento devo adotar na aplicação quando ocorrer o erro, e qual tratamento com o XML ou na configuração do ACBRMonitor.

No mais,

Agradeço.

31180620143236000194550010005842411005842410-nfe.pdf

31180620143236000194550010005842411005842410-nfe.xml

NFE584241Env.INI

NFE584241Env-resp20180626135644.INI

NFE584241Env-resp20180626135826.INI

• Solution
Postado

No meu sistema, caso aconteça a questão da duplicidade, como aconteceu com você, já envio uma tentativa de consulta e se estiver tudo ok, ou seja, inclusive com digest value ok, o usuário nem fica sabendo o que ocorreu, como se estivesse autorizado de primeira. Assim armazeno tudo direitinho com os protocolos de autorização e tudo e emito o DANFE.

Mas a única diferença é que não utilizo o ACBrMonitor, utilizo os componentes mesmo, mas acredito que a lógica seria a mesma para ser tratada na sua aplicação.

• Moderadores
Postado
15 horas atrás, Fabrício G. Araújo disse:

No meu sistema, caso aconteça a questão da duplicidade, como aconteceu com você, já envio uma tentativa de consulta e se estiver tudo ok, ou seja, inclusive com digest value ok, o usuário nem fica sabendo o que ocorreu, como se estivesse autorizado de primeira. Assim armazeno tudo direitinho com os protocolos de autorização e tudo e emito o DANFE.

Mas a única diferença é que não utilizo o ACBrMonitor, utilizo os componentes mesmo, mas acredito que a lógica seria a mesma para ser tratada na sua aplicação.

Bom dia, 

A lógica com ACBrMonitor é a mesma... Ao passar o comando de consulta passe o caminho do XML a ser consultado, assim o mesmo será atualizado com o protocolo caso já esteja autorizado.

(Tópico movido para área SAC)

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
Postado

Tem ocorrido com grande frequencia erro de duplicidade de nota sefaz/mg.
Meu sistema antes de enviar, 
1. consulta pela chave
2. Se nao consta na sefaz ele faz o  envio
3. Se tiver autorizado imprimo o danfe, mas o que tem ocorrido e que
retorna nfe em duplicidade.

obs: Tenho tentando a consulta pelo numero do recibo, porem
o retorno vem vazio.

Não utilizamos acbrmonitor. 
Alguém pode me ajudar?

• Consultores
Postado

Bom dia,

O seu procedimento esta errado, você já mais deve consultar se uma nota existe ou não na SEFAZ antes do seu envio.

A sua aplicação deve garantir que a nota a ser enviada nunca foi enviada.

Só realizamos a consulta caso ocorra algum erro.

Ao enviar uma nota se ocorreu algum erro, não devemos tentar enviar novamente, pelo simples fato de não sabermos se o erro ocorreu no envio ou no retorno do protocolo.

Neste caso devemos consultar.

Ao realizar a consulta se a SEFAZ retornar a informação que a nota não consta na base de dados, fica caracterizado que o erro ocorreu no envio, logo devemos enviar a nota novamente, caso contrario será retornado o protocolo de autorização.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• 4 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado

Bom dia. Estou tentando fazer a consulta pelo numero do recibo, e não encontramos esta função no acbr, a quantidade de duplicidade que vem ocorrendo nos ultimos 3 meses é muito grande. Estamos tentando buscar uma forma melhor de tentar resolver esta situação.

• Moderadores
Postado
2 horas atrás, tiautomacao disse:

Bom dia. Estou tentando fazer a consulta pelo numero do recibo, e não encontramos esta função no acbr, a quantidade de duplicidade que vem ocorrendo nos ultimos 3 meses é muito grande. Estamos tentando buscar uma forma melhor de tentar resolver esta situação.

Boa tarde, chegou a verificar os exemplos do Demo? a forma de consultar uma NFe é pela chave. Comando "ConsultarNFe"

Consultor SAC ACBr

José Junior

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Este tópico foi criado há 2369 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...