Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Aliquota do simples nao pode ser inferior a 2% e superior a 5% Entre em contato com a prefeitura para realizar o cancelamento atraves de processo administrativo.

Ver Solução Respondido por laxafer,
  • Este tópico foi criado há 2481 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Alguém esta com o mesmo problema ao enviar NFS-e ? Estava normal e começou a dar essa mensagem:

"Aliquota do simples nao pode ser inferior a 2% e superior a 5%
Entre em contato com a prefeitura para realizar o cancelamento através de processo administrativo."

trecho do arquivo RPS:

<ns4:IssRetido>2</ns4:IssRetido>
<ns4:ValorIss>0.00</ns4:ValorIss>
<ns4:Aliquota>0.0500</ns4:Aliquota>
<ns4:ValorLiquidoNfse>654.38</ns4:ValorLiquidoNfse>

Já foi tentado colocar 

<ns4:Aliquota>5.0000</ns4:Aliquota>

e nada...

estou localizado em São Jose dos campos - SP e provedor GINFES 

Nos fontes do ACBr para provedor GINFES ele manda a alíquota fracionada pro 100;

pnfsNFSeW_ABRASFv1.pas

case FProvedor of
    proGINFES,
    proRJ,
    proPublica,
    proBHISS:   Gerador.wCampoNFSe(tcDe4, '#25', 'Aliquota', 01, 05, 0, (NFSe.Servico.Valores.Aliquota / 100), DSC_VALIQ);

...
  end;

Obrigada!

• Obrigado 1
Postado (editado)

Mesma situação aqui,  começou a dar essa mensagem ontem a tarde  em um dos meus clientes.

Atualizamos o código do ACBR, para ver se estávamos desatualizados mas não resolveu e acabamos de ter um segundo cliente nos informando do mesmo erro.

Será que pode ser alguma alteração de layout do xml ou será algo cadastral? 

Trecho do arquivo de envio

-<ns4:Valores>
<ns4:ValorServicos>535.00</ns4:ValorServicos>
<ns4:ValorDeducoes>0.00</ns4:ValorDeducoes>
<ns4:ValorPis>0.00</ns4:ValorPis>
<ns4:ValorCofins>0.00</ns4:ValorCofins>
<ns4:ValorInss>0.00</ns4:ValorInss>
<ns4:ValorIr>0.00</ns4:ValorIr>
<ns4:ValorCsll>0.00</ns4:ValorCsll>
<ns4:IssRetido>2</ns4:IssRetido>
<ns4:ValorIss>0.00</ns4:ValorIss>
<ns4:BaseCalculo>535.00</ns4:BaseCalculo>
<ns4:Aliquota>0.0350</ns4:Aliquota>
<ns4:ValorLiquidoNfse>535.00</ns4:ValorLiquidoNfse>
</ns4:Valores>

Editado por Rufos
adicionando trecho de código
Postado

Pessoal, bom dia!

Também estou com o problema com o provedor Ginfes, o começou a semana passada quando estava rejeitando apresentando mensagem que a aliquota estava errada quando o cliente é optante pelo Simples Nacional. Entrei em contato com eles e me disseram que o problema é com eles e estavam trabalhando para resolver.

Hoje a mensagem mudou para a citada acima, acredito que ainda seja problema no sistema do Ginfes.

Postado

A nós, cabe  pressionar o pessoal dos provedores, costumam de vez em quanto alterarem algo sem um aviso prévio.

Maiquel Parisotto

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

Postado

Problema não está no componente, e sim na validação da aliquota x codigo de atividade.

Verifiquem a aliquota correta para cada atividde.

• Consultores
Postado

Mesma situação em São José do Rio Preto - SP

E358

Falei tambem na GINFES em São Paulo (11) 2175-1145 Suporte, a mesma informa que está com problemas em seus servidores e ainda não sabe a extensão do problema, não há previsão de normalização.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Postado

Bom dia, Até o momento sim....

Já ate entrei em contato com a GINFES da minha região, mais por telefone eles não informa nada , só por e-mail e o e-mail que enviei ainda não tenho resposta.

SHDW - eu verifiquei essa situação que vc citou " e sim na validação da aliquota x codigo de atividade." - e esta OK.

• Obrigado 1
Postado
  Em 27/06/2018 at 11:25, laxafer disse:

Bom dia, Até o momento sim....

Já ate entrei em contato com a GINFES da minha região, mais por telefone eles não informa nada , só por e-mail e o e-mail que enviei ainda não tenho resposta.

SHDW - eu verifiquei essa situação que vc citou " e sim na validação da aliquota x codigo de atividade." - e esta OK.

Expandir  

Acabei de entrar em contato com a GINFES e fui informada que o desenvolvimento passou para eles a informação que já tinha sido solucionado o problema hoje pela manhã, porem em testes com eles no telefone o PROBLEMA ainda PERMANECE, e será analisado novamente....e sem previsão :angry::(

Caso tenho mais alguma informações, irei avisar....

Até o momento obrigada para todos. 

• Obrigado 1
  • Triste 1
  • Solution
Postado

Em contato novamente com a GINFES, foi informada que esta oscilando o servidor, tanto é que foi possível enviar as notas, a informação foi que caso ocorra novamente esperar 30 minutos e fazer o novo envio. Caso ainda o problema esteja ocorrendo, para entrar em contato com eles para que seja verificado.

obrigada a atenção de todos.

• Obrigado 2
Postado

Obrigado, vou verificar aqui como está a situação.

Com relação a Mensagem ""Aliquota do simples nao pode ser inferior a 2% e superior a 5%
Entre em contato com a prefeitura para realizar o cancelamento através de processo administrativo.""

Vocês precisaram fazer algum tipo de alteração ou o problema ficou só do lado do Ginfes?

Postado
  Em 29/06/2018 at 12:48, Rufos disse:

Obrigado, vou verificar aqui como está a situação.

Com relação a Mensagem ""Aliquota do simples nao pode ser inferior a 2% e superior a 5%
Entre em contato com a prefeitura para realizar o cancelamento através de processo administrativo.""

Vocês precisaram fazer algum tipo de alteração ou o problema ficou só do lado do Ginfes?

Expandir  

Problema é só o lado do GINFES, não fizemos nenhuma alteração...

• Obrigado 1
  • Este tópico foi criado há 2481 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...