Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4673 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde

Vejam meu caso.

Eu tenho um cliente que fez uma nota numero 389 para o destinatario

X. Sendo assim o sistema gerou uma nota 43101004356974000163550010000003890000003899-NFe.xml.Enviou, transmintiu e autorizou.

Como o sistema na epoca que nos implantamos o numero era digitado ainda,

o usuario lançou novamento o numero 389 no sistema para um segundo destinatario Y.

sendo assim gerou uma nota 43101004356974000163550010000003890000003899-NFe.xml sobreescrevendo o xml antigo.

Mandou transmitiiu a nota e a sefaz nao aceitou. So que ele consegui consultar a nota no meu sistema e retornou da sefaz " Autorizado o uso a Nfe ".

Agora caiu na fiscalizacao e ate eu to no bolo.

Alguem já viu algo assim ou passou por isso ?

Postado

Na verdade o que aconteceu foi que, foi juntado no novo XML a autorização do primeiro envio.

Já aconteceu comigo tbm e tive que comparar as TAG DigVal e DigestValue sendo iguais faço a impressão.

[]'s

Marcio

Postado

na verdade os dois arquivos estão validados com a autorização

inclusive eu mostrei os dois para o fiscal

e parece que agora ele ta desconfiando que eu "vendo as

notas com autorização"

Na verdade eu acho que a merda deu pq a chave era a mesma e no final dos

arquivos os dois estão assim:

-

1

RS20110429163610

43101004356974000163550010000003890000003899

2010-10-08T08:15:21

143100084208036

pNExPiAFpKYES4lz5udrYl0ChxM=

100

Autorizado o uso da NF-e

Se alguem tiver alguma dica minha defesa, pois parece que eu vou para o ministerio publico

responder sei pelo sistema.

Postado

Nãoi tem como os dois estarem autorizados o que vale é o que está para você consultar no Site da Sefaz, o outra arquivo é que foi criado com o final do arquivo autorizado....

Como eu te falei antes no arquivo válido a chave digVal e a DigestValue são iguais.

[]'s

Marcio

Postado

Se vc tem o XML da primeira nota autorizado, menos mal. O problema é vc ter mostrado também um XML Autorizado de uma nota com o mesmo numero, mas com dados diferentes, o que pode ser entendido como "golpe".

Acho que é melhor consultar um advogado pra fazer essa tua defesa e revisar o sistema para que não ocorra essa situação novamente.

Postado

Vou explicar o que aconteceu:

a primeira nota foi autorizada (cliente X) a segunda NAO (deu duplicidade), mas como vc usou o XML do cliente Y para consultar, e a chave era a mesma, ele consultou o status do cliente X e nao do Y... Entretanto, o XML do cliente Y recebeu a atualizacao do protocolo, dizendo que foi autorizada...

Pode reparar no nro de protocolo é exatamente o mesmo *(e a hora tbm)*

ou seja, a nota do Y não foi emitida ainda!!! Se vc duvida, é só consultar no site da Sefaz, vale o que esta escrito la, o resto é conversa! Para evitar esse transtorno todo, e ir preso pelo Fiscal, faça o que o Marcio disse:

comparar as TAG DigVal e DigestValue sendo iguais faço a impressão

pode ver que elas sao diferentes no XML do cliente Y

Postado

Você está usando em cNF o mesmo valor de nNF, nunca faça isso. Conforme o manual, o valor de cNF deve ser um número aleatório, use o Random() para gerá-lo. Se você tivesse usado um número aleatório as duas chaves seriam diferentes, não teria ocorrido este problema e não haveria suspeita de fraude.

Além disso, com cNF e nNF iguais os clientes do seu cliente podem facilmente consultar as NFe dos outros clientes do seu cliente, apenas variando o número das tags cNF/nNF e calculando o dígito. Se o seu cliente é uma fábrica, todos os lojistas que compram dele podem ver as compras dos concorrentes, o que pode causar stress desnecessário: um lojista pode reclamar algo tipo "porque a loja tal comprou menos que eu e teve um desconto maior?". Um dos motivos deste número ser aleatório é justamente a privacidade.

Alexsander da Rosa

Rednaxel Informática

http://rednaxel.com

Postado

Bom essa cagada foi em 2010.

E na epoca o sistema tinha algumas falhas incluindo esta

de colocar o numero e gerar a nota fiscal. Em 2011 não deu problema fiscal

algum.

A principio vou entrar no bolo tambem do processo.

Foi aquela coisa, o usuario digitou errado o numero,

o sistema consultou a nota e imprimiu e o contador registro nos livros fiscais.

Foi uma sequencia de erros que nunca vi!

Mas o bom disso tudo é que agora com implementação do sped fiscal vamos tomar mais cuidado

• Este tópico foi criado há 4673 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.