Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Método Gerar Lote possibilita enviar mais de 50 RPS?


Rodrigo Vian
  • Este tópico foi criado há 2283 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Pesquisei mas não encontrei nada esclarecedor, caso já exista um tópico falando a respeito me desculpem e se puder passar o link agradeço :)

Temos um cliente que gera o arquivo XML assinado e eles importam no site da prefeitura de Natal, no nosso executável para gerar esse XML uso o método "GerarLote".

Sempre que eu atualizo o ACBr, eu tenho que ir em alguns locais e comentar no fonte do ACBr os pontos que limitam em 50 RPS como sendo o máximo permitido.

Sei que o que faço está totalmente errado, mas fiz isso em um momento onde tive que liberar as pressas pro cliente e de lá pra cá me habituei a sempre repassar os pontos e comentar os trechos que limitam.

Hoje com um pouco mais de tempo procurei e não achei nada a respeito, mas queria saber se existe algum local que eu possa configurar para que não tenha limite de RPS.

Olhando no fonte me parece que não é configurável, caso não seja mesmo, existe algum motivo para que seja planejado uma configuração desse tipo um dia?

O cliente tem conhecimento do tamanho máximo em Kbytes que o arquivo pode ter.

Já passei pra ele que eu poderia fazer o nosso sistema gerar vários arquivos XML de 50 em 50 RPS cada, mas ele não aceitou a ideia de ter vários XMLS gerados para transmitir, já que esse que ele gera com vários (as vezes com aproximadamente 500 RPS) a prefeitura aceita sem problemas.

Não que precise mas para ilustrar, abaixo imagem da mensagem que barra o processo no cliente.

image.png.9dd37ca9d1ef4d97c5ca2a5a03930f3b.png

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rodrigo,

Acredito que podemos remover essa limitação, uma vez que o lote gerado não é enviado para um WebService e sim importado através do site da prefeitura e que no exemplo que você deu chega a aceitar lotes com aproximadamente 500 RPS.

Vou fazer as alterações nos fontes ainda hoje e enviar para o repositório.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom Rodrigo,

Desculpe pela demora em disponibilizar a alteração.

Favor atualizar os fontes e faça alguns testes.

O método GerarLote agora possui um segundo parâmetro chamado AqMaxRps que por padrão vale 50.

Para poder gerar um lote a ser importado pelo site com uma quantidade maior basta fazer da seguinte forma:

ACBrNFSe1.GerarLote(nLote, 500);

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2283 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.