Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ERRO 12030


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 2313 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Boa tarde, a todos

Em vários momento do dia, ao enviar xml para validação é retornado o erro:

ERRO:
Erro Interno: 12030
Erro HTTP: 0
Falha no Envio da Requisiçao.
Erro: 12030 - A conexao com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompativel foi encontrado

sistema ACBRPlus esta em execução num servidor Windows 2012, o que fazer para solucionar esse problema.

Att.

Davidson

 

  • Moderadores
Postado
58 minutos atrás, DAVIDSON ESPINDOLA disse:

Boa tarde, a todos

Em vários momento do dia, ao enviar xml para validação é retornado o erro:

ERRO:
Erro Interno: 12030
Erro HTTP: 0
Falha no Envio da Requisiçao.
Erro: 12030 - A conexao com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompativel foi encontrado

sistema ACBRPlus esta em execução num servidor Windows 2012, o que fazer para solucionar esse problema.

Att.

Davidson

 

Boa tarde, DAVIDSON ESPINDOLA.

Verifique se está com todas as atualizações do Windows instaladas. Qual a versão (3.10 ou 4.00)?

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Postado
3 horas atrás, DAVIDSON ESPINDOLA disse:

Boa tarde, a todos

Em vários momento do dia, ao enviar xml para validação é retornado o erro:

ERRO:
Erro Interno: 12030
Erro HTTP: 0
Falha no Envio da Requisiçao.
Erro: 12030 - A conexao com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompativel foi encontrado

sistema ACBRPlus esta em execução num servidor Windows 2012, o que fazer para solucionar esse problema.

Att.

Davidson

 

Boa tarde, estou tendo esse mesmo problema quando seleciono SSLType = LT_TLSv1_2, se eu selecionar SSLType =LT_all eu consigo a comunicação com o sefaz porém ao enviar o xml recebo Erro Interno: 0  Erro HTTP: 500. Já fiz vários testes sem sucesso, estou enviando do RS. Qual seu estado?

Postado (editado)

Consegui resolver o meu problema amigo usando as seguintes configurações:

SSL Lib. = libCustom

SSL Type= LT_all

Crypt. Lib. = cryCapicom

HTTP Lib. = httpWinHttp

XML Sign. Lib. = xsMsXmlCapicom

 

Estou utilizando a versão 4.0, faça o teste para ver se lhe ajuda.

Editado por maicon_mw
Faltou uma informação
  • Membros Pro
Postado
13 horas atrás, maicon_mw disse:

Boa tarde, estou tendo esse mesmo problema quando seleciono SSLType = LT_TLSv1_2, se eu selecionar SSLType =LT_all eu consigo a comunicação com o sefaz porém ao enviar o xml recebo Erro Interno: 0  Erro HTTP: 500. Já fiz vários testes sem sucesso, estou enviando do RS. Qual seu estado?

Bom dia Maicon/Felipe

Estou em MG, e utilizando as seguintes configurações do SSL:

SSL Lib - LibCustom

SSL Type - LT_TLSv1_2

Crypt.Lib - CryWinCrypt

HTTP Lib - LttpWinHttp

XML Sign. Lib - XsMsXml

Fiz alteração conforme você sugeriu, vamos aguardar se não ocorrerá mais o problema.

Obrigado

 

 

 

  • Curtir 1
  • Membros Pro
Postado
6 horas atrás, DAVIDSON ESPINDOLA disse:

Bom dia Maicon/Felipe

Estou em MG, e utilizando as seguintes configurações do SSL:

SSL Lib - LibCustom

SSL Type - LT_TLSv1_2

Crypt.Lib - CryWinCrypt

HTTP Lib - LttpWinHttp

XML Sign. Lib - XsMsXml

Fiz alteração conforme você sugeriu, vamos aguardar se não ocorrerá mais o problema.

Obrigado

 

 

 

boa tarde

Maicon/Felipe,

Infelizmente não o erro persiste apos as alterações.

Parece que os servidores da sefaz estão oscilando no enviar o retorno.

ERRO: 
Erro Interno: 12002
Erro HTTP: 0
Falha no Envio da Requisição.
Erro: 12002 - TimeOut de Requisição
 

  • Moderadores
Postado
4 minutos atrás, DAVIDSON ESPINDOLA disse:

boa tarde

Maicon/Felipe,

Infelizmente não o erro persiste apos as alterações.

Parece que os servidores da sefaz estão oscilando no enviar o retorno.

ERRO: 
Erro Interno: 12002
Erro HTTP: 0
Falha no Envio da Requisição.
Erro: 12002 - TimeOut de Requisição
 

Correto, estou passando pelo mesmo problema com os clientes, o problema está na Sefaz. Só resta ir tentando até uma hora transmitir.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

  • Membros Pro
Postado
Em 12/06/2018 at 15:51, Daniel Simoes disse:

Por favor informe:

- Qual a UF
- Qual a versão (4 ou 3.1)
- Como está a sua configuração de Certificado (poste uma imagem)
- SSLTtype

Daniel, boa tarde

- MG

- Versao 4.0

- Anexo imagem da configuracao certificado

Só hoje ja recebemos varios erros diversos

======================

ERRO: 
Erro Interno: 12002
Erro HTTP: 0
Falha no Envio da Requisição.
Erro: 12002 - TimeOut de Requisição


ERRO: 
Erro Interno: 12002
Erro HTTP: 0
Falha Recebendo Dados. Erro:Erro: 12002 - TimeOut de Requisição


ERRO: 
Erro Interno: 12029
Erro HTTP: 0
Falha no Envio da Requisição.
Erro: 12029 - Conexão com o Servidor falhou


ERRO: 
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 400


ERRO: 
Erro Interno: 12175
Erro HTTP: 0
Falha no Envio da Requisição.
Erro: 12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor

==============

 

Captura de tela 2018-06-14 13.40.34.png

  • Fundadores
  • Solution
Postado
2 horas atrás, DAVIDSON ESPINDOLA disse:

- Versao 4.0

Na versão 3.10 funciona normalmente ?

Se não funcionar, provavelmente você tem problemas na instalação do seu certificado no Windows... Se o mesmo for A1 (altamente recomendado)... você pode indicar o caminho para o arquivo PFX

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Moderadores
Postado

Esse erro está ocorrendo aqui em MG. Cliente acabou de me ligar e até hoje de manhã estava emitindo notas. Então parece ser problemas no SEFAZ/MG.

  • Curtir 1
  • Membros Pro
Postado
20 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Na versão 3.10 funciona normalmente ?

Se não funcionar, provavelmente você tem problemas na instalação do seu certificado no Windows... Se o mesmo for A1 (altamente recomendado)... você pode indicar o caminho para o arquivo PFX

Na versao 3.10 funcionava perfeitamente, mas não com ACBR era com outra integração. O certificado é A1

Passei para ACBR,  agora na versão 4.0

 

  • Fundadores
Postado

Por favor faça o teste com a 3.10 (basta configurar um item)... a fim de verificar a instalação do Certificado... ou então, aponte o caminho para o arquivo PFX, conforme a imagem de  exemplo em:

https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/44012-erro-12030/?do=findComment&comment=290648

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Moderadores
Postado

Ainda continuo tentando enviar uma NF-e da minha empresa mesmo (em produção) versão 4. Continua o erro 12002-timeout. E eu já enviei outras notas hoje com o mesmo aplicativo. Clientes que ainda estão com a versão 3.10 estão enviando notas normalmente. O problema é só com a 4.00 mesmo e ainda acredito ser no SEFAZ/MG. Em um outro aplicativo que não usa ACBr instalado em numa empresa aqui na cidade também está ocorrendo o mesmo retorno. 

  • Curtir 1
  • Triste 1
  • Moderadores
Postado

Depois de muitas tentativas a minha NF-e foi autorizada. Mas ao tentar cancelar deu novamente o erro 12002-timeout. Na terceira tentativa consegui cancelar. 

1402571255_Semttulo.png.96f68090da54827e5569910d985b8e70.png

  • Curtir 1
  • Moderadores
Postado
7 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Qual TimeOut você está usando ? Experimente deixar uns 10 a 30 segundos

Perfeito. Consegui enviar sem erro com timeout = 20 segundos (timeout menor ocorreu erro). E com esse timeout consultei e cancelei sem nenhum erro. 

  • Curtir 1
  • Fundadores
Postado

Deve ser uma sobrecarga no Servidor... como esse tipo de comunicação é síncrona, faz-se necessário um Timeout maior... 

Mas o problema é que qualquer espera acima de 10 segundos o usuário da aplicação já reclama...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado
20 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Na versão 3.10 funciona normalmente ?

Se não funcionar, provavelmente você tem problemas na instalação do seu certificado no Windows... Se o mesmo for A1 (altamente recomendado)... você pode indicar o caminho para o arquivo PFX

Boa tarde, Daniel

Fiz alteração do certificado, conforme você sugeriu indicando o caminho do arquivo, e deu certo.

Muito Obrigado

 

  • Curtir 1
  • 2 semanas depois ...
Postado
Em 14/06/2018 at 16:37, Gr@c@ disse:

Ainda continuo tentando enviar uma NF-e da minha empresa mesmo (em produção) versão 4. Continua o erro 12002-timeout. E eu já enviei outras notas hoje com o mesmo aplicativo. Clientes que ainda estão com a versão 3.10 estão enviando notas normalmente. O problema é só com a 4.00 mesmo e ainda acredito ser no SEFAZ/MG. Em um outro aplicativo que não usa ACBr instalado em numa empresa aqui na cidade também está ocorrendo o mesmo retorno. 

Não acredito que o problema é somente na sefaz, estou enfrentando o mesmo problema na sefaz AM, e eles não o utilizam os servidores do RS! 

  • 1 mês depois ...
Postado

estou com o mesmo problema se alguem puder me ajudar eu agradeco

 

minha config

  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib        := libWinCrypt;
  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib   := cryWinCrypt;
  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib    := httpWinHttp;
  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsLibXml2;

  ACBrNFe1.SSL.SSLType := LT_TLSv1_2;
 

 

 

mensagem1.png

  • Este tópico foi criado há 2313 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.