Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2260 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia a todos, primeiramente eu não gostaria de estar abrindo esse tópico, mas como já estou a mais de 48 horas tentando fazer a NFCe funcionar na versão 4.0 não tive outra escolha.

Um breve relato do que já tentei fazer.
-Atualizei todo o windows usando o windows update
-Atualizei a verão do IE para a 11
-Configurei o IE para usar TLS 1.2(Tentei n tipos de atualizações)
-Tentei fazer tudo oque é citado no forum ACBr e no google

Ps. O problema só ocorre no NFCe, para NFe tudo funciona perfeitamente.
Na maquina de desenvolvimento funciona perfeitamente...

O componente acbr foi atualizado na segunda feira. Para atualizar exclui o ACBR e baixei novamente, não tenho backups feitos no computador onde o delphi esta instaldo.

Testado em 3 clientes diferentes(2 com certificado A1 e 1 com A3) e todos ocorrem o mesmo erro que esta em anexo.

Configurações do componente:
SSLLib: libWinCrypt
SSLCryptLib: cryWinCrypt
SSLHttpLib: httpWinHttp
SSLXmlSignLib: xsXmlSec
SSLType: LT_TLSv1_2
ModeloDF: moNFCe
VersaoDF: ve400

image.png.1ca17b918092ee60ac0f1d37de4b83c3.png

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

• Moderadores
Postado

Nos meus clientes onde deu esse erro foi problema no TLS1.2. Máquinas que não foram atualizadas completamente, windows não original. Nelas tive que usar o LT_All. 

Porém não uso essa opção "SSLXmlSignLib: xsXmlSec" e xsLibXml2 ou xsMsXml

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Gr@c@ disse:

Nos meus clientes onde deu esse erro foi problema no TLS1.2. Máquinas que não foram atualizadas completamente, windows não original. Nelas tive que usar o LT_All. 

quais opções você usa?

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

Postado
2 horas atrás, Gr@c@ disse:

Nos meus clientes onde deu esse erro foi problema no TLS1.2. Máquinas que não foram atualizadas completamente, windows não original. Nelas tive que usar o LT_All

Comigo foi o mesmo. 
Utilizando LT_All resolveu o problema.

• Moderadores
Postado
4 minutos atrás, Maurício Sareto disse:

@Tadeu Botelho Mas qual configurações nas outras opções vocês usam?

Vou por tentativas

1a tentativa (essa até agora está funcionando 100% em micros com windows 7 ou superior "original" atualizado)

SSLLib = libWinCrypt
CryptLib = cryWinCrypt
XMLSignLib = xsLibXML2
SSLType = LT_TLSv1_2

2a Tentativa

SSLLib = libWinCrypt
CryptLib = cryWinCrypt
XMLSignLib = xsMSXML
SSLType = LT_TLSv1_2

3a Tentativa

SSLLib = libWinCrypt
CryptLib = cryWinCrypt
XMLSignLib = xsLibXML2
SSLType = LT_ALL

4a Tentativa

SSLLib = libWinCrypt
CryptLib = cryWinCrypt
XMLSignLib = xsMSXML
SSLType = LT_ALL

• Curtir 1
Postado

Testei todas as possibilidades acima. Acho estranho que só em Produção não funciona. Em Homologação a NFCe funciona normalmente.

A NFe funciona tanto em produção quanto em homologação (RS)

• Curtir 1
Postado

Em um cliente tenho 2 PCs com Windows 7.
As duas estão com o ACBrMonitorPLUS configurados igualmente.
Em um dos computadores, sem ter feito qualquer atualização no Windows 7, a configuração a seguir funcionou.

SSLLib = libWinCrypt
CryptLib = cryWinCrypt
XMLSignLib = xsLibXML2
SSLType = LT_TLSv1_2

Porém, noutro computador também com Windows 7, o botão de teste "Status Serviço" do ACBr não retorna nada, resposta em branco.

Alguém pode ajudar?

Postado

Pessoal, me passaram a seguinte informação quanto a NFCe (RS), de acordo com a NT 2016.002 v1.51

Em relação a NFC-e, os prazos previstos são: • Desativação do versão 3.10 do leiaute da NFC-e: 01/10/2018; • Layout do QR-Code (tag: qrCode, Id:ZX02), versão “2.00”: - Ambiente de Homologação: 04/06/2018 (aceita NFC-e na versão 4.00 com o leiaute do QR-Code na versão “1.00” e versão “2.00”); - Ambiente de Produção: 02/07/2018 (aceita NFC-e na versão 4.00 com o leiaute do QR-Code na versão “1.00” e versão “2.00”); • Desativação da versão “1.00” do QR-Code em produção: 01/10/2018.

Logo, apenas o ambiente de homologação está ativo por enquanto.

Postado
Em 13/06/2018 at 10:01, Bezordan disse:

Pessoal, me passaram a seguinte informação quanto a NFCe (RS), de acordo com a NT 2016.002 v1.51

Em relação a NFC-e, os prazos previstos são: • Desativação do versão 3.10 do leiaute da NFC-e: 01/10/2018; • Layout do QR-Code (tag: qrCode, Id:ZX02), versão “2.00”: - Ambiente de Homologação: 04/06/2018 (aceita NFC-e na versão 4.00 com o leiaute do QR-Code na versão “1.00” e versão “2.00”); - Ambiente de Produção: 02/07/2018 (aceita NFC-e na versão 4.00 com o leiaute do QR-Code na versão “1.00” e versão “2.00”); • Desativação da versão “1.00” do QR-Code em produção: 01/10/2018.

Logo, apenas o ambiente de homologação está ativo por enquanto.

Olá, Bezordan.

Você sabe onde configuro a versão 2.00 do QR-Code no  ACBrMonitorPLUS versão 1.2.0.5, por favor?

• 5 meses depois ...
  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2260 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...