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dev botao

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Boa Tarde.

Ontem realizei o envio do evento R-2099 em produção, e o primeiro envio do lote retornou time out no ReceberLoteEventos. Após aguardar e tentar enviar novo lote de fechamento, retorna o erro "MS1078 - A EFD já foi fechada para o período informado, ou existe um evento de fechamento em processamento".

O problema é que agora, o primeiro lote enviado não teve retorno de protocolo e aparentemente consta na receita, pois ao tentar enviar o segundo retorna como se já tivesse um envio em processamento.

Alguém já teve este problema com o evento de fechamento não retornar e ficar "travado" sem retorno de protocolo?

Testei na base de produção restrita e ocorreu a mesma coisa. Estou tendo diversos erros de time out desde ontem.

Obrigado.

Postado (editado)
23 horas atrás, Daniel Caus disse:

Boa tarde! 

Ocorreu uma situação durante os testes.

Ao enviar um evento 2060, o retorno do servidor foi "Inativo ou Inoperante", e não gerou o 5001.

Ao tentar enviar novamente o evento, o retorno foi o seguinte: [MS1091] Não é permitido o envio de mais de um evento para o contribuinte..., ou seja, o evento foi enviado, mas fiquei sem o 5001 e consequentemente sem o nº do recibo.

Como recuperá-lo neste caso?

Boa tarde! 

Mesmo problema em que testei no R-2060. Não descobri ainda como recuperar o protocolo ou nº de recibo que não retornou. Meu medo é ocorrer isto ao enviar em produção.

Não gerou o 5011 no seu caso?

Editado por Daniel Caus

Att.:

Daniel

Postado (editado)

Boa Tarde Daniel.

Não gerou não.

A única forma que consegui resolver o problema no caso do Fechamento, foi enviar o evento de Reabertura (o que não deveria nem permitir) e após retornar a reabertura com sucesso, faço novamente o fechamento. Se ocorrer o Time out, faço novamente reabertura e envio novamente o fechamento.

Na segunda tentativa consegui retornar o nº do protocolo.

É como se o evento estivesse só que não na base da receita, pois a reabertura caso o mesmo realmente esteja em processamento ele não permite reabrir o período.

Este caso do R-2060 que mencionou, aconteceu comigo no R-2010, após limpar a base de produção restrita. Ocorre que em alguns casos tenho que limpar a base umas 2 ou 3 vezes para dar tudo certo, até lá já vi dar erro de nota já enviada para o mesmo período ocorrer na produção restrita.

Estes vários time out´s que estão ocorrendo, não sei se tem relação com a configuração do SSL que estou usando, mas desde ontem está ocorrendo com maior frequência.

Obrigado.

Editado por gpucciar
Postado

Caso mais alguém tenha este problema, consegui agora testar em produção o que comentei acima.

Provavelmente neste envio do fechamento que está dando time out, está sendo fechado o período sem retornar o protocolo e o 5011. Desta forma, se enviar a reabertura e fechamento novamente sem erro de time out, dará certo.

  • Curtir 1
Postado
Em 12/06/2018 at 15:32, gpucciar disse:

Caso mais alguém tenha este problema, consegui agora testar em produção o que comentei acima.

Provavelmente neste envio do fechamento que está dando time out, está sendo fechado o período sem retornar o protocolo e o 5011. Desta forma, se enviar a reabertura e fechamento novamente sem erro de time out, dará certo.

gpucciar, aqui também está dando muito deste erro de timeout e em alguns casos ele chega a enviar e dá o erro.

Valew pelo comentario acima. Estou agora neste evento.

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