Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2281 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde Pessoal,

Há como gerar um arquivo XML, no caso XMLdo eSocial, sem a tag <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>.

Explicando a situação: eu apenas gero o arquivo XML do evento S-1250 do eSocial e uma empresa terceira importa esse XML para o software deles e eles que farão a transmissão para a receita. Só que essa importação para o software deles estava com erro. Após 1 semana a área de suporte dessa empresa terceira entrou em contato relatando que o problema no arquivo XML que eu gero é justamente por causa da tag: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>. Estão pedindo que eu gere esse XML sem essa tag (?!).

Lendo sobre estrutura de arquivos XML, vi que essa tag é a que define a versão XML do documento, ou seja, faz parte do que se entende por XML.

Posso estar enganado, mas estou achando que esse pessoal tá jogando o problema deles para meu lado, mas de qualquer forma venho solicitar essa ajuda junto aos colegas.

Obrigado.

• Fundadores
Postado
12 minutos atrás, RMoura disse:

Posso estar enganado, mas estou achando que esse pessoal tá jogando o problema deles para meu lado, mas de qualquer forma venho solicitar essa ajuda junto aos colegas.

Exatamente.. isso é norma básica de qualquer XML...

Mesmo que eles ignorem essa TAG, não vejo dificuldade técnica da rotina deles, ler o arquivo, e remover essa Tag

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Fundadores
Postado

2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.

https://www.projetoacbr.com.br/como-usar/

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• 5 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado
Em 07/06/2018 at 18:08, RMoura disse:

Boa tarde Pessoal,

Há como gerar um arquivo XML, no caso XMLdo eSocial, sem a tag <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>.

Explicando a situação: eu apenas gero o arquivo XML do evento S-1250 do eSocial e uma empresa terceira importa esse XML para o software deles e eles que farão a transmissão para a receita. Só que essa importação para o software deles estava com erro. Após 1 semana a área de suporte dessa empresa terceira entrou em contato relatando que o problema no arquivo XML que eu gero é justamente por causa da tag: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>. Estão pedindo que eu gere esse XML sem essa tag (?!).

Lendo sobre estrutura de arquivos XML, vi que essa tag é a que define a versão XML do documento, ou seja, faz parte do que se entende por XML.

Obrigado.

Pode sim.

Essa será gerada pelo sistema da Empresa Terceirisada.

• 5 semanas depois ...
  • 3 semanas depois ...
Postado

Bom dia pessoal...quando eu envio a NFe para a receita ele grava na minha pasta sem a tag: Tag <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>... mas quando eu dou a função: ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].GravarXML...ele salva com a TAG.... com a tag eu não consigo visualizar o xml....como salvar sem essa tag?

• Moderadores
Postado

2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.

22 minutos atrás, DAHA disse:

Bom dia pessoal...quando eu envio a NFe para a receita ele grava na minha pasta sem a tag: Tag <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>... mas quando eu dou a função: ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].GravarXML...ele salva com a TAG.... com a tag eu não consigo visualizar o xml....como salvar sem essa tag?

• Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Este tópico foi criado há 2281 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.