Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2409 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Deparei com a seguinte situação em relação a Pasta Schemas.  Alguns usuarios acessa pela TS outros local mais buscando dados do servidor.

Entao configurei a pasta PathSchemas  usando o IP + pasta,   Ex. \\192.168.1.212\BC_sistemas\NFe\Schemas\NFe

Isso me da um erro de validação na Unit ACBrDFeXsLibXml2 -  na

Function TDFeSSLXmlSignLibXml2.Validar(const ConteudoXML, ArqSchema: String;  out MsgErro: String): boolean;

Nessa linha

schema := xmlSchemaParse(parser_ctxt);
    // the schema itself is not valid
    if (schema = nil) then
    begin
      MsgErro := ACBrStr('Erro: Schema inválido');
      Exit;
    end;

Agora se eu colocar o caminho Ex: C:\BC_sistemas\NFe\Schemas\NFe

Não acontece o erro. Aguem poderia fazer um teste usando o IP como caminho do PathSchemas?

At.

Jeverson

Postado

Jeverson, também estou com o mesmo erro, veja o tópico Schema Invalid.

Estou os componentes atualizados e o schema em uma unidade local e sempre é apresentado este erro, para qualquer evento.

1 hora atrás, Jeverson disse:

Deparei com a seguinte situação em relação a Pasta Schemas.  Alguns usuarios acessa pela TS outros local mais buscando dados do servidor.

Entao configurei a pasta PathSchemas  usando o IP + pasta,   Ex. \\192.168.1.212\BC_sistemas\NFe\Schemas\NFe

Isso me da um erro de validação na Unit ACBrDFeXsLibXml2 -  na

Function TDFeSSLXmlSignLibXml2.Validar(const ConteudoXML, ArqSchema: String;  out MsgErro: String): boolean;

Nessa linha

schema := xmlSchemaParse(parser_ctxt);
    // the schema itself is not valid
    if (schema = nil) then
    begin
      MsgErro := ACBrStr('Erro: Schema inválido');
      Exit;
    end;

Agora se eu colocar o caminho Ex: C:\BC_sistemas\NFe\Schemas\NFe

Não acontece o erro. Aguem poderia fazer um teste usando o IP como caminho do PathSchemas?

At.

Jeverson

No meu dá o erro mesmo estando em uma unidade local.

Veja o tópico que criei, lá coloquei as telas de configuração e o erro.

Se vc tiver alguma informação me avisa, por favor.

• Moderadores
Postado

Usando a opção xsLibXml2 em SSLXmlSignLib não é posssível informar a pasta via compartilhamento, a mesma deve estar mapeada ou disponível na máquina local.

Caso queira continuar usando o mapeamento, vc pode usar a opção xsMsXml.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Postado
16 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Usando a opção xsLibXml2 em SSLXmlSignLib não é posssível informar a pasta via compartilhamento, a mesma deve estar mapeada ou disponível na máquina local.

Caso queira continuar usando o mapeamento, vc pode usar a opção xsMsXml.

Olá André,

E se o erro estiver apresentando mesmo em uma unidade local?

Você poderia dar uma olhada no post que passei logo acima? Por favor.

Obrigado

Postado
5 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Teste com outras SSLXmlSignLib  para verificar se sempre ocorre o mesmo problema.

Mudando para o sslXmlSec, dá o mesmo problema.

Erro com SSLXmlSec.PNG

As demais opções diz para usar um destes dois.

• Moderadores
Postado

Estou com esse erro em vários clientes depois que passei a usar o wincrypt. Todos os  responsáveis pelas redes nesses usuários alegam ser problema no aplicativo. Já tentei várias opções de configuração.

Postado
1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia a todos,

Usando o programa exemplo e com a configuração que aparece na imagem, consegui: gerar, assinar, validar e enviar o evento R-1000.

Reinf.png

Bom dia Italo,

Este erro no REINF só está ocorrendo se clico em Gerar Arquivos, fiz um teste no Enviar e foi tranquilo.

Postado
1 minuto atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Rubens,

Mas para enviar é preciso primeiro Gerar.

O teste que fiz foi:

Selecionar o evento, clicar no botão [Gerar Arquivos] por fim clicar no botão [Enviar].

Se eu clico no botão Gerar Arquivos ele dá o erro, se clico no enviar vai e gera. Estrano. no meu sempre que mando gerar dá este erro de Schema inválido. Mesmo mudando os caminho e copiando os xsds.

É o estranho é que o erro ocorre no momento de gerar o contexto do schema para efetuar a validação, ou seja, parece que os meus schemas estão com problema. Alguem podeira me enviar eles só para eu comparar? Baixei novamente do site do reinf e continua o erro.

• Este tópico foi criado há 2409 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.