Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como preencher as formas de pagamento v4.0 para sair no DANFE

Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1325 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia

estou sendo questionado por alguns clientes a respeito das formas de pagamento na nota 4.0. Especialmente relativo ao DANFE no campo "fatura" antigo duplicatas.
Exemplo: Nota fiscal de R$ 1.000,00 aonde R$ 500,00 em dinheiro e outros 500,00 em cartão.
neste caso preencho desta forma abaixo (sem informar <dup>) O problema é que no DANFE não sai nenhuma informação do pagamento. Como proceder nestes casos?

<pag>
          <detPag>
              <tPag>01</tPag>
              <vPag>500.00</vPag>
          </detPag>
          <detPag>
              <tPag>03</tPag>
              <vPag>500.00</vPag>
              <card>
                   <tpIntegra>2</tpIntegra>
              </card>
          </detPag>
      <vTroco>0.00</vTroco>
      </pag>

• Membros Pro
Postado

Olá meu amigo, tudo bom?

Em relação a transição da NFe 3.10 para a 4.00, que eu saiba não existe nenhuma mudança em relação ao layout do DANFE nas NTs, consequentemente tal informação simplesmente não aparecerá na impressão.

• Membros Pro
Postado
Em 04/06/2018 at 10:09, pcezar disse:

Bom dia

estou sendo questionado por alguns clientes a respeito das formas de pagamento na nota 4.0. Especialmente relativo ao DANFE no campo "fatura" antigo duplicatas.
Exemplo: Nota fiscal de R$ 1.000,00 aonde R$ 500,00 em dinheiro e outros 500,00 em cartão.
neste caso preencho desta forma abaixo (sem informar <dup>) O problema é que no DANFE não sai nenhuma informação do pagamento. Como proceder nestes casos?

<pag>
          <detPag>
              <tPag>01</tPag>
              <vPag>500.00</vPag>
          </detPag>
          <detPag>
              <tPag>03</tPag>
              <vPag>500.00</vPag>
              <card>
                   <tpIntegra>2</tpIntegra>
              </card>
          </detPag>
      <vTroco>0.00</vTroco>
      </pag>

olá bom dia,  realmente na NFe 4.0 se não tiver informado como duplicata mercantil não aparecerá na DANFE.... e meus clientes também tem questionado bastante isso, agora a pergunta é: será que não é possível fazer criar um parâmetro no ACBrMonitorPlus para que tenhamos possíbilidade de mostrar essas informações na DANFE ?

@Daniel Simoes gostaria de pedir sua ajudar para ver se não é possível solucionar está questão, de forma que apareça na DANFE, quando pagamento diferente de 14 - Duplicata Mercantil

Postado

bom dia , também estou com esse problema. a tag <dup> só estava sendo aceita com código 14 e assim ainda era impresso no danfe mas o codigo 14 foi retirado. 

eu estava usando 14 para todos os documentos a prazo mas agora imagino q não poderei mais usar. já atualizei e meus clientes estão reclamando. 

no meu caso eu uso o monitor .

tpag.png.d7d36eac9336363ff503e5602254bae6.png

Postado

seguindo a sugestão do Daniel aparentemente  Resolveu, tinha uma validação q estava gerando rejeição quando mandávamos o grupo <dup> e tpag <> 14 , mas aparentemente foi retirada, mandei o grupo com tpag 15 e foi aceito. assim imprimiu no danfe. 

<cobr>
               <dup>
                   <nDup>215-1/1</nDup>
                   <dVenc>2018-06-07</dVenc>
                   <vDup>1.00</vDup>
              </dup>
       </cobr>
       <pag>
               <detPag>
                   <indPAg>1</indPag>
                   <tPag>15</tPag>
                   <vPag>1.00</vPag>
              </detPag>
       </pag>

• Fundadores
  • Solution
Postado

Logo subiremos um grande Refactoring para os DANFEs...  Também está previsto uma nova propriedade que faça a impressão das Formas de Pagamento no DANFE...

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
Postado
Em 07/06/2018 at 18:22, Daniel Simoes disse:

Logo subiremos um grande Refactoring para os DANFEs...  Também está previsto uma nova propriedade que faça a impressão das Formas de Pagamento no DANFE...

gostaria de registrar aqui uma alteração importante que ocorreu na Nota Tecnica 2016/002 versao 1.5, onde foi removido meio de pagamento 14=Duplicata Mercantil, e as validações que só permitiam  gerar fatura se fosse o meio de pagamento 14.

fiz um teste em homologação e passou segue arquivo em anexo

35180654194766000183550010000010961021486280-nfe.xml

• Curtir 2
  • Membros Pro
Postado
Em 12/06/2018 at 10:23, Pratic Sistemas disse:

gostaria de registrar aqui uma alteração importante que ocorreu na Nota Tecnica 2016/002 versao 1.5, onde foi removido meio de pagamento 14=Duplicata Mercantil, e as validações que só permitiam  gerar fatura se fosse o meio de pagamento 14.

fiz um teste em homologação e passou segue arquivo em anexo

35180654194766000183550010000010961021486280-nfe.xml

Boa noite amigo, dei uma olhada no seu exemplo XML, so uma duvida, o valor da NF = 26,28, percebi que teve pagto em dinheiro = 13,14(Neste caso seria como uma  ENTRADA) e gerou uma duplicata do restante no valor de 13,14. A minha duvida e sobre a fatura, como funciona, pq observei que ficou no valor total, nao seria o correto informar o valor da duplicata que ficou em aberto e dar desconto do valor referente a entrada?

Desde ja obrigado;

• Membros Pro
Postado
Em 14/06/2018 at 19:01, fabriciosouza disse:

Boa noite amigo, dei uma olhada no seu exemplo XML, so uma duvida, o valor da NF = 26,28, percebi que teve pagto em dinheiro = 13,14(Neste caso seria como uma  ENTRADA) e gerou uma duplicata do restante no valor de 13,14. A minha duvida e sobre a fatura, como funciona, pq observei que ficou no valor total, nao seria o correto informar o valor da duplicata que ficou em aberto e dar desconto do valor referente a entrada?

Desde ja obrigado;

olá fabricio, não saberia te dizer, vou procurar me informar.

• Curtir 1
  • 1 mês depois ...
Postado
Em 07/06/2018 at 18:22, Daniel Simoes disse:

Procurei no SVN e não achei nada referente a isto no ACBrMonitorPLUS, alguém sabe se esta nova propriedade chegou a ser implementada?

Alexsander da Rosa

Rednaxel Informática

http://rednaxel.com

• Administradores
Postado

Bom dia.

O refactoring ainda não foi adicionado ao svn.

Att.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• 3 anos depois...
Postado
On 6/7/2018 at 6:22 PM, Daniel Simoes said:

Olá, esse recurso (impressão das Formas de Pagamento no DANFE) foi implementado no DANFE NF-e?

• Este tópico foi criado há 1325 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...