Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao emitir NFe 4.0 em GO

Ver Solução Respondido por valmir.vfc,
  • Este tópico foi criado há 2310 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Ao tentar emitir uma nota fiscal versão 4.0 em Goiania ocorreu o seguinte erro (estou anexando as imagens):

Forbidden (403) - "https://nfe.sefaz.go.gov.br/nfe/services/NFeAutorizacao4?wsdl"

Se eu marcar no IE a opção "Usar TLS 1.2" o erro muda:

Erro no suporte a canais seguros

O certificado está funcionando corretamente. Voltei para a versão 3.10 para liberar o cliente, porém preciso resolver essa questão pois logo entra em vigor.

Detalhe que a mesma versão do sistema está rodando em outras filiais no PR, SP e MG e está funcionando corretamente a versão 4.0

Estou usando o WinCrypt:

with ConfiguracaoGeral do
  begin
    SSLLib       := libWinCrypt;
    FormaEmissao := teNormal;
    Salvar       := True;
  end;

FDados.SSL.SSLType    := LT_TLSv1_2;
  FDados.SSL.SSLHttpLib := httpIndy;

Alguém faz ideia do porque isso acontecer e como resolver? 

erro-canal-seguro-tls12.PNG

erro-forbidden.PNG

ie.PNG

Postado (editado)
procedure TForm1.CFI;
  var
  Registro: TRegistry;
begin
  Registro := TRegistry.Create(KEY_WRITE);
  Registro.RootKey := HKEY_CURRENT_USER;

if registro.OpenKey('Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings', true) then
  begin
    Registro.WriteInteger('CertificateRevocation', 0);
  end;
  registro.CloseKey;

//verificar se há certificados revogados do fornecedor
  if registro.OpenKey('Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\WinTrust\Trust Providers\Software Publishing', true) then
  begin
    Registro.WriteInteger('State', 146944);
  end;
  registro.CloseKey;

//Usar SSL 3.0 / Usar TSL 1.0
  if registro.OpenKey('Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings', true) then
    begin
      if CbVersaoDF.Text='ve310' then
        Registro.WriteInteger('SecureProtocols', 160)
      else if CbVersaoDF.Text='ve400' then
        Registro.WriteInteger('SecureProtocols', 2728)
    end;

registro.CloseKey;

registro.CloseKey;
  registro.Free;

end;

coloca essa função quando alterar de 3.10 p/4.0 ou 4.00 p/ 3.10

nao da mas erro nem precisa configurar manualmente o IE ai configurado

Editado por Alexsandro Lopes

Postado
34 minutos atrás, Felipe Aron disse:

Ao tentar emitir uma nota fiscal versão 4.0 em Goiania ocorreu o seguinte erro (estou anexando as imagens):

Se eu marcar no IE a opção "Usar TLS 1.2" o erro muda:

O certificado está funcionando corretamente. Voltei para a versão 3.10 para liberar o cliente, porém preciso resolver essa questão pois logo entra em vigor.

Detalhe que a mesma versão do sistema está rodando em outras filiais no PR, SP e MG e está funcionando corretamente a versão 4.0

Estou usando o WinCrypt:

with ConfiguracaoGeral do
  begin
    SSLLib       := libWinCrypt;
    FormaEmissao := teNormal;
    Salvar       := True;
  end;

FDados.SSL.SSLType    := LT_TLSv1_2;
  FDados.SSL.SSLHttpLib := httpIndy;

Alguém faz ideia do porque isso acontecer e como resolver? 

erro-canal-seguro-tls12.PNG

erro-forbidden.PNG

ie.PNG

para corrig esse erro basta atualizar o windows fazer as atualizações automáticas nao sei o pq acontece isso mas a resolução e essa 

Postado (editado)
10 horas atrás, Fernando Rodrigo disse:

windows 7 quase todos estão dando problema, rode o programa em anexo e reinicie a maquina

ele faz a atualização da TLS 2.0, nos meus clientes que deram problema de erro de Forbidden (403), todos eles resolveram

MicrosoftEasyFix51044.msi

9 horas atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Fernando e André, muito obrigado! Resolveu. :)

Um detalhe que mesmo rodando o Fix, eu tive que adicionar manualmente o DefaultSecureProtocols no registro como conta no link que o André passou.

PS: Alexsandro, somente a atualização do Windows não tinha resolvido.

Editado por Felipe Aron
  • 4 semanas depois ...
Postado

Estou com mesmo problema
Ja baixei e instalei problema continua

Coloquei o DefaultSecureProtocols  e tambem nao resolveu

No windows 10 isto ocorre ou so windows 7? So ocorre isso em GOIAS!

Postado

Perdoem minha ignorância, mas esse erro deveria aparecer para quem ainda está na versão 3.1 ?

Ontem (02/07/18) alguns clientes que ainda estão na versão 3.1 emitiram NF-e normalmente, sem problema algum.
Nesses as opções de internet estão habilitadas com SSL 3.0 e TSL 1.0, como há tempos sempre estiveram, e todos com Win7 64 c/ SP1.
Mas hoje 2 clientes c/ versão 3.1 apresentaram problemas, e pelo log vi que o erro é o 403 (Forbidden access is denied. You don´t have permission...). Só 2, demais c/ 3.1 estão emitindo normalmente (c/ SSL 3.0 e TSL 1.0)
Mais estranho é que em um deles há 2 terminais emitindo NF-e 3.1 c/ certificado A1. Um terminal deu erro 403, outro terminal está emitindo normalmente.
Rodei o fix indicado mas não resolveu.

Por que será que só nesses 2 ocorreu o erro? Alguma sugestão?

Neles já fiz de tudo: desinstalei java, certificado, limpei cache, instalei tudo novamente... e não deu certo. 

Obrigado pela atenção.

Postado
Em 29/05/2018 at 23:03, Fernando Rodrigo disse:

windows 7 quase todos estão dando problema, rode o programa em anexo e reinicie a maquina

ele faz a atualização da TLS 2.0, nos meus clientes que deram problema de erro de Forbidden (403), todos eles resolveram

MicrosoftEasyFix51044.msi

Testei executar, ocorre a seguinte mensagem "Esta Correção facil nao se aplica ao seu sistema operacional ou versão do aplicativo"  
Possuo Win 10 

• 4 semanas depois ...
Postado

No meu sistema ocorre mais ou menos a mesma coisa, mas o mais estranho que é somente em um cliente nos restantes (sao mais de 50)  roda tudo bem,  fui la e rotiei a internet do meu celular e foi enviado normal.  sera que tem  alguma coisa a ver com o provedor de internet??   ja procurei com eles pq é via radio e eles disseram que esta tudo normal.  alguem ja passou por este problema antes??

se tivesse alguma coisa a ver com alguma configuração no sistema não enviaria,  outro teste que fiz, devido a computador dela ser um notbook eu levei ele pra minha casa e tambem foi enviado normalmente.  por isso que estou achando que seja alguma coisa a ver com a internet dela  ou talvez no roteador.

SOCORRO.....

image.thumb.png.b1405f5d7c8383428c1424a36d2ef653.png

image.png

Sem título.png

• Membros Pro
Postado

Boa tarde,

Eu estava com esse erro em GO. As configurações abaixo resolveram:

SSL.SSLType := LT_TLSv1_2;
    Configuracoes.WebServices.TimeOut := 15000;

Abraços

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

• Moderadores
Postado
48 minutos atrás, Walter Nilander Lemes disse:

No meu sistema ocorre mais ou menos a mesma coisa, mas o mais estranho que é somente em um cliente nos restantes (sao mais de 50)  roda tudo bem,  fui la e rotiei a internet do meu celular e foi enviado normal.  sera que tem  alguma coisa a ver com o provedor de internet??   ja procurei com eles pq é via radio e eles disseram que esta tudo normal.  alguem ja passou por este problema antes?? 

Com certeza é algo no provedor.

Abra a URL do webservice no navegador e mostre a eles.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

Prezados, utilizo o ACBrMonitorPlus no meu cliente. Estou tentando mudar para a versão 4.0, no entanto, está ocorrendo o mesmo problema (Erro HTTP:500). A máquina está com Windows 10, o certificado é do tipo A3, e o ACBr está configurado da seguinte maneira:

image.thumb.png.2bdba41a09baa650d3df55a2caedc118.png

Percebam que tentei enviar uma NF e apresentou o erro. Alguém resolveu este problema nas mesmas condições, ou seja, Windows 10; ACBrMonitorPlus; Certificado A3; Capicom ?

Alguém consegue me dar uma dica ? 

Pelo que entendi das mensagens do monitor (TDFeOpenSSL não suporta carga de Certificado pelo número de série. Utilize "ArquivoPFX" ou "DadosPFX"), não é possível usar SSL com certificado A3, é isso mesmo?

Postado
11 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Já assistiu ao vídeo indicado no meu Post anterior ?

Não use a Capicom, está depreciada, use a WinCrypt

Sim. Já tentei, porém, dá o mesmo erro.

Grato pela atenção.

• Solution
Postado

Descobri o que estava acontecendo. Eu estava alterando para XML 4.0 e estava testando sem reiniciar o ACBrMonitorPLUS, com isso ele estava usando a URL errada do webservice.

Grato pela atenção.

• Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 2310 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.