Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2371 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde pessoal, efetuamos a homologação do PAF-ECF ano passado e, na geração do Bloco X estava um tanto quanto diferente. Agora fazendo os ajustes novamente para se adequarem às regras mais atuais de validação e etc, surgiu um problema na hora do envio. Quando desenvolvemos o Bloco X, utilizamos todas as informações referentes ao dados do ECF corretas com exceção do número do credenciamento da ECF, que utilizamos o campo preenchendo apenas com uma sequência de números 1 pois como é uma ECF para desenvolvimento, ela não foi lacrada e por isso não possui um número de credenciamento. Li em algum lugar a respeito, que a geração desse número de credenciamento é emitido quando o técnico responsável pela lacração da ECF envia um pedido de autorização para o uso, me corrijam se eu estiver enganado. A questão é, agora quando eu tento enviar ocorre o seguinte erro.

image.png.b5f9bda347925f8644b9e4501ee35cec.png

Gostaria de uma orientação a respeito, pois pelo que deu a entender, parece que não há nenhuma ECF cadastrada, alguém poderia me orientar com esse problema?

Postado
10 minutos atrás, MaikonPanazzolo disse:

Boa tarde pessoal, efetuamos a homologação do PAF-ECF ano passado e, na geração do Bloco X estava um tanto quanto diferente. Agora fazendo os ajustes novamente para se adequarem às regras mais atuais de validação e etc, surgiu um problema na hora do envio. Quando desenvolvemos o Bloco X, utilizamos todas as informações referentes ao dados do ECF corretas com exceção do número do credenciamento da ECF, que utilizamos o campo preenchendo apenas com uma sequência de números 1 pois como é uma ECF para desenvolvimento, ela não foi lacrada e por isso não possui um número de credenciamento. Li em algum lugar a respeito, que a geração desse número de credenciamento é emitido quando o técnico responsável pela lacração da ECF envia um pedido de autorização para o uso, me corrijam se eu estiver enganado. A questão é, agora quando eu tento enviar ocorre o seguinte erro.

image.png.b5f9bda347925f8644b9e4501ee35cec.png

Gostaria de uma orientação a respeito, pois pelo que deu a entender, parece que não há nenhuma ECF cadastrada, alguém poderia me orientar com esse problema?

Esse número do credenciamento é do seu PAF-ECF no SAT e não da impressora fiscal.

Pra você enviar e validar os arquivos tem que ter uma impressora fiscal válida (a sua não tem como ser) e vinculada ao um PAF-ECF credenciado no SAT, ou seja, teria que ser a impressora de um "cliente".

Outro detalhe é que você deve acessar o SAT no ambiente de homologação pra ver o número do credenciamento ativo lá, já que os ambientes de homologação  e produção estão com dados diferentes.

Att.

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Postado
6 minutos atrás, MaikonPanazzolo disse:

@giulianon Certo, nesse caso eu vou ter que estar testando com os dados de um cliente para o envio. Entendi, espero que seja isso rsrs, obrigado pela resposta amigo.

Sim.

Uma coisa que você pode fazer é usar a sua impressora para fazer toda a homologação, mas na hora de gerar os arquivos do bloco x, incluir dentro do arquivo o número de série de um cliente, ou seja, um número de série válido.

Pode parametrizar esse número para questão só do teste da homologação.

Att.

Postado (editado)

@giulianon Eu configurei o envio com o número de credenciamento da ECF de um cliente, e o erro persiste, na print segue a autorização de uso da ECF, utilizei o Número do credenciamento que está indicado na print e nada, alguma outra sugestão do que eu possa estar fazendo errado ou do que possa ser?image.png.17e7d10cc34cbd5f77d293cf886495be.png

Editado por MaikonPanazzolo
Postado
Em 25/05/2018 at 17:00, MaikonPanazzolo disse:

@giulianon Eu configurei o envio com o número de credenciamento da ECF de um cliente, e o erro persiste, na print segue a autorização de uso da ECF, utilizei o Número do credenciamento que está indicado na print e nada, alguma outra sugestão do que eu possa estar fazendo errado ou do que possa ser?image.png.17e7d10cc34cbd5f77d293cf886495be.png

Você fez isso utilizando o número do credenciamento do ambiente de homologação?

Como citei os ambientes estão com os dados diferentes.

https://sathomologa.sef.sc.gov.br/tax.net/sat.dfe.siv.web/validacaoarquivos.aspx

Acessa o ambiente de homologação nesse link (Clica no entrar no canto superior direito) e verifica qual o número do credenciamento está ativo.

Att.

Postado
Agora, giulianon disse:

Você fez isso utilizando o número do credenciamento do ambiente de homologação?

Como citei os ambientes estão com os dados diferentes.

https://sathomologa.sef.sc.gov.br/tax.net/sat.dfe.siv.web/validacaoarquivos.aspx

Acessa o ambiente de homologação nesse link (Clica no entrar no canto superior direito) e verifica qual o número do credenciamento está ativo.

Att.

Opa boa tarde amigo, sim, o que faltava era estar com os outros dados do cliente, eu apenas havia informado a série da ECF e o seu número de credenciamento, agora estou com as demais informações (CNPJ, IE...) e está funcionando, muito obrigada pela orientação. Abraços.

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 2371 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.