Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2442 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde,

Estou tentando emitir uma NF com FCP-ST e estou recebendo da receita o erro Rejeição 860 - Rejeicao: Valor do FCP informado difere de base de calculo * aliquota [nItem:1].
Apurando os valores inseridos no XML em anexo, vi que o calculo realizado para encontrar o FCP-ST foi: FCP-ST = (vBCFCPST * pFCPST) - vFCP conforme Nota Técnica.

Os cálculos estão corretamente tanto no item como no total da NF, porém, a rejeição persiste. O XML completo está em anexo para consulta.

35180506052571000156550010000159111000159113-nfe.xml

Postado
3 horas atrás, hleorj disse:

Verifique a soma :

Total da Nf = 12.01+0.73 + 91.00  = 103,74

A soma foi verificada e, de fato, o valor não estava sendo computado. Com o novo valor de 103.74 a mensagem permanece com o mesmo erro de valor do fcp difere de base de cálculo x alíquota - vfcp. Alguma outra ideia? 

• Moderadores
Postado
6 horas atrás, Systh disse:

Apurando os valores inseridos no XML em anexo, vi que o calculo realizado para encontrar o FCP-ST foi: FCP-ST = (vBCFCPST * pFCPST) - vFCP conforme Nota Técnica.

Como para o CSOSN 202 não existe a tag vFCP, ela é ignorada na montagem do XML.

Tente informar o valor do vFCPST sem descontar o valor do FCP normal.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado
Em 18/05/2018 at 12:02, Systh disse:

Boa tarde,

Estou tentando emitir uma NF com FCP-ST e estou recebendo da receita o erro Rejeição 860 - Rejeicao: Valor do FCP informado difere de base de calculo * aliquota [nItem:1].

Os cálculos estão corretamente tanto no item como no total da NF, porém, a rejeição persiste. O XML completo está em anexo para consulta.

35180506052571000156550010000159111000159113-nfe.xml

Amigo, o valor de vFCPST deve compor o Total da Nota (vNF), corrigindo isso o erro persiste?

Postado

A NF está sendo feita para um cliente do RS. Empresa de SP. Sendo assim:

Valor ICMS = R$ 91,00 * 12% = R$ 10,92
Base ICMS-ST = R$ 91,00 * (1 + (40% MVA/100)) = R$ 127,40
Valor ICMS-ST = (R$ 127,40 * 18%) - R$ 10,92 = R$ 12,01
----------------------------------------------------------
Valor FCP-ST = (R$ 127,40 * 2%) - (R$ 91,00 * 2%) = R$ 0,73
----------------------------------------------------------
Total NF = R$ 91,00 (Total Produtos) + R$ 12,01 (Total ICMS-ST) + R$ 0,73 (Total FCP-ST) = R$ 103,74

Acima estão os calculos que usei para chegar no valor total. Mesmo com esses calculos e com o FCP-ST agregado no valor total da NF a rejeição permaneceu.

icms-st.png

total-icms-st.png

• Membros Pro
Postado

@Systh vamos analisar um pouco mais seu caso!

No seu XML vc usou o NCM 85311090, porém, se você analisar nem o Estado de São Paulo e nem o Estado do Rio Grande do Sul instituiu FCP para esses tipos de produtos, portanto a validação por estar ocorrendo em decorrência disso.

Uma vez enviado as tags no XML o schema será validado e talvez para essa NCM não haja FCP.

FCP_POR_UF_ADESAO.pdf

Postado

@nebrio de fato verifiquei as informações que você passou na resposta acima e haviam dados que não permitiam tal emissão de NF.

Porém, analisando novamente o conteúdo das notas técnicas identifiquei uma divergência de informações, corrigidas em nova versão nas NT, porém, o problema atual é que aparentemente a validação está sendo feita de acordo com a NT e o cálculo mais antigo.

Segue:

NT v1.0 2016.002 - Regra do cálculo de FCP-ST = vBCFCPST * pFCPST
NT v1.5 2016.002 - Regra do cálculo de FCP-ST = (vBCFCPST * pFCPST) - vFCP

A mensagem relatada pelo ACBr na tentativa de emissão continua sendo a mesma, mesmo com os cálculos corretos.

v 1.0.jpg

v 1.5.jpg

• Membros Pro
Postado

@Systh estou tendo problemas também, mas o meu é o erro 875- Percentual de FCP ST Inválido. 

Estou fazendo testes para o Rio de Janeiro onde quase todos os produtos tem FCP (salvo poucas exceções). Coloco NCM de item que tem FCP com GTIN validado e tudo e mesmo assim rejeita a nota com o erro acima.

Estou achando que talvez a SEFAZ de destino não esteja validando isso ainda, tanto que se enviar a nota com pFCPST zerado a nota é validada normalmente mesmo para uma NCM que deveria ter FCP, ou seja, não faço ideia do que está acontecendo.

No emissor de NFe gratuito dá o mesmo erro.

Postado
Em 28/05/2018 at 15:52, nebrio disse:

@Systh Sefaz acho que eu uma atualizada.... eu consegui emitir notas normalmente agora...

Boa tarde,

Estou com este problema. Pode me enviar o xml de um nfe validada ? Simples nacional, com Substituicao tributaria.

• 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 2442 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...