Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe Nova Cidade Fora do Padrão ABRASF


cefantacini
  • Este tópico foi criado há 2326 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou querendo implementar a NFSe no meu sistema, porém a cidade (Batatais/SP) não é atendida pelo componente. Através da prefeitura consegui o telefone do provedor SIAPPA, falei lá e obtive a informação de que o provedor não segue o padrão ABRASF. peguei no site da prefeitura os 3 arquivos WSDL, bem como os manuais. Lá fala que que o sistema do provedor trabalha com pré-notas. Lendo bastante aqui o fórum percebi que é possível incluir provedores fora do padrão ABRASF no componente. Gostaria de ajuda de alguém que já tenha incluido algum provedor no componente para me dar algumas dicas de como realizar essa implantação. 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
25 minutos atrás, cefantacini disse:

Estou querendo implementar a NFSe no meu sistema, porém a cidade (Batatais/SP) não é atendida pelo componente. Através da prefeitura consegui o telefone do provedor SIAPPA, falei lá e obtive a informação de que o provedor não segue o padrão ABRASF. peguei no site da prefeitura os 3 arquivos WSDL, bem como os manuais. Lá fala que que o sistema do provedor trabalha com pré-notas. Lendo bastante aqui o fórum percebi que é possível incluir provedores fora do padrão ABRASF no componente. Gostaria de ajuda de alguém que já tenha incluido algum provedor no componente para me dar algumas dicas de como realizar essa implantação. 

Obrigado!

Acho que não é . mas esperamos o Italo confirmar.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia cefantacini,

Você poderia anexar esses materiais que conseguiu?

Para que possamos analisar.

A principio a inclusão de um novo provedor não é complicado, se ele segue a ABRASF é muito simples e rápido, agora se não segue se torna mais trabalhoso, pois será necessário escrever uma Unit especifica para a geração do XML e acrescentar nas Units que tratam os retornos de cada serviço disponibilizado pelo provedor.

Será necessário também criar um arquivo INI para o provedor e acrescentar a cidade em questão no arquivo Cidades.ini

Na minha opinião esse provedor deu um tiro no pé criando um layout próprio.

Existe um outro provedor que tinha o seu layout próprio e agora montou um novo webservice que segue o layout da ABRASF, porque será que ele fez isso?

É bem provável que tem haver com os editais de licitação para a contratação pelas prefeituras.

Eu em particular não pretendo implementar mais nenhum provedor que não siga o layout da ABRASF, visto que existe o projeto da NFS-e Padrão Nacional que tem como objetivo unificar, ou seja, teremos um layout padrão a ser seguido por todas as cidades brasileiras, bem como um único webservice.

A ideia é acabar com essa zorra que existe hoje.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ítalo, bom dia!

Vou colocar como anexo um zip com todo o material extraído do site da prefeitura.

Na conversa por telefone, a pessoa que me atendeu me disse que é um procedimento muito mais fácil do que o padrão ABRASF, pq não precisa usar o certificado digital para emitir a nota.

Aparentemente é um procedimento totalmente diferente do padrão mesmo.

Essa NFS-e Padrão Nacional vc tem noção de quando deve entrar em funcionamento? Talvez compense esperar ....

Desde já obrigado pela atenção!

manual_e_arquivos_wsdl_webservice_pre_nfs_e.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Acredito que até o final deste ano já esteja em funcionamento, não necessariamente em todas as cidades, por conta do contrato de licitação que as prefeituras tem com os provedores.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2326 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.