Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2517 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Ao realizar testes no ambiente de homologação para validar a exclusão da condição de pagamento 14 - Duplicata, apenas obtive erros obrigando esta informação. Entrei em contato com o sefaz aqui do RS segue:

"Houve um atraso na implementação das alterações da versão 1.50 da NT 2016.002 no ambiente de homologação.
A previsão é que essas alterações sejam implementadas na próxima segunda-feira, dia 14/05."

Realizei mais testes Hoje(14/05) enviando com a informação 14- Duplicatas e ainda esta aprovando, e caso coloque outra opção por exemplo 15 - Boleto, retorna um erro obrigando a opção 14.  Enviei novamente um email para o sefaz RS mas ainda nao obtive retorno. 

<cobr>
<fat>
<nFat>503</nFat>
<vOrig>279.00</vOrig>
<vLiq>279.00</vLiq>
</fat>
<dup>
<nDup>503-1</nDup>
<dVenc>2018-05-14</dVenc>
<vDup>279.00</vDup>
</dup>
</cobr>
<pag>
<detPag>
<tPag>14</tPag>
<vPag>279.00</vPag>
</detPag>
</pag>
Gerei o xml com essas informações e aprovou.
Postado
17 horas atrás, Vinicius Keller disse:

Ao realizar testes no ambiente de homologação para validar a exclusão da condição de pagamento 14 - Duplicata, apenas obtive erros obrigando esta informação. Entrei em contato com o sefaz aqui do RS segue:

"Houve um atraso na implementação das alterações da versão 1.50 da NT 2016.002 no ambiente de homologação.
A previsão é que essas alterações sejam implementadas na próxima segunda-feira, dia 14/05."

Realizei mais testes Hoje(14/05) enviando com a informação 14- Duplicatas e ainda esta aprovando, e caso coloque outra opção por exemplo 15 - Boleto, retorna um erro obrigando a opção 14.  Enviei novamente um email para o sefaz RS mas ainda nao obtive retorno. 

<cobr>
<fat>
<nFat>503</nFat>
<vOrig>279.00</vOrig>
<vLiq>279.00</vLiq>
</fat>
<dup>
<nDup>503-1</nDup>
<dVenc>2018-05-14</dVenc>
<vDup>279.00</vDup>
</dup>
</cobr>
<pag>
<detPag>
<tPag>14</tPag>
<vPag>279.00</vPag>
</detPag>
</pag>
Gerei o xml com essas informações e aprovou.

Hoje pela manhã testei, e esta liberado estas novas validações, porém está retornando erro : "Numero da parcela invalido ou nao informado", mesmo informando o número das duplicatas.

Enviei um e-mail, esperando o retorno.

Maiquel Parisotto

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

Postado
29 minutos atrás, Maiquel disse:

Hoje pela manhã testei, e esta liberado estas novas validações, porém está retornando erro : "Numero da parcela invalido ou nao informado", mesmo informando o número das duplicatas.

Enviei um e-mail, esperando o retorno.

Realizei testes enviando um xml com duplicatas e com a tag tPag informando 14 -Duplicatas, 15 - Boleto, 99 - Outros e até 90- Sem Pagamento, todas retornaram o erro  "Numero da parcela invalido ou nao informado".

Alguém esta conseguindo aprovar o xml informando as duplicatas ?

Postado (editado)
22 minutos atrás, [email protected] disse:

Bom dia!

Estou com o mesmo problema...

Segue a resposta do pessoal da SEFAZ.

Essa mensagem indica que foi informado um dado inválido no campo “Número da parcela” (tag “nDup”, no arquivo XML);

No seu caso, a nota informa 2 parcelas. Então, o campo “Número da parcela” deveria informar “1” no primeiro item, e “2” no segundo.

Segundo o que eles afirmam, que agora precisa ser sequencial. Mas, na NT não afirma isso, lá informa que o campo é "varchar" com 60 caracteres.

Então segue a saga. 

Editado por Maiquel

Maiquel Parisotto

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

• Membros Pro
Postado

Olá.

Com o mesmo problema.

5 minutos atrás, Maiquel disse:

Segue a resposta do pessoal da SEFAZ.

Essa mensagem indica que foi informado um dado inválido no campo “Número da parcela” (tag “nDup”, no arquivo XML);

No seu caso, a nota informa 2 parcelas. Então, o campo “Número da parcela” deveria informar “1” no primeiro item, e “2” no segundo.

Segundo o que eles afirmam, que agora precisa ser sequencial. Mas, na NT não afirma isso, lá informa que o campo é "varchar" com 60 caracteres.

Então segue a saga. 

Acredito que esta resposta da Sefaz está sem nexo, porque no caso fiz um teste e era apenas uma parcela sem sequencia, o erro é o mesmo.

CStat=857
XMotivo=Rejeicao: Numero da parcela invalido ou nao informado
CUF=43

Acredito que a Sefaz RS está com problema para ativar as validações corretas da última NT (1.50).

Postado

Retorno do sefaz que obtive agora:

"

1)

A versão 1.5 da NT 2016.002 teve sua publicação atrasada pelo CONFAZ. Por esse motivo, houve um atraso nas datas previstas para implementação.

A versão 1.5 da NT 2016.002 foi implementada no ambiente de homologação na manhã de hoje.

A implementação no ambiente de produção está sendo adiada, provavelmente para 28/05. Sugiro que nos contatem novamente nos próximos dias, para confirmar a data de implementação no ambiente de produção.

2)

A 857 foi criada na versão 1.5 da Nota Técnica 2016.002. essa regra de validação diz que a NF-e é rejeitada se o campo “Número da Parcela” (tag “nDup”, no arquivo XML) for omitido ou conter um valor inválido.

A Nota Técnica não deixa claro como esse campo deve ser informado. Foi encaminhada uma solicitação ao CONFAZ, pedindo esclarecimento de como esse campo deveria ser validado.

No momento, a orientação é que o campo deve ser informado com 3 algarismos sequenciais e consecutivos.

Ex: "001", "002", "003",...

"

Ainda vou fazer alguns testes em relação a tag nDup pois no manual ela tem previsto um tamanho  de 1-60.

Postado

Seguindo a dica de @vinicius keller parou de ocorrer o erro em nDup mais não validou dando outra rejeição, então entrei em contato com CAF que retornaram o seguinte:

Boa Tarde...

Estou tentando validar uma Nota no Layout 4.0 e estou recebendo o seguinte rejeição:
857 - Rejeicao: Numero da parcela invalido ou nao informado

Pelo que da a entender essa tag nDup - Número da Parcela, seria a sequencia da parcela para o documento?

É um erro na estrutura do XML ou algo do WS?

Resposta

Prezado Francisco

O erro é devido ao fato da SVRS ainda não ter implantado a Nota Técnica 218.002 na versão 1.50, a previsão é para a implantação em homologação entrar amanha (16/05), é para produção deve ser estendido o prazo para 28/05. Favor aguardar a implantação para efetuar novo teste em homologação.

Então o negócio é esperar pra testarmos amanhã.

• Moderadores
Postado
1 minuto atrás, Francisco IBS disse:

Seguindo a dica de @vinicius keller parou de ocorrer o erro em nDup mais não validou dando outra rejeição, então entrei em contato com CAF que retornaram o seguinte:

Boa Tarde...

Estou tentando validar uma Nota no Layout 4.0 e estou recebendo o seguinte rejeição:
857 - Rejeicao: Numero da parcela invalido ou nao informado

Pelo que da a entender essa tag nDup - Número da Parcela, seria a sequencia da parcela para o documento?

É um erro na estrutura do XML ou algo do WS?

Resposta

Prezado Francisco

O erro é devido ao fato da SVRS ainda não ter implantado a Nota Técnica 218.002 na versão 1.50, a previsão é para a implantação em homologação entrar amanha (16/05), é para produção deve ser estendido o prazo para 28/05. Favor aguardar a implantação para efetuar novo teste em homologação.

Então o negócio é esperar pra testarmos amanhã.

Correto.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Moderadores
Postado
22 horas atrás, Francisco IBS disse:

A resposta não faz sentido já que a mensagem de rejeição foi introduzida na NT 2016.002 v. 1.50.

Y08-10.png

Se a SEFAZ não implantou as novas regras, a rejeição não deveria existir.

Quanto aos prazos de implantação, homologação e produção foram prorrogados para 21/05 e 04/06, respectivamente, então ainda pode haver novos atrasos.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado
1 hora atrás, BigWings disse:

A resposta não faz sentido já que a mensagem de rejeição foi introduzida na NT 2016.002 v. 1.50.

Y08-10.png

Se a SEFAZ não implantou as novas regras, a rejeição não deveria existir.

Quanto aos prazos de implantação, homologação e produção foram prorrogados para 21/05 e 04/06, respectivamente, então ainda pode haver novos atrasos.

Pois então, algum problema tinha, mais hj de manhã estava funcionando td corretamente como o esperado. Testes feitos apenas para SC.

• Membros Pro
Postado

Vejam essa é a única forma que está funcionando no momento (em homologação) :

Em ‎15‎/‎05‎/‎2018 at 17:09, Liliane Bitencourt disse:

Boa tarde!

Depois de muitas tentativas, consegui validar a nota com as alterações da nt 2016.002 v1.5!  Em relação as duplicatas, agora informei as parcelas, porém tive que alterar para 3 caracteres a nDup, pois estava causando rejeição! 

Obs: Atualizado schemas!

dup.png

• Obrigado 1
  • Membros Pro
Postado
1 hora atrás, DATAC disse:

Vejam essa é a única forma que está funcionando no momento (em homologação) :

Também testei desta forma, no RS e deu certo...

Postado

Agora começou a apresentar outro erro a prazo, isso com o numero da rejeição totalmente errado

851,Rejeicao: Soma do valor das parcelas difere do Valor Liquido da Fatura

Capturar.thumb.PNG.0a3e4faf2cb809f345d5982eeaaf96a2.PNG

mas no meu xml está correto alguém está passando por isso.

Capturar1.PNG.de50d8c474c8a2e3d13dbc0458bd3deb.PNG

Capturar2.PNG.c152df94cf1090a5063e895d167290b8.PNG

Os valores fecham normalmente mas não aceita.

Postado
9 minutos atrás, AlessandroOmmega disse:

Agora começou a apresentar outro erro a prazo, isso com o numero da rejeição totalmente errado

Bom Dia...

Tente criar 1 "detPag" para cada "dup" que vc criou, deve validar.

Postado
28 minutos atrás, AlessandroOmmega disse:

Bom dia,

Agora começou também a ocorrer essa rejeição comigo. Somando os valores fecham, porém retorna essa rejeição 851 que conforme você falou nem existe é a 872 na verdade... 

Postado
37 minutos atrás, Francisco IBS disse:

Bom Dia...

Tente criar 1 "detPag" para cada "dup" que vc criou, deve validar.

Bom dia Francisco,

Fiz com a sua ideia mas mesmo assim não funciona mesmo erro,

Capturar3.PNG.a1e72a623dc8580365f5d979f95522d6.PNG

Acredito que seja falha da SEFAZ pois os valores estão corretos na soma.

Postado
30 minutos atrás, danielgustavo disse:

Bom dia,

Agora começou também a ocorrer essa rejeição comigo. Somando os valores fecham, porém retorna essa rejeição 851 que conforme você falou nem existe é a 872 na verdade... 

Parece que é um problema de validação da SEFAZ.

Acontece comigo com valores quebrados. Se você enviar valore cheios EX:  5.00, 1.00 a nota valida;

Enviei um e-mail para SEFAS RS e estou aguardando resposta.

Maiquel Parisotto

Postado

A SEFAZ RS resolveu o erro, autorizou as minhas notas, segue retorno da SEFAZ:

A equipe técnica identificou uma falha na implementação da regra de validação, que foi corrigida.

Tentem transmitir a NF-e novamente agora.

Postado (editado)
7 minutos atrás, danielgustavo disse:

A SEFAZ RS resolveu o erro, autorizou as minhas notas, segue retorno da SEFAZ:

A equipe técnica identificou uma falha na implementação da regra de validação, que foi corrigida.

Tentem transmitir a NF-e novamente agora.

Que estranho, acabei de validar vaias notas.

Segue como estou fazendo o meu XML.

XML.png.ad2388520fba8a813b4bb770670811b4.png

Uma coisa que me chamou a atenção, é que colocando ou não o INDPAG ele autoriza.

Editado por Ana Claudia Ramos
Postado
Agora, Ana Claudia Ramos disse:

Que estranho, acabei de validar vaias notas.

Segue como estou fazendo o meu XML.

XML.png.ad2388520fba8a813b4bb770670811b4.png

Uma coisa que me chamou a atenção, é que colocando ou não o INDPAG ele autoriza.

indPag não é obrigatório.

O problema resolvido é referente a Rejeicao: Soma do valor das parcelas difere do Valor Liquido da Fatura

• Obrigado 1

Maiquel Parisotto

• Membros Pro
Postado

Bom dia dia.

Acredito que a Sefaz ainda está com muitos problemas para resolver sobre a versão 1.50, por isso saiu essa NT:

16/05/2018 - ATENÇÃO: Publicada versão NT 1.51 da NT 2016.002 - postergando prazo da versão 1.50

A versão 1.51 da NT 2016.002 define novos prazos de implantação da versão 1.50 publicada anteriormente, conforme abaixo:
- Ambiente de Homologação (ambiente de teste das empresas): 21/05/2018.
- Ambiente de Produção:04/06/2018.

Postado
Em 04/05/2018 at 13:50, asterix disse:

Ola amigos boa tarde, baixei anova versão do ACBr, é já vi que esta tudo certo com a tag "indPag" atualizei a pasta de schemas, no entanto ao tentar transmitir uma NFe para sefaz de MG, o xml esta passando por assinar e por validar, porem no envio estou recebendo o erro "Falha no schema XML do lote da NFe", alguem mais?

Bom dia, estou com o mesmo problema do asterix, onde ao tentar emitir a nota fiscal ocorre o erro:

"Falha no schema XML do lote da NFe"

Estou utilizando os novos schemas do site da sefaz e mesmo assim não solucionou o problema. Segue o xml que estou gerando em anexo. Vale ressaltar que estou utilizando o ambiente de homologação de SP, porém nem chega na parte que realiza a requisição de envio.

35180511727952000128552220000008761000036024-nfe.xml

• Moderadores
Postado
15 minutos atrás, aroncaio disse:

Bom dia, estou com o mesmo problema do asterix, onde ao tentar emitir a nota fiscal ocorre o erro:

"Falha no schema XML do lote da NFe"

Estou utilizando os novos schemas do site da sefaz e mesmo assim não solucionou o problema. Segue o xml que estou gerando em anexo. Vale ressaltar que estou utilizando o ambiente de homologação de SP, porém nem chega na parte que realiza a requisição de envio.

35180511727952000128552220000008761000036024-nfe.xml

Tente informar a tag pag.indPag como ipNenhum.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 2517 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...