Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2321 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde amigos,

Me surgiu uma duvida agora:

Alguém que está desenvolvendo o SPED REINF se deparou com a questão da perda do numero do recibo do evento ?

Como fazer para consultar e receber esse numero ?

 

Abraço a todos!

Postado

Não sei se entendi bem essa questão de perder o número de recibo, no retorno do webservice estou recuperando as informações da seguinte forma:

var evtR5001: TR5001;

      SpedReinf: TACBrReinf;

 

SpedReinf.WebServices.EnvioLote.RetEnvioLote.evento.Items.Evento

evtR5001 := TR5001(Evento);

evtR5001.EvtTotal.InfoTotal.nrRecArqBase

  • 1 mês depois ...
Postado

Boa tarde! 

Ocorreu uma situação durante os testes.

Ao enviar um evento 2060, o retorno do servidor foi "Inativo ou Inoperante", e não gerou o 5001.

Ao tentar enviar novamente o evento, o retorno foi o seguinte: [MS1091] Não é permitido o envio de mais de um evento para o contribuinte..., ou seja, o evento foi enviado, mas fiquei sem o 5001 e consequentemente sem o nº do recibo.

Como recuperá-lo neste caso?

Att.:

Daniel

Postado

Boa tarde a todos.

Hoje, estamos acompanhando as entregas dos clientes, aconteceu várias vezes essa situação de servidor inoperante da (receita) e não retornar o recibo. Até agora, estamos sem solução para nossos clientes. Alguém conseguiu recuperar o recibo?

Postado

Não sei se irá ajudar, mas obtive uma resposta da receita hoje referente ao problema que tive com o evento R-2099 (Fechamento). No caso não retornou o protocolo. Pode ser que a rotina seja a mesma para todos os eventos.

Abaixo resposta deles:

O fechamento foi processado com sucesso. Nesse caso o contribuinte alterou o ID do evento do fechamento e por esse motivo recebeu a mensagem MS1078 - "A EFD já foi fechada para o período informado, ou existe um evento de fechamento em processamento".  Para ele recuperar o protocolo do fechamento e realizar a consulta aos totalizadores ele deve reenviar o evento de fechamento com o mesmo ID. A aplicação vai retornar a mensagem MS0022 - "O evento já se encontra na base de dados do sistema" e o protocolo do fechamento será exibido. 
Qualquer dúvida estou a disposição. 

  • Obrigado 1
Postado
Em 15/06/2018 at 15:52, Siagri Sistemas disse:

Boa tarde a todos.

Hoje, estamos acompanhando as entregas dos clientes, aconteceu várias vezes essa situação de servidor inoperante da (receita) e não retornar o recibo. Até agora, estamos sem solução para nossos clientes. Alguém conseguiu recuperar o recibo?

Vc tentou enviar novamente com o mesmo ID? Vi em outro forum que eles estão retornando o recibo quando é o mesmo ID. Não pude testar ainda, mas acho que vale a pena ver.

Postado

Boa tarde a todos.

Vejo duas situações:

1. Entrega de eventos periódicos (R-2010,R-2020, R-2050, R-2060) com extravio de recibo;

2. Entrega de evento de fechamento (R-2099).

 

Essa solução:

2 horas atrás, jrubensmartins disse:

Vc tentou enviar novamente com o mesmo ID? Vi em outro forum que eles estão retornando o recibo quando é o mesmo ID. Não pude testar ainda, mas acho que vale a pena ver.

funcionaria nos dois casos?

 

Com R-2010 não consegui.

Postado
5 horas atrás, luistsiufpr disse:

Boa tarde a todos.

Vejo duas situações:

1. Entrega de eventos periódicos (R-2010,R-2020, R-2050, R-2060) com extravio de recibo;

2. Entrega de evento de fechamento (R-2099).

 

Essa solução:

funcionaria nos dois casos?

 

Com R-2010 não consegui.

Quando vc testou ele continuou retornando o mesmo erro?

Postado
9 horas atrás, jrubensmartins disse:

Quando vc testou ele continuou retornando o mesmo erro?

No meu caso não conseguimos recuperar o recibo ainda.

Aguardando resposta de RFB.

Postado
15 horas atrás, jrubensmartins disse:

Quando vc testou ele continuou retornando o mesmo erro?

No meu caso foi um R-2010. E sim, continuou retornando o erro dizendo que já existia informações pro período.

  • 4 semanas depois ...
Postado

Ola pessoal, alguma novidade de como retificar no caso de extravio do recibo. Pois estou recebendo o retorno código MS0128 - Já existe informações deste prestador etc...ai nesse caso teria que retificar, porém perdi o número do recibo que foi autorizado. Nesse caso como você precederam ?

Att

Postado

Fiz duas coisas para evitar esse tipo de problema, não resolve, mas evita que aconteça. Primeiro aumentei o timeout para que o componente espere mais pela resposta do webservice.

ACBrReinf1.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet      := 90000; // tempo padrão que vai aguardar para consultar após enviar
ACBrReinf1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas      := 3000; // Intervalo entre as tentativas de envio
ACBrReinf1.Configuracoes.WebServices.Tentativas               := 10;   // quantidade de tentativas de envio
ACBrReinf1.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := False; // Não ajusta o "AguardarConsultaRet", mantendo o tempo de espera
ACBrReinf1.Configuracoes.WebServices.TimeOut                  := 18000;

E a segunda medida, foi limitar a quantidade de registros por lote para 50, apesar do Reinf permitir 100 (vide manuais). Assim o processamento no webservice terá uma resposta mais rápida. Terei q enviar mais lotes? Certamente, mas evita a perda de recibo.

Como disse, estes procedimentos não resolvem o problema, mas podem ajudar a evitá-los. 

 

  • 4 meses depois ...
  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico.

Att.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 2321 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...