Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2406 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Basicamente o problema acontece em 1 cliente (1 PC).

Antes de atualizar nos clientes, fiz testes para ver se iria funcionar perfeitamente (pois em ambiente de desenvolvimento funciona). Foi testado em 6 clientes, 1 dos quais não consigo fazer funciona a consulta de Status, consequentemente nada funciona.

Atualizei os arquivos Schemas, mantive as DLLs, fiz isso para os 6 clientes, 5 funcionaram perfeitamente mas 1 não consigo fazer funcionar e não sei o motivo. Tentei a consulta Status com Capicom, WinCrypt e utilizando tds SSL Type (para os dois casos), mas sempre retorna algum erro (Tempo esgotado, 403, Erro no certificado, etc)

OBS: testamos o certificado nas máquinas de desenvolvimento e mostraram que o erro não é no certificado (pois deram certo), estou suspeitando que pode ser algum arquivo faltando =(

Como descobrir qual possível arquivo está faltando?

• Moderadores
Postado (editado)

Vários itens precisam ser verificados:

antes de tudo cheque a velocidade da internet.

1-Versão do Windows e se é compativel com a TLS 1.2 (já tem um tópico sobre isso, onde relacionei os windows e service packs)

2-Verificar se o Windows está atualizado 

3-Checar a Crypt32.dll. 

4-Checar a versão do Framework (deve ser a 4.6.2 ou superior)

5-Checar o certificado digital do cliente

6-Checar as cadeias de certificado, principalmente aAutoridade Raiz Certificadora v5

7-Tente desabilitar o firewall do windows

Editado por Gr@c@
  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
14 minutos atrás, Gr@c@ disse:

1-Versão do Windows e se é compativel com a TLS 1.2 (já tem um tópico sobre isso, onde relacionei os windows e service packs)

3-Checar a Crypt32.dll. 

6-Checar as cadeias de certificado, principalmente aAutoridade Raiz Certificadora v5

Assim que possível irei verificar tds estes detalhes.

Mas se a versão 3.10 está funcionando perfeitamente (com Capicom e WinCrypt), tbm não deveria funcionar na 4.00 após atualizar os Schemas?

Postado
1 hora atrás, Gr@c@ disse:

3-Checar a Crypt32.dll. 

1- Win7 64bits (segue imagem de como está marcado)

2- Não confirmado

3- Como checo a Crypt32.dll? (Como funciona atualmente na versão 3.10, posso considerar que a dll está funcionando?)

4- Que Framework seria esse?

5- Certificado do Cliente funciona nas máquinas de desenvolvimento, por isso não acredito que seja culpa deste;

6- Segue imagem de como está no PC específico "Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v2" (Será que pode ser isso? Tenho medo de atualizar e dar problema na versão atual, visto que está é a única máquina na Loja deste cliente)

7- Não testado

Avancado.jpg

v2.jpg

• Moderadores
Postado (editado)

Vc tem que instalar a cadeia de certificado ICP-Brasilv5, sem ela os certificados não funcionam mais (já tem um tempinho isso).

desmarque também as opções "Verificar revogações de certificado do servidor" e "verificar se há certificados revogados do fornecedor"

image.png.9722578f512e9c804f73bb0de32ba208.png

Editado por Gr@c@
  • Curtir 1
Postado

@Gr@c@, no cliente específico eu atualizei o Windows e o Status do Serviço deu certo. Como o dia foi corrido, ele ficou de me informar se deu algum erro na transmissão, como não fomos informados de nada, acredito que tenha dado tudo certo.

Bastou atualizar o Windows. O certificado "Autoridade Certificadora Raiz Brasileira" ainda mantivemos a v2.

Muito obrigado pela ajuda.

• Moderadores
Postado
14 horas atrás, Igor Bastos disse:

@Gr@c@, no cliente específico eu atualizei o Windows e o Status do Serviço deu certo. Como o dia foi corrido, ele ficou de me informar se deu algum erro na transmissão, como não fomos informados de nada, acredito que tenha dado tudo certo.

Bastou atualizar o Windows. O certificado "Autoridade Certificadora Raiz Brasileira" ainda mantivemos a v2.

Muito obrigado pela ajuda.

Mas que eu saiba a ICPBrasil v5 é pré-requisito para funcionamento dos certificados a partir de 2017. Você terá problemas ao assinar a NFe.

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 2406 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.