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dev botao
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Basicamente o problema acontece em 1 cliente (1 PC).

Antes de atualizar nos clientes, fiz testes para ver se iria funcionar perfeitamente (pois em ambiente de desenvolvimento funciona). Foi testado em 6 clientes, 1 dos quais não consigo fazer funciona a consulta de Status, consequentemente nada funciona.

Atualizei os arquivos Schemas, mantive as DLLs, fiz isso para os 6 clientes, 5 funcionaram perfeitamente mas 1 não consigo fazer funcionar e não sei o motivo. Tentei a consulta Status com Capicom, WinCrypt e utilizando tds SSL Type (para os dois casos), mas sempre retorna algum erro (Tempo esgotado, 403, Erro no certificado, etc)

OBS: testamos o certificado nas máquinas de desenvolvimento e mostraram que o erro não é no certificado (pois deram certo), estou suspeitando que pode ser algum arquivo faltando =(

 

Como descobrir qual possível arquivo está faltando?

  • Moderadores
Postado (editado)

Vários itens precisam ser verificados:

antes de tudo cheque a velocidade da internet.

1-Versão do Windows e se é compativel com a TLS 1.2 (já tem um tópico sobre isso, onde relacionei os windows e service packs)

2-Verificar se o Windows está atualizado 

3-Checar a Crypt32.dll. 

4-Checar a versão do Framework (deve ser a 4.6.2 ou superior)

5-Checar o certificado digital do cliente

6-Checar as cadeias de certificado, principalmente aAutoridade Raiz Certificadora v5

7-Tente desabilitar o firewall do windows

Editado por Gr@c@
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  • Obrigado 1
Postado
14 minutos atrás, Gr@c@ disse:

Vários itens precisam ser verificados:

antes de tudo cheque a velocidade da internet.

1-Versão do Windows e se é compativel com a TLS 1.2 (já tem um tópico sobre isso, onde relacionei os windows e service packs)

2-Verificar se o Windows está atualizado 

3-Checar a Crypt32.dll. 

4-Checar a versão do Framework (deve ser a 4.6.2 ou superior)

5-Checar o certificado digital do cliente

6-Checar as cadeias de certificado, principalmente aAutoridade Raiz Certificadora v5

7-Tente desabilitar o firewall do windows

Assim que possível irei verificar tds estes detalhes.

Mas se a versão 3.10 está funcionando perfeitamente (com Capicom e WinCrypt), tbm não deveria funcionar na 4.00 após atualizar os Schemas?

Postado
1 hora atrás, Gr@c@ disse:

Vários itens precisam ser verificados:

antes de tudo cheque a velocidade da internet.

1-Versão do Windows e se é compativel com a TLS 1.2 (já tem um tópico sobre isso, onde relacionei os windows e service packs)

2-Verificar se o Windows está atualizado 

3-Checar a Crypt32.dll. 

4-Checar a versão do Framework (deve ser a 4.6.2 ou superior)

5-Checar o certificado digital do cliente

6-Checar as cadeias de certificado, principalmente aAutoridade Raiz Certificadora v5

7-Tente desabilitar o firewall do windows

1- Win7 64bits (segue imagem de como está marcado)

2- Não confirmado

3- Como checo a Crypt32.dll? (Como funciona atualmente na versão 3.10, posso considerar que a dll está funcionando?)

4- Que Framework seria esse?

5- Certificado do Cliente funciona nas máquinas de desenvolvimento, por isso não acredito que seja culpa deste;

6- Segue imagem de como está no PC específico "Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v2" (Será que pode ser isso? Tenho medo de atualizar e dar problema na versão atual, visto que está é a única máquina na Loja deste cliente)

7- Não testado

Avancado.jpg

v2.jpg

  • Moderadores
Postado (editado)

Vc tem que instalar a cadeia de certificado ICP-Brasilv5, sem ela os certificados não funcionam mais (já tem um tempinho isso).

desmarque também as opções "Verificar revogações de certificado do servidor" e "verificar se há certificados revogados do fornecedor"

image.png.9722578f512e9c804f73bb0de32ba208.png

Editado por Gr@c@
  • Curtir 1
Postado

@Gr@c@, no cliente específico eu atualizei o Windows e o Status do Serviço deu certo. Como o dia foi corrido, ele ficou de me informar se deu algum erro na transmissão, como não fomos informados de nada, acredito que tenha dado tudo certo.

 

Bastou atualizar o Windows. O certificado "Autoridade Certificadora Raiz Brasileira" ainda mantivemos a v2.

Muito obrigado pela ajuda.

  • Moderadores
Postado
14 horas atrás, Igor Bastos disse:

@Gr@c@, no cliente específico eu atualizei o Windows e o Status do Serviço deu certo. Como o dia foi corrido, ele ficou de me informar se deu algum erro na transmissão, como não fomos informados de nada, acredito que tenha dado tudo certo.

 

Bastou atualizar o Windows. O certificado "Autoridade Certificadora Raiz Brasileira" ainda mantivemos a v2.

Muito obrigado pela ajuda.

Mas que eu saiba a ICPBrasil v5 é pré-requisito para funcionamento dos certificados a partir de 2017. Você terá problemas ao assinar a NFe.

  • Curtir 1
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