Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2210 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Fundadores
Postado

Como já foi dito aqui nesse tópico... o problema é facilmente corrigido,  se você especificar para o componente, o Path completo dos Schemas...

 

Entretanto... parece haver um problema, quando a informação do PathSchemas está vazia... o que já foi solicitado nesse tópico, é que alguém ligue o Debug,  e verifique qual o valor que fica, quando ele tenta calcular o diretório padrão para os Schemas

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • 3 semanas depois ...
Postado

Para resolver esse problema basta não mais limpara as instancias do componente como abaixo, caso tenha alguma linha dessas em seu algoritmo, basta desabilitar

//    ACBrNFe1.CleanupInstance;
//    ACBrNFeDANFCeFortes1.CleanupInstance;
//    ACBrNFeDANFeESCPOS1.CleanupInstance;
//    ACBrPosPrinter1.CleanupInstance;
 

 

  • Curtir 1
  • 3 meses depois ...
Postado

Bom dia a todos!

Hoje tive o mesmo problema com um cliente em Goiás. Ele não estava conseguindo cancelar notas e apresentava a mensagem "ARQUIVO DE ESCHEMA NÃO ESPECIFICADO".

Segui a orientação do Daniel Simões, de pegar todos os Schemas da Pasta do ACbr e colocar no Patch que o sistema está utilizando, e RESOLVEU O PROBLEMA, pois no cliente havia apenas os Schemas atuais da NF-e 4.00 que estão no site da Sefaz.

Debuggei os fontes e o ACbr realmente ele faz o que o Daniel disse, se o ACbr não encontrar o Schema da versão atual, ele procurar a versão mais próxima e tenta utilizá-lo.

Obrigado Daniel pela dica!

  • Curtir 3
  • Este tópico foi criado há 2210 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.