Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2382 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado
2 horas atrás, cvpereira disse:

Com essas alterações em cima do hora por conta do governo, alguém por acaso sabe se será prorrogado mais uma vez o REINF?

A obrigação é enviar os dados de maio até 15 de junho. Estou certo neste entendimento? Ou alguém tem um entendimento diferente?

Postado (editado)

ERRO MS0015 - SPED REINF

Boa tarde!
Estou tentando enviar o evento R-1000 em Produção Restrita (tpAmb = 2), mas sempre está retornando erro MS0015. Estou usando o webservice: https://preprodefdreinf.receita.fazenda.gov.br/WsREINF/RecepcaoLoteReinf.svc

<codResp>MS0015</codResp>
<dscResp>Deve ser utilizado certificado digital do tipo e-CNPJ ou e-PJ cujo CNPJ base seja o mesmo do contribuinte responsável pela informação, ou do tipo e-CPF ou e-PF cujo CPF pertença ao representante legal do contribuinte ou qualquer certificado que pertença a um procurador devidamente habilitado no sistema de Procuração Eletrônica da RFB.</dscResp>

Alguém está conseguindo efetuar a transmissão, por favor caso sim, teria como postar o XML de envio?

Editado por Darcy
  • Moderadores
Postado
4 minutos atrás, Darcy disse:

ERRO MS0015 - SPED REINF

Boa tarde!
Estou tentando enviar o evento R-1000 em Produção Restrita (tpAmb = 2), mas sempre está retornando erro MS0015. Estou usando o webservice: https://preprodefdreinf.receita.fazenda.gov.br/WsREINF/RecepcaoLoteReinf.svc

<codResp>MS0015</codResp>
<dscResp>Deve ser utilizado certificado digital do tipo e-CNPJ ou e-PJ cujo CNPJ base seja o mesmo do contribuinte responsável pela informação, ou do tipo e-CPF ou e-PF cujo CPF pertença ao representante legal do contribuinte ou qualquer certificado que pertença a um procurador devidamente habilitado no sistema de Procuração Eletrônica da RFB.</dscResp>

Verifique o campo NrInsc, tem que ser preenchido com a raiz base do CNPJ com 8 posições, deve também considerar os 0 a esquerda.

Em 24/04/2018 at 11:21, cleyton44 disse:

A obrigação é enviar os dados de maio até 15 de junho. Estou certo neste entendimento? Ou alguém tem um entendimento diferente?

Correto.

• Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Verifique o campo NrInsc, tem que ser preenchido com a raiz base do CNPJ com 8 posições, deve também considerar os 0 a esquerda.

Resposta: Tava transmitindo até a mudança da nova URL, do nada parou de funcionar. segue o XML

<?xml version="1.0" ?>
<Reinf xmlns="http://www.reinf.esocial.gov.br/schemas/envioLoteEventos/v1_03_02">
  <loteEventos>
    <evento id="ID1075775990000002018042514483800001">
      <Reinf xmlns="http://www.reinf.esocial.gov.br/schemas/evtInfoContribuinte/v1_03_02">
        <evtInfoContri id="ID1075775990000002018042514483800001">
          <ideEvento>
            <tpAmb>2</tpAmb>
            <procEmi>1</procEmi>
            <verProc>1.03.02</verProc>
          </ideEvento>
          <ideContri>
            <tpInsc>1</tpInsc>
            <nrInsc>07577599</nrInsc>

</ideContri>
          <infoContri>
            <alteracao>
              <idePeriodo>
                <iniValid>2018-01</iniValid>
              </idePeriodo>
              <infoCadastro>

• Moderadores
Postado
52 minutos atrás, Darcy disse:

Resposta: Tava transmitindo até a mudança da nova URL, do nada parou de funcionar. segue o XML

<?xml version="1.0" ?>
<Reinf xmlns="http://www.reinf.esocial.gov.br/schemas/envioLoteEventos/v1_03_02">
  <loteEventos>
    <evento id="ID1075775990000002018042514483800001">
      <Reinf xmlns="http://www.reinf.esocial.gov.br/schemas/evtInfoContribuinte/v1_03_02">
        <evtInfoContri id="ID1075775990000002018042514483800001">
          <ideEvento>
            <tpAmb>2</tpAmb>
            <procEmi>1</procEmi>
            <verProc>1.03.02</verProc>
          </ideEvento>
          <ideContri>
            <tpInsc>1</tpInsc>
            <nrInsc>07577599</nrInsc>

</ideContri>
          <infoContri>
            <alteracao>
              <idePeriodo>
                <iniValid>2018-01</iniValid>
              </idePeriodo>
              <infoCadastro>

Verifique o tipo de certificado que está sendo assinado, Já está valendo a validação do tipo do certificado informado que deve ser do tipo e-CNPJ ou do tipo e-CPF, de acordo com o tipo informado e deve esta registrado com o mesmo CNPJ ou CPF que está sendo enviado.
Procure saber se o tipo do certificado é o necessário para a operação e se é do mesmo CNPJ/CPF.

Equipe ACBr

Postado

Bom dia, Felipe E. Resende Mesquita!

Tentei com outro certificado digital deu certo, você sabe me informar se a receita federal verifica o ramo de atividade do certificado, pois estava utilizando o da TOTVS BRASILIA SOFTWARE LTDA, mas depois a atualização da nova URL parou de funcionar, mas com um certificado com outro ramo de atividade funciona?

Obrigado!

• Curtir 1
  • Moderadores
Postado
55 minutos atrás, Darcy disse:

Bom dia, Felipe E. Resende Mesquita!

Tentei com outro certificado digital deu certo, você sabe me informar se a receita federal verifica o ramo de atividade do certificado, pois estava utilizando o da TOTVS BRASILIA SOFTWARE LTDA, mas depois a atualização da nova URL parou de funcionar, mas com um certificado com outro ramo de atividade funciona?

Obrigado!

Bom dia, Darcy.

Correto, eles estão realizando a validação do tipo de certificado.

Equipe ACBr

Postado

Boa tarde, Felipe E. Resende Mesquita!

Por favor você sabe me informar como posso ajustar o certificado digital na receita federal para conseguir fazer as transmissões.

Pois ao transmitir sempre apresenta o retorno:

MS0015 - Deve ser utilizado certificado digital do tipo e-CNPJ ou e-PJ cujo CNPJ base seja o mesmo do contribuinte responsável pela informação, ou do tipo e-CPF ou e-PF cujo CPF pertença ao representante legal do contribuinte ou qualquer certificado que pertença a um procurador devidamente habilitado no sistema de Procuração Eletrônica da RFB.
   Tipo 1. Localização no XML: 

Obrigado!

• Moderadores
Postado
16 horas atrás, Darcy disse:

Boa tarde, Felipe E. Resende Mesquita!

Por favor você sabe me informar como posso ajustar o certificado digital na receita federal para conseguir fazer as transmissões.

Pois ao transmitir sempre apresenta o retorno:

MS0015 - Deve ser utilizado certificado digital do tipo e-CNPJ ou e-PJ cujo CNPJ base seja o mesmo do contribuinte responsável pela informação, ou do tipo e-CPF ou e-PF cujo CPF pertença ao representante legal do contribuinte ou qualquer certificado que pertença a um procurador devidamente habilitado no sistema de Procuração Eletrônica da RFB.
   Tipo 1. Localização no XML: 

Obrigado!

Bom dia, Darcy.

Melhor você entrar em contato com a sua contabilidade ou com a sefaz para que possa ajustar o seu caso.

• Curtir 1
Equipe ACBr

• Moderadores
Postado
41 minutos atrás, Darcy disse:

Bom dia, Felipe!

Descobrimos o problema, liguei na certificadora e descobrimos que nosso certificado e do tipo NF-e, mas deveria ser e-CNPJ. conforme definido no link abaixo.

No link: https://www.certisign.com.br/certificado-digital/indicacao-uso#

Felipe lhe agradeço muito pelo retorno que você passou aqui nesse forum, não sei nem como lhe agradecer.

Abraços e muito Obrigado!

Bom dia, Darcy.

Agradeço por ter reportado a solução e fico feliz por ter dado certo.

Sucesso.

• Curtir 1
Equipe ACBr

• 2 semanas depois ...
Postado
Em 23/04/2018 at 11:33, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia a todos,

Esse erro é devido a alteração da URL.

Peço que se possível aguardar até o final deste mês, pois estou reescrevendo o componente e esse problema já foi sanado nessa nova versão.

Ola Italo tem noticia do componente.

estou com o erro:

WebService: http://sped.fazenda.gov.br/RecepcaoLoteReinf/ReceberLoteEventos
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 404

Obrigado

Postado
1 hour ago, Cesar Eduardo Formentão Schmitz said:

Estou tendo este mesmo erro. Alguém tem alguma solução ?

Erro 404 é pq não encontrou a url... Eu não estou tendo esse problema, mas acredito que seja pq os fontes não estejam atualizados, atualizem e ver se vai dar o mesmo problema

Postado
8 minutes ago, Cesar Eduardo Formentão Schmitz said:

Atualizei hoje pela manhã. Lembrando que estou enviado em Produção restrita. 

Verifica se vc configurou o componente para a versão "v1_03_02" do layout

• Consultores
Postado

Bom dia a todos,

No caso do ACBrReinf, além de atualizar todos os fontes de todas as pastas é necessário reinstalar os componentes ACBr através do ACBrInstall_Trunk2.

Depois faça um teste usando o programa exemplo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Boa tarde!

Alguém já tentou enviar algum registro em "Produção" pelo programa de exemplo? sabem se os WebServices já estão operando normalmente neste ambiente?

Estou conhecendo o componente ACBrReinf e achei excelente aquele programa ExemploReinf para estudar o funcionamento deste componente.

Preenchi manualmente as informações no programa e em alguns eventos, realizei testes de envio destes eventos (R-1000, R-2010, R-2099 e R-2098) pelo programa de Exemplo atualizado (componentes ACBr reinstalados revisão 15105).
Adicionei o arquivo ACBrReinfServicos.ini na propriedade ACBrReinf1.Configuracoes.Arquivos.IniServicos

Em ambiente de "Produção Restrita" funcionou perfeitamente, consegui registrar todos os testes.

Depois troquei para o ambiente de Produção para testar o envio de um registro já "valendo" para o mês de maio/2018 (somente com o evento R-1000 - Informações do Contribuinte).
- na RadioGroup rgTipoAmb, marquei a opção "Produção".
- na procedure GerarReinf1000, alterei a propriedade IdeEvento.TpAmb de taProducaoRestritaDadosReais para taProducao.
- alterei também algumas informações para o Evento R1000 com informações reais para o mês de maio/18.

Neste ambiente de Produção, ocorreu o mesmo Erro HTTP: 404 relatado por 1 dos participantes do fórum.

Project ExemploReinf.exe raised exception class EACBrDFeException with message 
WebService: http://sped.fazenda.gov.br/RecepcaoLoteReinf/ReceberLoteEventos Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro HTTP: 404'.

Dúvida: além destas propriedades que eu alterei, existe outra configuração que deve ser alterada no programa de exemplo para eu realizar um envio em Produção?

Fábio W. Fonseca
Programador

Postado
2 horas atrás, Fábio Fonseca disse:

Boa tarde!

Alguém já tentou enviar algum registro em "Produção" pelo programa de exemplo? sabem se os WebServices já estão operando normalmente neste ambiente?

Estou conhecendo o componente ACBrReinf e achei excelente aquele programa ExemploReinf para estudar o funcionamento deste componente.

Preenchi manualmente as informações no programa e em alguns eventos, realizei testes de envio destes eventos (R-1000, R-2010, R-2099 e R-2098) pelo programa de Exemplo atualizado (componentes ACBr reinstalados revisão 15105).
Adicionei o arquivo ACBrReinfServicos.ini na propriedade ACBrReinf1.Configuracoes.Arquivos.IniServicos

Em ambiente de "Produção Restrita" funcionou perfeitamente, consegui registrar todos os testes.

Depois troquei para o ambiente de Produção para testar o envio de um registro já "valendo" para o mês de maio/2018 (somente com o evento R-1000 - Informações do Contribuinte).
- na RadioGroup rgTipoAmb, marquei a opção "Produção".
- na procedure GerarReinf1000, alterei a propriedade IdeEvento.TpAmb de taProducaoRestritaDadosReais para taProducao.
- alterei também algumas informações para o Evento R1000 com informações reais para o mês de maio/18.

Neste ambiente de Produção, ocorreu o mesmo Erro HTTP: 404 relatado por 1 dos participantes do fórum.

Project ExemploReinf.exe raised exception class EACBrDFeException with message 
WebService: http://sped.fazenda.gov.br/RecepcaoLoteReinf/ReceberLoteEventos Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro HTTP: 404'.

Dúvida: além destas propriedades que eu alterei, existe outra configuração que deve ser alterada no programa de exemplo para eu realizar um envio em Produção?

Boa tarde Fábio,

Até o momento também não estou conseguindo enviar os eventos do Reinf em ambiente de produção.

• Consultores
Postado

Boa tarde a todos,

Alguém sabe se as URLs do ambiente de produção foram disponibilizadas, pois até o momento encontrei as URLs do ambiente de Produção Restrita.

Acabei de fazer um teste usando o programa exemplo do componente configurado para o ambiente de Produção Restrita e versão 1.3.2, o evento foi enviado.

Já na versão 1.3.0 ocorre erro.

O que tudo indica que o ambiente de Produção Restrita só esta aceitando a versão 1.3.2

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Senhores quebrando a cabeça aqui....

To com esse erro:

---------------------------
Exemploreinf
WebService: http://sped.fazenda.gov.br/RecepcaoLoteReinf/ReceberLoteEventos
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro HTTP: 404

OK   
Vejo que alguns conseguiram ter sucesso no ambiente restrito, nem isso conseguir.

Por favor podem me ajudar?

• Este tópico foi criado há 2382 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.