Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas quando acaba o papel


emsoft
  • Este tópico foi criado há 5033 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Galera, estou com o seguinte problema. No meu PAF quando eu termino um cupom fiscal, dependendo da forma de pagamento eu emito um contra-vale ou uma nota-promissória na própria ECF.

exemplo:

try

dm.ImpFiscal.AbreRelatorioGerencial();

dm.ImpFiscal.LinhaRelatorioGerencial(#14+' < NOTA PROMISSORIA >');

dm.ImpFiscal.LinhaRelatorioGerencial('bla bla'bla bla'bla bla'bla bla'bla bla'bla bla'bla bla');

finally

dm.ImpFiscal.FechaRelatorio;

end;

só q se der um erro como por exemplo falta de papel eu perco totalmente o controle, pois no método LinhaRelatorioGerencial tem um try...except...end;

tem como solucionar isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Daniel, pelo q eu pude perceber, se acaba o papel antes de fechar o relatorio gerencial é exibido uma msg "Sem Papel" e qdo se clica em OK ele sai da minha função não respeitando meu try...except ou try...finally. Mesmo que o ACBrECF.ReTentar for igual a true, fica aparecendo aquela tela para retentar, vc recoloca o papel e fica retentando até q vc desiste e opta por não. Esta situação ocorre em todos os modelos da Bematech.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Também não tenho certeza se entendi mas, em geral, você deve desligar o Retentar. Coloque-o como False.

Você consegue reproduzir esse problema no DEMO? Se sim, poderia dizer os passos para alcançá-lo?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Acho que o problema é a propriedade Retentar = True....

Ela só irá disparar o exception quando vc responder em Nao retentar...

Deixe ela desligada... (na maioria dos ECFs ela não funciona a contento mesmo :) )

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 5033 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.