Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2415 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Olá a todos, tudo bom?

Eu sempre usei o Republica Virtual como Webservice do ACBrCEP, mas de uns tempos para cá não funciona.

Quais vocês usam sem problemas e me recomendam?

Desde já agradeço a atenção de todos

• Membros Pro
Postado

Outro detalhe, precisei atualizar os componentes agora e após isso o wsCorreios começou a dar erro, só após a atualização.

erro.JPG

• Membros Pro
Postado
8 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Boa tarde, chegou a realizar testes com o Demo? Aparentemente está funcionando com wsCorreios...

Sim... Realizei o teste no Demo, que inclusive tem um erro na linha 214 - Undeclared identifier: 'CodMunicio'

Fiz agora há pouco uma nova atualização dos componentes (revisão14968) e o erro persiste com o wsCorreios.

• Membros Pro
Postado

Simplesmente voltou a funcionar o wsCorreios e também o wsRepublicaVirtual...

A questão inicial então surge novamente... Qual WS vocês recomendam?

E outra questão: Quando deu problema no República Virtual, o componente ficava eternamente tentando obter o retorno, travando o aplicativo de exemplo. Como tratar esse tipo de problema?

• Moderadores
Postado

Você pode programar para diversificar a consulta ao WebService, caso seu principal acesso esteja com problema. O problema de não obter retorno, talvez seja necessário implementar um timeout para a conexão...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
Postado
Em 09/04/2018 at 17:17, José M. S. Junior disse:

Você pode programar para diversificar a consulta ao WebService, caso seu principal acesso esteja com problema. O problema de não obter retorno, talvez seja necessário implementar um timeout para a conexão...

Olá José, obrigado pelo retorno...

Você teria um exemplo de código usando esse timeout?

• Membros Pro
Postado

Então José, para efeitos de testes, eu informei um servidor DNS inválido nas configurações de rede para reproduzir o problema de internet.

No ACBrCEP Demo, não importa o valor que eu coloque no Timeout, o componente sempre leva exatos 30 segundos para dar o erro. E nesse meio tempo em produção, o cliente acha que o programa travou.

• Fundadores
Postado

Dependendo do problema do Servidor, não é possível detectar o Timeout, do lado do Client...

O componente não faz um controle de Timeout por Thread... ela apenas envia a informação de Timeout, para a API do Sistema Operacional..

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
Postado
4 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Dependendo do problema do Servidor, não é possível detectar o Timeout, do lado do Client...

O componente não faz um controle de Timeout por Thread... ela apenas envia a informação de Timeout, para a API do Sistema Operacional..

Que pena...

Não teria algum código a parte que eu pudesse usar para contornar esse detalhe?

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.