Membros Pro Mauricio Elias Postado 4 Abril, 2018 Membros Pro Postado 4 Abril, 2018 Olá Tudo Bem Eu estava usando o ACBr com versão do delphi 2007, mas devido a as mudanças da NFe da versão 3.10 pra 4.0 e como o ACBr agora só vai funcionar nas versões do delphi superior a 2009, então desinstalei a versão 2007 usando o REVO unstaller pra me assegura de não fica registros da versão do delphi 2007. Feito isso instalei a versão do Delphi 2010 então instalei todos o s meus componentes normalmente inclusive o fortesreport ce, baixei a versão mais atual dele e instalei sem problemas no delphi 2010. Baixei hoje o ACBr novamente pra pegar a versão mais atual, e fiz a instalação usando o ACBrInstall, antes porém executei como administrador o apagarACBr e correu tudo bem apagou tudo, feito isso executei o ACBrInstall, na primeira parte la deixei do jeito default as opções, já página de selecionar quais pacotes selecionei todos e cliquei em instalar, e a instalação foi efetuada com sucesso sem problemas. Porém ao abrir o delphi 2010 deu as mensagens de erro que segue em anexo. O problema e na hora de carregar os pacote do fortes referente a NFe e Sat também pelo fortes. Achei pesquisando aqui no fórum mensagem de erro parecida com a minha Segundo este tópico o problema pode ser devido há algum outro delphi instalado ou no meu caso sei lá algum vestígio da versão 2007 te ficado em alguma pasta oculta cujo o REVO não eliminou. Seria esse mesmo o problema? Algum resíduo da versão anterior do delphi? Não está carregando nem o pacote ACBr_NFeDanfeRL.bpl e o pacote ACBr_SATExtratoRL.bpl, só faltando esse 2 pra fica tudo certo, mas justos esses 2 eu utilizo. Como posso proceder? Mandei o log da instalação em anexo também. Desde já Muito Obrigado pela Atenção!!! log_Delphi_2010.txt
Moderadores Solution Juliomar Marchetti Postado 4 Abril, 2018 Moderadores Solution Postado 4 Abril, 2018 Este erro é devido a ter mais locais com fontes do Fortes em seu micro. basta procurar por frce.* e RL*.* vai achar outros locais no seu micro Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro Mauricio Elias Postado 4 Abril, 2018 Autor Membros Pro Postado 4 Abril, 2018 4 horas atrás, Juliomar Marchetti disse: Este erro é devido a ter mais locais com fontes do Fortes em seu micro. basta procurar por frce.* e RL*.* vai achar outros locais no seu micro Olá Juliomar Tudo Bem!! Deu certo era isso mesmo achei fontes do Fortes em outra pasta, ae apaguei e com isso consegui carregar os pacotes. Muito Obrigado pela Ajuda!!!!! 1
Membros Pro Mario Inacio Postado 4 Novembro Membros Pro Postado 4 Novembro Bom dia. Estou desde quinta tentando fazer a instalação de uma maquina nova e me deparo com esse erro na instalação com Delphi 11. Já verifiquei como instrui o Italo, e não tenho arquivos do Fortes em nenhum outro local. E essa BPL está na pasta LIB do acbr. ACBr atualizado e Fortes baixado do Git.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 4 Novembro Moderadores Postado 4 Novembro 39 minutos atrás, Mario Inacio disse: Bom dia. Estou desde quinta tentando fazer a instalação de uma maquina nova e me deparo com esse erro na instalação com Delphi 11. Já verifiquei como instrui o Italo, e não tenho arquivos do Fortes em nenhum outro local. E essa BPL está na pasta LIB do acbr. ACBr atualizado e Fortes baixado do Git. mas o problema seu é Fast Report e não Fortes Report Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro Mario Inacio Postado 4 Novembro Membros Pro Postado 4 Novembro Ola. Claro, é o Fast, mas não consigo descobrir o motivo desse erro, já que o Fast está instalado corretamente e durante a instalação do ACBr, não ocorre nenhum erro.
Membros Pro Mario Inacio Postado 4 Novembro Membros Pro Postado 4 Novembro Boa tarde. Como solução, removi o uso de componentes FastReport e troquei por Fortes e vida que segue. Obrigado
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 4 Novembro Moderadores Postado 4 Novembro Qual versão no 12.2? se for a mais nova dele tem que deixar a opção LibXX do instalador do ACBr desmarcado se tu instalou via instalador, next next tu rodou o recompiler antes. tem mais de um delphi,? se sim pode ser que o midas.dll esteja vendo os dois e dando erro. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro Mario Inacio Postado 4 Novembro Membros Pro Postado 4 Novembro Ola Juliomar. É delphi 11 e tem apenas ele na maquina.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 4 Novembro Moderadores Postado 4 Novembro então a instalação do fast report não foi bem sussedida e não foi rodado o recompiler dele antes de rodar do ACBr Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts