Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2426 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa noite. Venho utilizando o AcBR para gerar boletos e até então tudo dando certo, porém, hoje comecei a adaptar a rotina para gerar remessa.

Ele gera a remessa corretamente, mas para cada boleto ele traz 2 linhas sendo que no meu entendimento a primeira está correta e a segunda não. Tenho que apagar manualmente linha por linha. Sabem me dizer se tem alguma configuração que eu precise ajustar?

Segue arquivo TXT gerado.

um forte abraço a todos e obrigado

cb010404.rem

• Moderadores
Postado
20 horas atrás, PHABLO HENRIQUE disse:

Ele gera a remessa corretamente, mas para cada boleto ele traz 2 linhas sendo que no meu entendimento a primeira está correta e a segunda não. Tenho que apagar manualmente linha por linha. Sabem me dizer se tem alguma configuração que eu precise ajustar? 

Provavelmente você está criando dois títulos na lista a cada iteração.

Veja o demo do componente e revise a sua rotina.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

Bom dig BigWings, obrigado pelo retorno.

Sinceramente eu tinha essa impressão, porém eu olho e não consigo identifcar onde realmente estou fazendo isso. a questão curiosa é que sempre esta linha "indevida" tem as mesmas informações. Exemplo: eu crio 10 titulos e todos saem corretos mas nas entrelinhas sempre aparece essa linha com a mesma informação.  e não sei onde pode estar a duplicidade. Segue parte do meu código onde faço a inclusão do título; consegue me orientar?

procedure TFRM_FATURA.InclBoleto;
var
  Titulo: TACBrTitulo;
  DtProt: tDateTime ;
  VrLiquido : Variant ;

begin

DtVencto := StrToDate(IBQ_FATURA.FieldByName('VENCTO').AsString) ;

Titulo := F_DM.ACBrBradesco.CriarTituloNaLista;
  with Titulo do
  begin
    VrLiquido := ( IBQ_FATURA.FieldByName('VALOR').AsVariant +
                             IBQ_FATURA.FieldByName('ACRESCIMO').AsVariant + nJrsBol  );
    Vencimento             := DtVencto;
    DataDocumento     := StrToDate( IBQ_FATURA.FieldByName('EMISSAO').AsString );  // StrToDate(edtDataDoc.Text);
    NumeroDocumento   := IBQ_FATURA.FieldByName('NUMERO').AsString; //  edtNumeroDoc.Text;
    EspecieDoc                 := 'DS' ; // edtEspecieDoc.Text;
    Aceite                           := atNao;

DataProcessamento := Now;
    Carteira                   := '09' ; // edtCarteira.Text;
    NossoNumero       := Copy(IBQ_FATURA.FieldByName('NOSSONUMERO').AsString, 1, 11 ) ;  //edtNossoNro.Text;
    ValorDocumento    := StrToCurr(VrLiquido) ;
    Sacado.NomeSacado := Copy(IBQ_FATURA.FieldByName('RAZAO_SOCIAL').AsString, 1, 40) ;  // edtNome.Text;
    Sacado.CNPJCPF        := IBQ_FATURA.FieldByName('CNPJ').AsString ;  // edtCPFCNPJ.Text;
    Sacado.Logradouro     := Copy(IBQ_FATURA.FieldByName('ENTR_END').AsString, 1 , 40) ; // edtEndereco.Text;
    Sacado.Numero           := IBQ_FATURA.FieldByName('ENTR_NUM').AsString ; // edtNumero.Text;
    Sacado.Bairro               := IBQ_FATURA.FieldByName('ENTR_BAIRRO').AsString ; // edtBairro.Text;
    Sacado.Cidade             := IBQ_FATURA.FieldByName('ENTR_MUN').AsString ; // edtCidade.Text;
    Sacado.UF                    := IBQ_FATURA.FieldByName('ENTR_UF').AsString ; // edtUF.Text;

Sacado.CEP        := Copy(IBQ_FATURA.FieldByName('ENTR_CEP').AsString, 1, 2) +
                                      Copy(IBQ_FATURA.FieldByName('ENTR_CEP').AsString, 4, 3) +
                                      Copy(IBQ_FATURA.FieldByName('ENTR_CEP').AsString, 8, 3) ;

LocalPagamento    := 'Pagar Preferencialmente nas agencias Bradesco ' ; // edtLocalPag.Text;
    ValorMoraJuros    := (IBQ_FATURA.FieldByName('VALOR').AsVariant * 0.0033); // StrToCurrDef(edtMoraJuros.Text, 0);
    ValorDesconto     := 0 ;
    IF DtVencto > StrToDate(IBQ_FATURA.FieldByName('VENCTO').AsString) then
    Begin
      ValorAbatimento   := 0 ;
     end
    else
     Begin
      ValorAbatimento   := StrToCurr(IBQ_FATURA.FieldByName('DESCONTO').AsString);
    end;
    DataMoraJuros     := DtVencto ;
    DataDesconto      := DtVencto ;
    DataAbatimento    := DtVencto ;

DtProt            := DtVencto + 7  ;
    DataProtesto      := DtProt ;
    PercentualMulta   := 2 ;               // StrToCurrDef(edtMulta.Text, 0);

IF DtVencto > StrToDate(IBQ_FATURA.FieldByName('VENCTO').AsString) then
    Begin
      Mensagem.Text     := 'Vencimento Original: ' + IBQ_FATURA.FieldByName('VENCTO').AsString;
     end
    else
     begin
      Mensagem.Text     := '' ;            // memMensagem.Text;
    end;

OcorrenciaOriginal.Tipo := toRemessaBaixar;
    Instrucao1        := '00' ; // PadR(trim(edtInstrucoes1.Text), 2, '0');
    Instrucao2        := '00' ; // PadR(trim(edtInstrucoes2.Text), 2, '0');

// F_DM.ACBrBoleto.AdicionarMensagensPadroes(Titulo,Mensagem);
    F_DM.ACBrBradescoReport.NomeArquivo := caminho +
    Copy(IBQ_FATURA.FieldByName('ARQ_PDF').AsString,  1, 16) + 'BOL' +
    Copy(IBQ_FATURA.FieldByName('ARQ_PDF').AsString, 20, 51) ;

end;
end;

• Moderadores
Postado
37 minutos atrás, PHABLO HENRIQUE disse:

Sinceramente eu tinha essa impressão, porém eu olho e não consigo identifcar onde realmente estou fazendo isso. a questão curiosa é que sempre esta linha "indevida" tem as mesmas informações. Exemplo: eu crio 10 titulos e todos saem corretos mas nas entrelinhas sempre aparece essa linha com a mesma informação.  e não sei onde pode estar a duplicidade. Segue parte do meu código onde faço a inclusão do título; consegue me orientar? 

É preciso debugar toda a rotina de geração da remessa a fim de identificar o erro.

Use o watch list e monitore por ACBrBoleto.ListadeBoletos.Count.

Nesse trecho em particular não vi nenhum problema.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado

Boa tarde doutor.

Realmente havia a falha comentada; Eliminei a duplicidade e deu tudo certo, porém, precisava de mais um auxilio seu.

no Layout Bradesco, o campo "Identificação do Tipo de Inscrição do Pagador" onde 1 = CPF e 2 = CNPJ no componente ele aponta sempre como 1(CPF)

Como faço para alterar este campo para 2 quando for CNPJ ?

• Moderadores
Postado
4 minutos atrás, PHABLO HENRIQUE disse:

Como faço para alterar este campo para 2 quando for CNPJ ?

Titulo.Sacado.TipoInscricao := pJuridica;

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 2426 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.