Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CTe Versão 1.04 e placa de veículos estrangeira


ncc.star
  • Este tópico foi criado há 4648 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá.

Estou tentando emitir um CTe com placa do exterior e não estou conseguindo.

Pelo que estou vendo a sefaz está validando para somente aceitar placas no formato XXX9999 (Brasil), porém para outros países do mercosul seguem outros padrões, por exemplo XXX999. Se informar nesse padrão ocorre rejeição.

Já entrei em contato com a sefaz, porém não estou tendo uma posição se isto vai ou não ser corrigido e o que pode ser feito.

Alguém está passando por essa dificuldade também? Alguém tem alguma sugestão do que devo fazer?

obrigado!

att.

ncc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Foi feito um acerto no schemas de validação por parte da RFB, atualize seus schemas para a versão sem âncora que pode ser obtida no site:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/li ... wLvLUSmU8=

Já existem tópicos abertos explicando este problema, na próxima faça uma busca antes de abrir um novo tópico.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá regys

Eu realizei a pesquisa no fórum, porém não encontrei problema parecido no CTe.

Este link que você passou se refere a NFe, o problema é parecido porém, no meu caso o problema se encontra com o CTe.

Inclusive o componente valida sem problemas, a questão é que está retornando da sefaz com rejeição.

Já está chegando o prazo final da utilização da versão 1.03 e não estou conseguindo nenhuma resposta da sefaz de como vai ficar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia ncc,

Se a placa de um veículo estrangeiro é xxx999, ao informar inclua um ZERO para ficar no formato 3 letras e 4 numeros, por exemplo:

Placa do veículo: ABC-432

Informar da seguinte forma: ABC0432, resolva desta forma até que a sefaz disponibilize um novo schema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá italojjr

Eu também tinha pensado nisso, porém pesquisando ví que além desse formato há os formatos AA9999 e AAAA999.

Além disso se informar assim, pode dar problema, primeiro que algum fiscal pode reclamar que a placa é a incorreta além disso pode ser que exista esse veículo no Brasil com essa placa. Como é carga de importação ou exportação isso pode complicar para a empresa quando vai transitar entre as aduanas.

Agora, em um teste eu me equivoquei e pensei que as tags de veículos fossem obrigatórias, porém não são. Vou fazer o meu sistema não gerar essas tags quando o veículo for do exterior e jogar as placas no campo observação, juntamente com uma frase que explique que está no campo obs devido ao CTe 1.04 não suportar placas estrangeiras.

Pedi para a empresa entrar em contato com a sefaz ou verificar com algum fiscal para pedir se fizer dessa forma vai ter algum problema, vamos ver o que eles respondem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4648 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.