Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Emissão de Carta de Correção(v3.0) para CTe(v2.0)


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2431 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa Tarde,

Gostaria de saber se é possível emitir uma carta de correção para um  CT-e emitido na versão 2.0? Se sim, como proceder? E se não,  alguém conhece alguma publicação, artigo ou até um portal que fale mais sobre o assunto?

Pessoalmente, não sei se é possível pelo, fato da carta de correção estar na versão 3.0 e o CT-e ter sido emitido na versão 2.0 que foi desativada.Mas ao tentar emitir a carta de correção para esse CT-e, recebo a seguinte mensagem:

 Rejeição: Carta de Correção invalida (campo/grupo informado nao existe no shcema do CT-e ou nao existe no grupo informado).

Já tentei usar um campo que está tanto na versão 2.0 quanto na 3.0 do CT-e, como o campo CFOP,  tpCTe.


Teria alguma outra alternativa para emitir essa carta de correção para esse CT-e?



Agradeço quem puder contribuir com mais informações sobre o assunto.


Att, Lucas L.

 

  • Consultores
  • Solution
Postado

Boa tarde Lucas,

Na página 225 do manual do CT-e versão 3.00 temos uma relação dos campos que não podem ser alterados por uma carta de correção.

A priori você pode sim emitir uma CC-e na versão 3.00 para um CT-e da versão 2.00

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Boa Tarde,  Italo

   Descobri onde estava errando,  não estava sendo distribuído junto com o executável do cliente os Schemas CT-e da pasta do ACBr,  estava sendo utilizado os 3 últimos Pacotes de Liberação do Portal CT-e  e estes não tem todos os xsds necessários para validação/emissão da CC-e.Agradeço mais uma vez as orientações,  acabei me focando na questão das versões e não dei a atenção devida aos xsds. Peço desculpa por demorar responder,   tive que esperar a renovação do certificado do cliente para prosseguir.

Att, Lucas L.    
 

  • Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 2431 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.