Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2309 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Moderadores
Postado

A tag de rastreabilidade está vinculada ao produto e pode ocorrer de 0-500. Eu entendo que pode ser vendido uma determinada quantidade de um produto e nesse item existir vários lotes com datas de fabricação e validade diferenciadas. Como vocês estão fazendo o lançamento dos produtos rastreaveis na NFe 4.00?

Ex 1 - eu acredito que essa seja a forma correta de se lançar item + rastreabilidade

Item da NFe: Produto agropecuario Valvet Qtde = 10

lote 1 DtFab 01/01/2016 DtVal 01/01/2017 sendo que desse lote sairão 5 unidades

lote 2 DtFab 01/03/2017 DtVal 01/03/2018 sendo que desse lote sairão 2 unidades

lote 3 DtFab 01/04/2017 DtVal 01/04/2018 sendo que desse lote sairão 3 unidades

Ex 2

3 escritórios de contabilidade de meus clientes estão alegando que não pode ser feito como no exemplo 1, com base na interpretação que eles deram sobre a NT do novo layout da NFe 400. Segundo eles, cada item deve ter apenas uma referencia de lote, então no caso acima, eu deveria lançar o item 3 vezes. Sendo que a ocorrencia de 0-500 seria que a NFe somente pode conter até 500 tags de rastreabilidade.Nesse caso ficaria:(juro que não concordo com isso, pelo que interpretei do layout e também pela prática de venda, pois o vendedor ao fazer o pedido vende o produto sem se ater a lote/data de fabricação)

Item 1 da NFe: Produto agropecuario Valvet Qtde = 5

lote 1 DtFab 01/01/2016 DtVal 01/01/2017 sendo que desse lote sairão 5 unidades

Item 2 da NFe: Produto agropecuario Valvet Qtde = 2

lote 2 DtFab 01/03/2017 DtVal 01/03/2018 sendo que desse lote sairão 2 unidades

Item 3 da NFe: Produto agropecuario Valvet Qtde = 3

lote 3 DtFab 01/04/2017 DtVal 01/04/2018 sendo que desse lote sairão 3 unidades

Outra duvida

a quantidade do lote na tag será:

1-a quantidade que está saindo desse lote

2-a quantidade que a empresa adquiriu desse lote

3-a quantidade que ainda existe em estoque desse lote

Postado

A única coisa que posso dizer é que é a opção 1, o resto é maluquice de contador ou sei lá o quê. Digo isso por seguir a mesma regra que era aplicada para medicamentos, onde os lotes ficavam na tag med e agora foram para o rastro, e todos os grandes distribuidores faziam na tag med exatamente como a opção 1 que agora será a tag rastro. Que com certeza é a mais lógica. A estrutura foi criada justamente para aceitar mais de 1 lote por produto.

• Curtir 1
Postado

Bom dia,

Lembro que vc já tinha perguntado sobre o lote na rastreabilidade.

Vou tentar contribuir com este tópico...(mas não sei se vou conseguir tua dúvida :-) )

Considerando que, na versão atual 3.10:
 - esses campos de rastreabilidade estão no grupo "Detalhamento específico de Medicamento".
 - e segundo Manual de Orientação, versão 6.0, para NFC-e (modelo 65) já existe a rejeição "737 - NFC-e com grupo de Medicamentos" que não permite informar este grupo de medicamentos na venda a consumidor final.

Eu ACHO que este grupo deve servir para rastrear os produtos antes de chegarem na ponta da "cadeia", isto é, até o varejo, envolvendo principalmente a indústria e o distribuidor.

Att

Ricardo

Postado

Bom dia,

eu voto no exemplo 1 também...

(apesar de eu só ter enrolado no meu comentário anterior :-) :-):)  )

o que falta, por exemplo neste caso, seria uma regra dizendo que a soma do qLote deve ser igual ao qCom do item...

Att

Ricardo

• 2 meses depois ...
  • 6 meses depois ...
  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico.

Att.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2309 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...