Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro na Consulta CNPJ

Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 2341 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal, notei que com a mudança de HTTPS para HTTP piorou a consulta, exemplo:

- Para baixar a imagem no HTTPS dava erro mas o erro aparecia instantâneo, aí depois de algumas tentativas ele baixava, com ela baixada, na hora de validar era a mesma coisa, dava erro mas ele aparecia rápido e depois de algumas tentativas dava certo. Ou seja, poderia colocar um loop pequeno de poucas tentativas e pronto;

- Agora para baixar a imagem no HTTP os erros demoram para aparecer, aí depois de várias tentativas (mais que no HTTPS) ele baixa a imagem, com ela baixada, na hora de validar da erro, igual o HTTPS, porém depois de várias tentativas de validar ele vem o erro "Não foi possível obter os dados". Ou seja, no HTTP se não funcionar de primeira, download e validação, nunca dá certo

Fiz vários testes aqui mudando de HTTP para HTTPS e vice-versa.

Não seria melhor deixar com o HTTPS? 

Postado

Aqui também não estou conseguindo consultar... Engraçado que se tento acessar o endereço do captcha pelo Chrome funciona certinho.. se tento pelo IE aparece até que a página não pode ser exibida... achei isso estranho!

Postado
2 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

HTTPS não estava funcionando... há alguns dias atrás...

Entendo, porém agora nos testes que estou fazendo está se comportando melhor que HTTP, vou manter meus fontes aqui com HTTPS e ir acompanhando

• 2 semanas depois ...
  • 3 semanas depois ...
Postado

Bom dia a todos,
gostaria de saber se para todos esta normal a consulta de CNPJ pois estou com dificuldades já atualizei o acbr varias vezes desinstalando totalmente da minha maquina e começando do zero pois achei que podia ser aqui, e verifiquei que hj o componente esta fazendo o acesso no https, 
o erro retornado é o mesmo postado recentemente pelos amigos acima socket error: 10054 e não busca o captcha....
procurei no fórum e vi que tem um tópico aberto por um usuário SAC respondido pelo Daniel que ele informa que voltou ao normal por isso gostaria de saber dos amigos se estão conseguindo usar o componente, sei que não pode ser abordado outro assunto no mesmo tópico mais acho que estou no tópico certo e não preferi abrir outro, desde já agradeço a compreensão.

Postado

O site da receita ultimamente esta instável, hora funciona, hora não funciona.
Infelizmente não temos como resolver este tipo de problema, se você souber de outro site da receita que esteja estável é só avisar.

• Curtir 1

Postado

Mesmo problema, já retirei o 's' também; mas aparentemente o site da receita está mudando a forma de validar essas informações de verificações;

Postado
Em 07/05/2018 at 15:25, FSoftware disse:

Aqui voltou a funcionar.. o meu está com o https e está funcionando!

Parece não fazer muita diferença...

A Receita Federal não colabora com nada e ainda consegue estragar o que está funcionando, é inacreditável. Parece que disponibilizar um WebService para consulta de tais informações, sem forçar os programadores a fazer gambiarras como ficar recortando uma página html seria trabalhoso demais.

• Curtir 1
Postado
Em 12/05/2018 at 04:33, Rodrigo W. Campos disse:

Porque não deixem o link normal para clicar no não sou robô mesmo?

Aqui tem um exemplo mas não faz parte do ACBr... Não cheguei a testar tbm!

Postado
Em 14/05/2018 at 15:23, FSoftware disse:

Aqui tem um exemplo mas não faz parte do ACBr... Não cheguei a testar tbm!

Depende diretamente do TWebBrowser e da versão do Internet Explorer instalada na máquina... Ou seja, em alguns ambientes funciona, em outros não.

Postado
3 horas atrás, Gabriel Bonzanini disse:

Depende diretamente do TWebBrowser e da versão do Internet Explorer instalada na máquina... Ou seja, em alguns ambientes funciona, em outros não.

Realmente; ficaria top se usasem outro componente no lugar no WebBrowser

Postado
Em 18/05/2018 at 13:44, Augusto De Souza Imoto disse:

Aqui não está funcionando... Como está pra vocês???

A questão atual não seriam os links mais, ou ainda sim?

Aqui continua instável, hora funciona, hora não.

[]´s

Leandro dos Santos Ferreira
VIP Soluções - Automação Comercial
E-mail: [email protected]

• 4 semanas depois ...
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.