Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2425 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá,

Estou tendo problemas para enviar um RPS para o o webservice de Campinas/SP, infelizmente não possuo um certificado valido para efetuar teste em debug e estou sendo obrigado a testar diretamente com o cliente o que esta dificultando bastante na solução do problema, gostaria de ajuda para identificar e também saber se é um erro recorrente ou uma falha da minha parte. Não possuo muitas informações sobre o erro, mas abaixo vou anexar tudo que tenho para auxiliar na resolução:

* Primeiramente identifiquei um problema nos campos de Valores e Alíquotas onde limitavam os caracteres para 2 onde descordavam do layout de Campinas, esse ajuste foi feito na unit "pnfsNFSeW_ISSDSF", em anexo.

* Apos a correção do primeiro item me deparei com a seguinte exceção: 1 EACBrDFeException erro com a mensagem de:Lote nao processado ainda. Tenho em vista que o indicador no inicio do erro condiz com uma falha no envio. 

* Possuo mais de um cliente com esse problema o que faz presumir que não umas questão de certificação. 

Infelizmente são as informações que possuo, visto a impossibilidade de debugar o processo. Segue em anexo as xml geradas pelos testes junto ao cliente, omitindo apenas os CNPJ contidos,.

Gostaria de pelo menos alguma luz para me guiar nesse processo. 

Grato desde já.

2947-env-lot.xml

2947-env-lot-soap.xml

2947NF-comp-nfse.xml

2947NF-con-nfse-rps.xml

2947NF-con-nfse-rps-soap.xml

pnfsNFSeW_ISSDSF.pas

Postado (editado)
29 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde José,

Acredito que o problema seja esse: <CPFCNPJRemetente>00000000000000</CPFCNPJRemetente>

Boa tarde italo,

Para não exibir nenhum CNPJ de meu cliente eu editei esses campos dos XML's

Editado por José S. Simione
  • Curtir 1
  • 2 semanas depois ...
Postado
Em 19/03/2018 at 12:28, José S. Simione disse:

Olá,

Estou tendo problemas para enviar um RPS para o o webservice de Campinas/SP, infelizmente não possuo um certificado valido para efetuar teste em debug e estou sendo obrigado a testar diretamente com o cliente o que esta dificultando bastante na solução do problema, gostaria de ajuda para identificar e também saber se é um erro recorrente ou uma falha da minha parte. Não possuo muitas informações sobre o erro, mas abaixo vou anexar tudo que tenho para auxiliar na resolução:

* Primeiramente identifiquei um problema nos campos de Valores e Alíquotas onde limitavam os caracteres para 2 onde descordavam do layout de Campinas, esse ajuste foi feito na unit "pnfsNFSeW_ISSDSF", em anexo.

* Apos a correção do primeiro item me deparei com a seguinte exceção: 1 EACBrDFeException erro com a mensagem de:Lote nao processado ainda. Tenho em vista que o indicador no inicio do erro condiz com uma falha no envio. 

* Possuo mais de um cliente com esse problema o que faz presumir que não umas questão de certificação. 

Infelizmente são as informações que possuo, visto a impossibilidade de debugar o processo. Segue em anexo as xml geradas pelos testes junto ao cliente, omitindo apenas os CNPJ contidos,.

Gostaria de pelo menos alguma luz para me guiar nesse processo. 

Grato desde já.

2947-env-lot.xml

2947-env-lot-soap.xml

2947NF-comp-nfse.xml

2947NF-con-nfse-rps.xml

2947NF-con-nfse-rps-soap.xml

pnfsNFSeW_ISSDSF.pas

@José S. Simione Isto não parece um erro propriamente dito e sim um status do RPS, como a mensagem diz, o lote não foi processado ainda. Você experimentou aguardar um tempo e realizar a consulta novamente?

----

Denise Lima

Postado
20 horas atrás, Denise Lima disse:

@José S. Simione Isto não parece um erro propriamente dito e sim um status do RPS, como a mensagem diz, o lote não foi processado ainda. Você experimentou aguardar um tempo e realizar a consulta novamente?

Bom dia Denise,

Sim, em pesquisas vi que pode demorar até 24 horas para constar no WebService destino, então tentei aguardar esse período para consultar tanto pela aplicação quanto direto no site da prefeitura (pelo Usuário do meu Cliente), porem sem sucesso. A grande duvida vem desse status estar sendo gerado na ação de Enviar o RPS, seria compreensivo esse retorno durante uma consulta, mas durante o envio não. Estou tentando recriar o processo em minhas maquinas de testes para ver se consigo algo como um debug, mas infelizmente sem um certificado valido não estamos conseguindo simular por completo o processo dos clientes.

Postado
Em 29/03/2018 at 14:09, Denise Lima disse:

@José S. Simione Como está a configuração da propriedade ACbrNfse.Configuracoes.Geral.ConsultaLoteAposEnvio? Se estiver habilitada, o componente realiza a consulta logo após o envio.

Ola novamente Denise, obrigado pela ajuda!

Estou marcando sim, vou remover essa configuração e testar junto ao cliente, retorno com o resultado.

 

 

Postado

 

Em 29/03/2018 at 14:09, Denise Lima disse:

@José S. Simione Como está a configuração da propriedade ACbrNfse.Configuracoes.Geral.ConsultaLoteAposEnvio? Se estiver habilitada, o componente realiza a consulta logo após o envio.

Efetuei um teste seguindo a sugestão da @Denise Lima.

Desta vez não houve erro algum, porem o RPS não foi recebido pelo WebService, gerou apenas um XML, ao tentar envio não da retorno, consulta também sem retorno. A remoção da configuração citada aparentemente apenas ocultou a exceção.

Segue o XML gerado.

2947NF-rps.xml

Postado

Bom dia Italo,

Esta configurado, mas não esta chegando o gerar o arquivo.

Devido a falta de certificado não testei pelo programa exemplo, imaginei que mais alguém teria esse problema ou que pelo menos conseguiria uma XML aprovado de exemplo para me auxiliar. Vou mandar o programa de exemplo para o cliente e testar diretamente por ele, conforme recomendou. Retornarei com o resultado.

 

  • Este tópico foi criado há 2425 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.