Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBr X Aquisição de licença Delphi

Ver Solução Respondido por glacsius,
  • Este tópico foi criado há 1814 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Moderadores

Uma sugestão ao ACBr:

Como o ACBr se transformou numa ferramenta poderosa usando o Delphi e como a nossa comunidade ACBr é composta por uma enorme quantidade de desenvolvedores Delphi, a pergunta: Seria possível o ACBr se posicionar como um "intermediador" entre nós programadores e a Embarcadero, a fim de conseguirmos adquirir uma nova licença Delphi a um preço mais acessível? Afinal, nossa comunidade é uma força para que o Delphi continue sendo usado aqui no Brasil. Eu, particularmente, preciso de uma licença nova do Delphi porque ainda uso a XE3 Enterprise. 

• Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Fundadores

@Gr@c@,

Posso tentar ligar para eles... mas não nutro grandes esperanças... (afinal eu mesmo não uso mais Delphi e sim Lazarus)

Pode informar o valor aproximando de uma licença ?

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário

• 2 semanas depois ...
  • Fundadores

Não conseguimos um desconto, efetivamente.. pois os preços são tabelados... 

Mas para melhorar a oferta, estou adicionando a doação de 3 a 6 meses de assinatura do SAC do ACBr, para Upgrade ou novas licenças...

Iniciamos um trabalho em conjunto com a Embarcadero (vocês devem estar recebendo um e-mail)

https://emailmarketing.locaweb.com.br/accounts/58294/messages/323?email=&c=1521834200&contact_id=[id]

• Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

Link para o comentário

Olá, Senhores!

Boa tarde.

Seguem orçamentos atualizados do licenciamento de licenças Delphi, nas edições Professional, Enterprise e Architect (novo usuário):

Valores promocionais até 29/03/2018*

Delphi Tokyo - Professional - De R$7.025,00 Por R$6.322,50

Delphi Tokyo - Enterprise - De R$17.570,00 Por R$14.934,50

Delphi Tokyo - Architect - De R$28.115,00 Por R$22.492,00

Todos as edições receberão gratuitamente 12 meses de atualizações, como: novas versões, updates, correções e suporte.

Seguem orçamentos atualizados do licenciamento de licenças Delphi, nas edições Professional, Enterprise e Architect (Upgrade - todas as versões anteriores):

Delphi Tokyo - Professional - De R$4.580,00

Delphi Tokyo - Enterprise - De R$12.160,00

Delphi Tokyo - Architect - De R$20.005,00

Caso tenham alguma dúvida, podem me encaminhar via e-mail: [email protected]

Abraços.

NM

Editado por Nilma Macedo
Link para o comentário

• Moderadores
32 minutos atrás, Nilma Macedo disse:

Olá, Senhores!

Boa tarde.

Seguem orçamentos atualizados do licenciamento de licenças Delphi, nas edições Professional, Enterprise e Architect (novo usuário):

Valores promocionais até 29/03/2018*

Delphi Tokyo - Professional - De R$7.025,00 Por R$6.322,50

Delphi Tokyo - Enterprise - De R$17.570,00 Por R$14.934,50

Delphi Tokyo - Architect - De R$28.115,00 Por R$22.492,00

Todos as edições receberão gratuitamente 12 meses de atualizações, como: novas versões, updates, correções e suporte.

Seguem orçamentos atualizados do licenciamento de licenças Delphi, nas edições Professional, Enterprise e Architect (Upgrade - todas as versões anteriores):

Delphi Tokyo - Professional - De R$4.580,00

Delphi Tokyo - Enterprise - De R$12.160,00

Delphi Tokyo - Architect - De R$20.005,00

Caso tenham alguma dúvida, podem me encaminhar via e-mail: [email protected]

Abraços.

NM

Ficaria perfeito se os membros do ACBr pudessem adquirir a versão Delphi Tokyo Enterprise pelo preço do Delphi Tokyo Professional. Certamente seria uma turbinada do Delphi aqui no Brasil. 

• Curtir 1
Link para o comentário

• Fundadores

A diferença de preços entre as edições, é significativa... mas comparando as versões Enterprise e Professional, em:

https://www.embarcadero.com/br/products/delphi/product-editions

Percebo que o ponto que poderia causar maior impacto, seria a falta de "banco de dados com conectividade cliente/servidor", no Professional...

Mas a meu ver, isso pode ser facilmente contornado, com componentes OpenSource como a ZeosDBO, ou componentes renomados, como os da DevArt

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

Link para o comentário

• Moderadores

Trabalho com aplicação client/server utilizando Bando de Dados SQL Server. Evito ao máximo o uso de componentes terceirizados, atualmente uso Jedi,ACBr e Fortes somente. Já tive a versão Professional e ela não me atendia, por isso adquiri a XE3 Enterprise na época em que o preço da licença era mais coerente com a realidade brasileira. Só acho que o Delphi está caindo cada vez mais no ranking de ferramentas usadas aqui no Brasil, justamente pelo quesito "valor de licença". 

Link para o comentário

• Fundadores

Entendo que a conversão do Dólar e os Impostos, sejam os grandes vilões para o preço praticado no Brasil...

@Gr@c@, nesse caso, não vale a pena você usar o Professional e um outro componente de BD, de terceiros ?

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

Link para o comentário

Em 26/03/2018 at 18:09, Daniel Simoes disse:

Mas para melhorar a oferta, estou adicionando a doação de 3 a 6 meses de assinatura do SAC do ACBr, para Upgrade ou novas licenças...

Iniciamos um trabalho em conjunto com a Embarcadero (vocês devem estar recebendo um e-mail)

https://emailmarketing.locaweb.com.br/accounts/58294/messages/323?email=&c=1521834200&contact_id=[id]

olá, nos compramos a licença do delphi tokyo enterprise no dia 21, já tá valendo essa promoção do ACBr?

Link para o comentário

• Fundadores

Oi @Natanael.Ribeiro,

Nossa campanha com a Embarcadero, iniciou no dia 26... (que trave)

A Embarcadero nos dá uma comissão por negócio fechado... e é essa Verba, que estou reinvestindo, para oferecer a gratuidade de 3 a 6 meses do SAC ACBr

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

Link para o comentário

• 4 semanas depois ...

Olá @Daniel Simoes, acredito que adquirimos a licença após o dia 26/03, acredito que foi 29/03, após e e-mail marketing... mas só agora estamos implantando o ambiente para migração do nosso Delphi. O que realmente é necessário repassar para vocês para tornar um usuário SAC? Qualquer coisa me informa no privado.

Obrigado,

Fabrício Gomes Araújo

Link para o comentário

• Fundadores

Olá @Fabrício G. Araújo, estava em viajem, e retornei agora... vou conversar com nossos consultores e analisar o seu caso... retorno em breve...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

Link para o comentário

• 6 meses depois ...
On 3/26/2018 at 6:09 PM, Daniel Simoes said:

Se os preços são tabelados, pq será q o site do Brasil eles dão um telefone/e-mail p entrar em contato p comprar ?

No site internacional tem o preço e rola comprar com cartão, dando impressão de maior transparência.

Uma curiosidade e não acho informações: alguém já comprou diretamente do site internacional? Ou estamos no Brasil e somos obrigados a comprar aqui? Será q da problema? Alguém tem experiência? O que se perde comprando lá fora? Se bem q não me atualizei sobre os valores do Rio aqui no Brasil.

22FD0098-A04E-4AB1-88FC-480F6D4D9FDD.jpeg

Editado por glacsius
Link para o comentário

Desculpa, mas não entendi ehehhee ?  Seria por causa dos IMPOSTOS que o Brasil não consegue colocar os preços no site?  Ou dolar junto com imposto fica variando quase todos os dias eheheheh

Sei que IMPOSTOS responde o preço no Brasil ser um pouco mais caro. Mas e sobre poder comprar diretamente lá fora? É problemático? pode? não podemos? tem impacto negativo? O q perdemos? Alguém já fez isso?

Se o preço la de fora fica mais barato, o que justifica comprar aqui do Brasil? 

Link para o comentário

• Fundadores

Creio que a própria Embarcadero possa responder melhor...

Mas acho que usar uma licença "gringa", fere as condições comerciais do produto...

No Dia do ACBr a @Nilma Macedo, da Embarcadero, deu uma palestra sobre esse tema...

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

Link para o comentário

O Brasil informa os valores no site... muito legal.

Eu falar de comprar nos gringos ou aqui no Brasil, deu até vergonha ahahahaha.... é pouca diferença. Mesmo com impostos altos, o preço ficou bem próximo, não justificando todo esse empenho em comprar lá fora.

Está bem legal os preços. Show.

Link para o comentário

• 1 mês depois ...

Olá!

Mantendo o tópico atualizado, foi lançado o Delphi 10.3 RIO e através de contato com o setor comercial, os preços para aquisição do mesmo estão no seguinte patamar:

- RAD Studio Professional: R$ 15.240,00 (Sem FireDAC e DataSnap)

- RAD Studio Enterprise: R$ 25.302,00

- RAD Studio Architect: R$ 37.956,00

PS: Valor POR USUÁRIO, ou seja, multiplicar pela quantidade de programadores.

PS 2: A licença é vitalícia, e caso deseje manter-se atualizado com as atualizações, existe a cobrança de uma anuidade adicional.

Referente a versão Community Edition (Grátis), ainda é uma incógnita se a intenção dela é realmente fomentar a comunidade a utilizar o Delphi ou fazer a alienação para, após 365 dias, "obrigar" a efetuar a compra para poder manter seu uso, pois em nenhum local está clara a maneira como essa liberação é renovada após 1 ano de uso. Lembrando que a versão CE não possui DataSnap.

Ao que tudo indica, entraremos na segunda era "Delphi 7", porém agora com as versões XE, esperando a fornecedora apresentar algo realista para as empresas poderem se manter atualizadas na ferramenta (opinião pessoal).

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário

• Este tópico foi criado há 1814 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...