Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2494 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, Arconsoft disse:

Já atualizei tudo, inclusive os XSD, estou preocupado pois os clientes estão com notas pendentes, o erro do SCHEMA INVÁLIDO persiste. Essa mensagem não ajuda, pois não expecifica a natureza do problema.

Por leitura dos fontes, a mensagem de erro é específica de quando se usa a configuração XMLSignLib = xsLibXML2, e indica um problema com os arquivos .xsd de validação.

schema := xmlSchemaParse(parser_ctxt);
    // the schema itself is not valid
    if (schema = nil) then
    begin
      MsgErro := ACBrStr('Erro: Schema inválido');
      Exit;
    end;

Mas se alterou para xsMsXML e resolveu, usando os mesmos Schemas, fica difícil saber onde exatamente está o problema.

Seria interessante conseguir replicar o erro usando o demo do ACBr, configurando como xsLibXML2 e apontando a pasta de Schemas para a pasta ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe.

Fiz o teste aqui e validou sem problema...

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

Atualizei os fontes hoje e estou tendo o mesmo erro: Schema inválido, estou utilizando libWincrypt. (NFe 3.1)

Estranho que testando em um cliente no servidor windows 2016 transmite normal, mas na estação windows 7 não.

Londrina - PR

Postado

estou passando pelo mesmo problema se utilizo a xsLibXml2 (ACBrNFe.SSL.SSLXmlSignLib := xsLibXml2;)

ocorre o erro: Schema inválido causado pela chamada xmlSchemaParse() na Unit ACBrDFeXsLibXml2

E como o armando.boza disse (fiz o teste) se meu path dos Schemas estiverem locais e não em um caminho de rede, ai não ocorre o erro.

Estou tentando encontrar uma solução.

complementando se utilizo (ACBrNFe.SSL.SSLXmlSignLib := xsMsXml;)

tudo funciona normalmente.

Postado

Nao sei se a causa é a mesma da minha. Esse erro estava dando por causa do gtin=sem gtin. Nao estava aceitando. So passava quando deixava gtin=''; A  atualizacao  mais recente  aacbr esta colocando automaticamente essa literal e dai o problema. Porem hoje 16/03/2018 fui enviar uma nota  e aogra ja ta exigindo a literal SEM GTIN . Complicado!!!

Postado
7 minutos atrás, Jose Fabiano Saraiva disse:

Nao sei se a causa é a mesma da minha. Esse erro estava dando por causa do gtin=sem gtin. Nao estava aceitando. So passava quando deixava gtin=''; A  atualizacao  mais recente  aacbr esta colocando automaticamente essa literal e dai o problema. Porem hoje 16/03/2018 fui enviar uma nota  e aogra ja ta exigindo a literal SEM GTIN . Complicado!!!

Esse "SEM GTIN" não é só pra 4.0 ?

Estou usando a 3.1.

Londrina - PR

Postado
Em 16/03/2018 at 16:04, Rafael Dias disse:

Eu fiz umas melhorias no carregamento do schema mas pelo visto a libxml2 tem problemas para carregar arquivos da rede, eu estou investigando para ver se consigo resolver este problema.

Bom dia @Rafael Dias

Alguma novidade quanto essa questão de carregar os schema pela rede ?

Passei por esse problema também. Mas vou fazer mais testes.

Dercide.

• Moderadores
Postado

Lembrando que o problema ocorre apenas se informar o caminho dos schemas no formato UNC (\\servidor\compartilhamento).

Se mapear para uma unidade de rede não há erro.

• Curtir 1
Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Fundadores
Postado

O ideal é copiar os Schemas para a mesma máquina onde a aplicação está instalada... caso contrário... a cada NFe emitida, haverá acesso a rede, apenas para ler o Schema (lentidão)

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado
10 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

O ideal é copiar os Schemas para a mesma máquina onde a aplicação está instalada... caso contrário... a cada NFe emitida, haverá acesso a rede, apenas para ler o Schema (lentidão)

Sim, é uma opção já pensamos nisso. O problema é que acaba aumentando o suporte, visto que geralmente temos acesso ao servidor aonde a aplicação fica instalada e todos os schemas, xmls,,,,etc.  Mas senão tiver solução esse é o caminho para usarmos xsLibXml2. 

Dercide.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde,

Fizemos os testes versão 3.10, e é realmente o que foi falado :

Na rede usando \\servidor   ==> dá erro.

Mapeando a unidade de rede D:\Sistemas.... ==> Funciona

Enviamos, cancelamos, inutilizamos sem problemas. Só não testei com o A3 

Usamos a LibWinCrypt e xsLibxml2

Dercide.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde! Atualizei ontem e o problema persiste, na verdade, mesmo com os schemas locais no C:\  só que em outro diretório meu .exe de exemplo apresenta a mensagem de "Schema inválido", mas só de ter funcionado mesmo que nos diretórios do exemplo pra mim já foi um grande alivio pois estava ha dias quebrando a cabeça com isso ... :P

• 3 semanas depois ...
  • Fundadores
Postado

Prezados, vou fechar esse tópico... pois está difícil de compreender qual é exatamente o problema de que vocês estão falando...

Em relação ao problema original desse tópico... Conforme detalhado, nessa última resposta...

Há uma limitação da libXml2 que não é compatível com UNC...

Por favor criem um novo tópico e relatem em detalhes e com evidências, cada um dos problemas...

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Este tópico foi criado há 2494 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...