Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2494 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde

após a última atualizacao, ocorre a seguinte mensagem ao tentar transmitir uma nota: Schema inválido.

Já atualizei os xsd e os fontes do ACBr porem o erro persiste. preciso de ajuda urgente.

Seria a versao do XML?já está na 4.0?

No Aguardo

Alex

image.png

Postado
8 horas atrás, Arconsoft disse:

Boa tarde

após a última atualizacao, ocorre a seguinte mensagem ao tentar transmitir uma nota: Schema inválido.

Já atualizei os xsd e os fontes do ACBr porem o erro persiste. preciso de ajuda urgente.

Seria a versao do XML?já está na 4.0?

No Aguardo

Alex

Boa noite

Ja tentou colar teu xml no validador da sefaz rs e ver o q retorna 

https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx

Att

Ricardo

• Moderadores
Postado
Agora, Arconsoft disse:

Viu que está acusando erro no XML?

17 horas atrás, Arconsoft disse:

Que eu saiba essa mensagem não é padrão do ACBr... Veja a mensagem da validação pelo demo do ACBr:

Exception: Falha na validação dos dados da nota: 6215

Erro: Falha na validação dos dados da nota: 6215

Erro Completo: Falha na validação dos dados da nota: 6215

1871 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}pag': Missing child element(s). Expected is ( {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}detPag ).

Ou seja, falta informar os grupos de pagamentos que é obrigatório na NFe 4.00.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Moderadores
Postado
3 minutos atrás, Arconsoft disse:

tag pag nao é so pra nfce?

eu nem sei se mudou a versao da nota, eu mudei pra 4 pra testar.

Basta abrir o XML pra ver a versão...

Antes de fazer qualquer teste, leia a NT 2016.002 v. 1.42, lá consta as alterações do layout.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado

mas foi feita alguma mudança que eu tenha que fazer no meu codigo?porque eu nao mexi no meu codigo. simplesmente atualizei a acbr e está dando esse erro nos meus clientes.

preciso saber oque preciso alterar no meu codigo. meus clientes estao precisando.

nao tem nenhum arquivo de log da acbr que me diga o que foi atualizado e oque precisamos alterar?

• Moderadores
Postado
2 horas atrás, Arconsoft disse:

Continua o erro mesmo com a tag, segue anexo do arquivo gerado. 

No aguardo,

Alex

35180367050310000191550010000062151000062153-nfe.xml

Validando pelo validador da SEFAZ-RS o XML está correto, mas você deve ter rejeição por informar uma NFe inexistente na tag NFRef.

Resultado da Validação do Schema e de Regras de Negócio (atualizado até a NT2016/002 v1.40 e anteriores):
  • valid.pngParser XML: Nenhum erro encontrado
  • valid.pngTipo de Mensagem: Documento de NF-e
  • valid.pngSchema XML: Nenhum erro encontrado
  • ico_menos.giferro.pngNF-e 35180367050310000191550010000062151000062153
    • valid.pngCertificado Digital do Titular: CN=LUIZA HERCULIANI FERREIRA E CIA LTDA EPP:67050310000191 - CNPJ: 67.050.310/0001-91 [Visualizar]
    • valid.pngAssinatura Digital: Válida
    • erro.pngRegras de Negócio [Ambiente de Produção] 2 erros de validação
      • bullet_black.png267 - [Simulacao] Rejeicao: Chave de Acesso referenciada inexistente
      • bullet_black.png245 - [Simulacao] Rejeicao: CNPJ Emitente nao cadastrado
1 hora atrás, Paulo André Reis disse:

Eu coloquei nos validadores da SEFAZ RS e do TecnoSpeed, também informam que o XML é válido.

Está com os Schemas atualizados?

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado (editado)

Não está inexistente, se abrir o xml e consultar a chave referenciada ela existe no sefaz, a nota está autorizada, eu já fiz isso e não entendo o porque dessa mensagem. O cnpj também existe.

Alex

Editado por Arconsoft
Postado (editado)

Boa tarde,

Estava analisando o XML, vi que a tags cEAN e cEANTrib estão com o conteúdo "SEM GTIN", fiz o teste colocando o código EAN nessas tags e a nota foi autorizada. Verificado o componente verifiquei que essa informação é passada na unit pcnNFeW no método GerarDetProd em uma constante, coloquei o valor dessa constante vazio e a nota também foi autorizada. 

Editado por Paulo André Reis
  • Fundadores
Postado

A especificação da 4.0 obriga constar o texto "SEM GTIN", quando o mesmo não for informado... mas parece que nem todos estados ainda aplicaram essa regra...

A implementação foi revertida nos fontes do SVN

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado
17 horas atrás, Paulo André Reis disse:

Boa tarde,

Estava analisando o XML, vi que a tags cEAN e cEANTrib estão com o conteúdo "SEM GTIN", fiz o teste colocando o código EAN nessas tags e a nota foi autorizada. Verificado o componente verifiquei que essa informação é passada na unit pcnNFeW no método GerarDetProd em uma constante, coloquei o valor dessa constante vazio e a nota também foi autorizada. 

17 horas atrás, Paulo André Reis disse:

Boa tarde,

eu atualizei tambem os schemas no cliente mas nao resolve.

Paulo você mudou para 4.0?Você teve que preencher a tag pag para enviar? Mesmo sem o "SEM GTIN" meu cliente continua sem poder enviar notas.

Alex

• Moderadores
Postado
5 minutos atrás, Arconsoft disse:

Paulo você mudou para 4.0?Você teve que preencher a tag pag para enviar? Mesmo sem o "SEM GTIN" meu cliente continua sem poder enviar notas.

Na 3.10 o problema também ocorre?

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado

Já atualizei tudo, inclusive os XSD, estou preocupado pois os clientes estão com notas pendentes, o erro do SCHEMA INVÁLIDO persiste. Essa mensagem não ajuda, pois não expecifica a natureza do problema.

Alex

Agora foi, Obrigado BIGWINGS, salvou o dia.

Alex

• Este tópico foi criado há 2494 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...