Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4818 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal desculpem minha ignorância mais gostaria de uma ajuda sobre a melhor forma de padronização do Banco de dados.

Todos os impostos atualmente tem muitas informações no caso do ICMS tem informações como CST, alíquota, base de cálculos etc..

Ipi tem ainda código de enquadramento legal

Bem e isso ainda pode aumentar pois o governo vive criado normas novas

Assim eu não sei se guardo todas essas informações nos itens das vendas ou se coloco apenas o código do Imposto e deixo tudo isso nos cadastros

Ou se ainda crio outra tabela especifica só para os dados dos impostos.

Isso ainda pode varias para Venda ou Entrada de Produtos.

Gostaria da dica dos amigo para ter uma noção de como os amigos tem feito.

Grato a todos.

Postado

Eu escolhi gravar nas minhas tabelas nota e nota_item TODOS os dados referente a nota... razao social destinatario, descricão da nat. de operação, nome do produtos, csts, valores de impostos... tudo tudo... é completamente errado do ponto de vista de normalização, mas facilita mto no dia a dia. Daqui 5 anos se eu precisar pesquisar como foi emitida uma nota, tenho todos os dados no banco, mesmo tendo alterado os cadastros diversas vezes. Mas é escolha de cada um, eu preferi fazer assim pela praticidade.

• Este tópico foi criado há 4818 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...