Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4707 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia.

- um contador de um cliente veio me dizendo que apenas o programa que gerou a NF-e pode gerar uma Carta de Correção para esta NF-e. Isto é boato ou verdade? Alguém que entenda do assunto pode me elucidar?

- o NFeMonitor, versão mais atual, já tem como gerar uma Carta de Correção?

Obrigado,

Alessandro

Salutar Informática

• Moderadores
Postado

um contador de um cliente veio me dizendo que apenas o programa que gerou a NF-e pode gerar uma Carta de Correção para esta NF-e. Isto é boato ou verdade? Alguém que entenda do assunto pode me elucidar?

Digamos que tenha como usar outro aplicativo como o próprio emissor gratuíto da SEFAZ/SP, porém além de ter que informar dados específicos sobre a NFe que você irá corrigir, tem também a questão da assinatura do XML que deve ser com o certificado do emitente. Levando estes pontos em consideração e outros que não foram comentados, com certeza a melhor opção é que seja desenvolvido na mesma ferramenta de emissão e torne-se algo prático para o operador do sistema.

- o NFeMonitor, versão mais atual, já tem como gerar uma Carta de Correção?

Se não estou enganado atende aos servidores:

SVRS - SEFAZ Virtual Rio Grande do Sul - (AC, AL, AP, DF, MS, PB, RJ, RO, RR, SC, SE, TO)

SVAN - SEFAZ Virtual Ambiente Nacional - (ES, MA, PA, PI, RN)

Mais os servidores próprios para UF: BA-GO-MT-MG-PE-RS-SP

Acredito que de fora estão: AM-CE-PR para quem usa o Monitor.

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

• Este tópico foi criado há 4707 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.