Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Campo Nº Linha/Viagem no CTe


Cleonir
  • Este tópico foi criado há 2423 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou com alguns clientes dizendo que os correios estão solicitando um novo campo no layout de impressão do CTe e uma tag no xml. 

Abaixo dados do email que o cliente recebeu dos correios.

Será que o SEFAZ vai aceitar esta tag no XML ?

 

 

Inclusão de um novo campo no layout do formulário, conforme segue abaixo.

 

            1 – Criação de novo campo no formulário;

            2 – Descrição do Campo: Nº Linha/Viagem;

            3 – Campo alfa numérico;

            4 – Localização do campo no layout do formulário: O campo Nº Linha/Viagem deverá estar localizado na parte Superior Esquerda no Layout do formulário devendo vir ANTES do número da CTe. Devendo portanto também, o mesmo vir ANTES da TAG nCT no XML.

            5 – Nome da TAG no Arquivo XML: nLinha.

 

Segue exemplo abaixo

 

image002.jpg

Editado por Cleonir
não tinha anexado a imagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

que eu entendo, esse tipo de implementação tem que ser via SEFAZ com alteração de Schemas e publicação de NT no DOU ou até uma nova versão do CT-e. E qual seria o conteúdo dessa linha/viagem?  Um codigo fornecido pelo correio antes do envio do CTe? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A principio, eu como desconfiada que sou, pensaria na hipotese de falso email, ainda mais email contendo imagem de um CT-e real de uma transportadora real (seria antietico dos correios enviar um email assim). Iria pessoalmente aos correios ver detalhes. Se for veridica a exigência, eu exigiria dos Correios o embasamento legal e, de posse disso, enviaria uma denúncia ao SEFAZ pelo Fale Conosco do portal e anotaria o protocolo. E aguardaria o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Cleonir,

Isso é um absurdo, se você envia um produto através do correio você vai emitir uma NF-e e não um CT-e.

O CT-e é emitido por uma transportadora que por sua vez vai realizar o transporte do produto até o seu destinatário.

Até pode ocorrer da transportadora levar o produto até um determinado ponto e dai para frente ser o correio, mas até onde sei o que o correio quer agora é que a nota ou no caso o conhecimento não esteja dentro da embalagem e sim fora.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Cleonir,

Não, nesse caso o correio é o redespacho.

Veja este exemplo: uma empresa do Rio de Janeiro através de uma transportadora leva uma mercadoria até a cidade de São Paulo, mas em vez de entregar a mesma a uma outra transportadora para que esta realize o transporte até o destinatário, resolve entregar ao correio, pois o custo será bem menor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2423 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.