Fundadores Daniel Simoes Postado 2 Fevereiro, 2018 Fundadores Postado 2 Fevereiro, 2018 MFE - Disponibilização do Aplicativo Comercial da Sefaz 1 1 Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Membros Pro Scandolara Postado 2 Fevereiro, 2018 Membros Pro Postado 2 Fevereiro, 2018 Sinceridade nossa área de Software , ao invez de nos motivar, cada dia nos joga mais para baixo !!! Sebrae e agora o SEFAZ-CE nossa classe é muito desunida , pois ninguém reage a essas noticias, deixa como se nada estivesse acontecendo. Nós nos esquecemos que com esse tipo de notícia, mais um colega de profissão sofre a perda de um cliente e deixa de receber ... e isso é uma cadeia, até chegar em nós ! Se eu estiver errado, me perdoe, mas eu ganho a vida com Sistemas e registro minha opinião particular aqui. Att 1 === * MARCEL HENRIQUE SCANDOLARA * === Analista de Sistemas/CEO de mim mesmo [email protected] / Skype:Scandolara [email protected] t:@mhscandolara =======================================
Fundadores Daniel Simoes Postado 2 Fevereiro, 2018 Autor Fundadores Postado 2 Fevereiro, 2018 O Fisco escuta dos contribuintes, que eles não podem usar o aparato fiscal imposto pelo mesmo, porque ele é muito caro... (PC + MFE + Impressora + Software) Então o fisco "resolve" o problema... dando o Software... Mas frente de caixa é outra história.... quem dará suporte quando o programa não abrir ? quem vai resolver quando o SPED não bater ? 2 Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Marcos Gerene Postado 2 Fevereiro, 2018 Postado 2 Fevereiro, 2018 Assim como o SAT em SP acho o MFE um erro no CE. Imagine então uma padaria que fature R$ 15.000,00. 1. Nesta padaria tem um padeiro que ganha R$ 2.000,00 e uma atendente/faz tudo que ganha R$ 1.200,00, cada funcionário com a CLT custa em média 55% a mais do que o salário (com encargos, 13º, 1/3 de férias, etc), folha salarial arredondando, R$ 5.000,00. 2. Compra-se por mês 5.000,00 de produtos (duvido que a padaria ganha 200% em cima dos produtos, mas vamos por esta porcentagem pra ter um exemplo bem caracto). 3. Paga-se de imposto 4% sobre o faturamento bruto (anexo I do simples), R$ 600,00 4. A padaria vende 25% no cartão (vai por mim, é mais que isso), paga-se 2,5% no cartão (média credito/debito), arredondando, R$ 100,00. 5. O prédio é alugado, R$ 1.000,00 6. Energia, água, telefone, combustivel para fazer entregas, CONTABILIDADE, internet etc: R$ 1.500,00. Tem mais custos que isso, mas uma padaria pequena que fatura R$ 15.000,00 custa R$ 13.200,00 nesse calculo rapído, o lucro bruto dessa padaria é R$ 1.800,00, mas máquinas quebram, existem outros gastos sazonais, etc. Logo, aquela atendente de 1200 (custo de 1860 com CLT) ou o padeiro de 2000 (custo de 3100 com CLT) não podem existir (tira-se um emprego), ou a padaria não é sustentável. Ai aparece a SEFAZ (aquela mesmo que cobrou uma quantidade bem grande de impostos do fornecedor e fez o custo subir, e que cobrou mais imposto ainda na folha salarial, etc) e obriga esta empresa a adquirir um KIT que custa R$ 2.000,00 (CE) e R$ 1.500,00 (SP). O NFCe/NFe é o MÁXIMO que a SEFAZ deveria exigir para o Simples Nacional (Comercio), CTe para transporte e NFSe (unificado em ambiente nacional) para Serviços, qualquer coisa acima disso é atrapalhar o empreendedor, e na boa... "só isso" já atrapalharia bastante. PS: Agora imagina que esta padaria é uma tentativa desesperada daquele padeiro que perdeu o emprego porque o estado gastou demais =) 3 Marcos Gerene [email protected]
Recommended Posts